Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ficou confirmada a mudança de Rúben Amorim para Manchester United em dia de jogo do Sporting contra o Estrela da Amadora. Rui Calafate deixou alguns comentários sobre o tema na sua coluna de opinião no jornal Record e equacionou a hipótese do técnico rumar, futuramente, ao Benfica.
“O Manchester United é um colosso, um dos maiores clubes do mundo, só que desde a saída do mítico Alex Ferguson é um cemitério de treinadores (foram oito e nem José Mourinho com uma Liga Europa sobreviveu) com gastos faraónicos de mais 2,1 mil milhões de euros em jogadores. É um desafio tremendo para qualquer um, mas não menor ao nível do prestígio”, começou por dizer.
"No Sporting (há) um a.r.a. e um d.r.a. (Antes e Depois de Ruben Amorim). É assim a sua saída uma prova de fogo também para Frederico Varandas. Teremos uma fase débil como a de Marcel Keizer, Leonel Pontes e Silas ou a continuação auspiciosa do homem que veio de Braga?”, prosseguiu.
Por último, reservou algumas palavras para a relação dos Sportinguistas com Rúben Amorim, afirmando que “com esta cláusula de rescisão batida, o despeito misturou-se na veneração e gratidão que existia. Já a ida para conversações com o West Ham caiu mal, por isso compreendo a amargura de muitos associados. Com ele havia confiança total, agora instala-se um mar de dúvidas”.
"Foi o treinador que deu dois campeonatos e outros títulos, uma fase áurea que a história não esquecerá. No Sporting havia uma dependência de Ruben Amorim, hoje vive-se uma dura ressaca (...) Os seus títulos ficam no museu, as transferências dos jogadores que valorizou encheram os cofres da SAD, porém, o amor dos sportinguistas é sempre o símbolo. (...) Ruben Amorim serviu bem. Mas o dia da sua saída é também aquele que o deixa mais próximo de um dia voltar ao Benfica. Quando isso acontecer, aí, podem chamá-lo de traidor”, concluiu.
Turma de Alvalade vai passar por mudança na equipa técnica depois de Rúben Amorim ter sido anunciado oficialmente no Manchester United
|
0Com a saída de Rúben Amorim, João Pereira assumirá a liderança da turma leonina. O antigo jogador, que tem apenas 40 anos, iniciará funções no próximo dia 11 de novembro, mas, até lá, irá comandar os sub-19 do Sporting na Youth League, onde enfrentarão o Manchester City em Alcochete e a equipa B, na Liga 3. Tiago Teixeira, um dos seus adjuntos, garante que o foco está nos escalões secundários dos verdes e brancos.
"Preparámos o jogo como preparamos todo os outros. Estávamos completamente focados na Liga 3 e agora vamos focar-nos na Youth League. Não houve qualquer tipo de elemento novo. Foi uma semana completamente normal para nós", disse, aos meios de comunicação dos leões, após a vitória da equipa B sobre o Covilhã.
"João Pereira? Sentiu-o igual aos outros dias, a ele e a toda a gente que trabalha connosco", atirou o técnico, garantindo que, o antigo lateral-direito não está preocupado com o cargo da equipa principal, apesar de estar praticamente confirmada a sucessão.
Rúben Amorim foi confirmado como o novo treinador do Manchester United, com o clube inglês a pagar a cláusula de rescisão estipulada no seu contrato com o Sporting. O técnico de 39 anos, que conquistou vários títulos com os leões desde a sua chegada, deixa um legado importante em Alvalade.
A saída de Amorim representa uma mudança significativa para o Sporting, uma vez que o técnico foi crucial no sucesso leonino. Com a confirmação da transferência, os adeptos esperam que João Pereira possa dar continuidade ao trabalho do seu antecessor e manter a competitividade da equipa na liga e nas competições europeias.
Oficializada a transferência do técnico português de Alvalade, já se começa a preparar o futuro e a equacionar reforços em Inglaterra
|
0Uma vez oficializada a transferência de Rúben Amorim do Sporting em direção ao Manchester United, a direção do clube inglês está agora focada em preparar o futuro com o treinador português, e oferecer-lhe uma equipa capaz de competir pelos voos mais altos na Premier League. Jamal Musiala é alvo dos red devils para o novo projeto.
Se Rúben Amorim não vai encontrar em Manchester a estabilidade em termos de resultados e exibições que tinha em Alvalade, vai, por outro lado, encontrar um orçamento consideravelmente maior. Isto vai permitir ao treinador português uma política de transferências diferente da que tinha no Sporting, uma vez que o Manchester United tem a capacidade financeira para comprar alguns dos maiores talentos do futebol mundial.
E é isso mesmo que o clube pretende fazer para presentear Amorim: Jamal Musiala, médio ofensivo do Bayern Munique está a tornar-se uma forte possibilidade para o clube inglês, conta o Caught Offside. Segundo este portal, o Manchester United vai-se juntar a um lote de clubes – onde constam Chelsea, Liverpool e Real Madrid – que estão interessados nos serviços do jogador alemão.
Musiala foi formado no Chelsea, pelo que conhece bem o futebol inglês, e existe confiança de que se adaptaria bem à Premier League. Existe ainda a crença de que seria um jogador que encaixaria perfeitamente no sistema de jogo empregue por Rúben Amorim. O seu contrato com o clube da Baviera termina em junho de 2026.
O médio ofensivo de apenas 21 anos está cotado em 130 milhões de euros, sendo um dos jogadores mais valiosos do mundo. O alemão mudou-se da academia dos blues para o Bayern de Munique em 2019, e foi-se destacando no clube germânico até chegar à equipa principal em 2020, com apenas 17 anos. O futebolista fez parte da seleção alemã no Euro 2024, e este ano leva sete golos e quatro assistências pelo gigante da Bundesliga, em 11 jogos realizados em todas as competições.
Jogador tem-se vindo a destacar com a camisola verde e branca e o clube espanhol está atento a possíveis movimentações no mercado
|
0Depois de um início lento no Sporting, Francisco Trincão tem-se vindo a destacar como um dos jogadores mais importantes da equipa leonina, não só pelos golos e assistências que assina, mas também pelo espetáculo que tem dado dentro de campo, e a parceria notável que tem feito com Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. O Barcelona parece estar atento.
O jogador português voltou a fazer manchetes em Espanha, com o jornal espanhol Sport, a escrever que “Trincão ressuscita e o Barcelona não o perde de vista”. Em causa está o rendimento do jogador, que em 20/21 se transferiu de Braga para Barcelona. Nunca se conseguiu impor na Catalunha, nem em Inglaterra quando esteve emprestado ao Wolverhampton, mas agora está a renascer para o futebol no Sporting.
O Clube de Alvalade pagou, em 2022, três milhões de euros pelo empréstimo de Trincão, mais sete milhões da cláusula de compra obrigatória, ficando assim com 50% do passe do jogador. O Barcelona, reservou, à altura, o direito de recompra do jogador por um valor entre os 20 e os 25 milhões de euros, bem como o direito a 50% de uma futura venda.
Por isto se torna tão interessante a subida de rendimento de Trincão para os espanhóis, que podem lucrar caso haja uma venda – visto deterem 50% do passe do jogador - ou adquirir o extremo por um preço abaixo do seu valor de mercado.
Relembre-se que Francisco Trincão nem sempre teve vida fácil no Sporting, com os primeiros tempos a serem marcados por alguma falta de consistência, tendo até de lutar pelo seu lugar no onze leonino. Mas recentemente o jogador de 24 anos encontrou a sua melhor forma e vem a realizar uma época tremenda: leva três golos e sete assistências em 16 jogos realizados esta época em todas as competições.