
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pep Guardiola teceu duras críticas a Matheus Nunes, após um nulo no dérbi de Manchester. O técnico espanhol afirmou que o ex médio do Sporting não era inteligente para jogar como médio. Rui Costa, antigo técnico do jogador nas camadas jovens do Estoril, não concorda com a opinião do treinador do Man City.
"Foi sempre um médio talentoso e nunca defesa"
"Quando Guardiola contratou Matheus Nunes ao Wolverhampton e quando o colocou e elogiou, foi sempre como um médio talentoso e nunca como defesa. Caracterizo-o como um jogador forte fisicamente, um jogador box-to-box, com muita qualidade e precisão de passe", começou por dizer ao jornal 'The Sun'.
Rui Costa falou nos pontos fortes do ex-leão: "É um médio que sabe marcar e que ajuda muito as suas equipas defensivamente. Adaptado a lateral-direito, na minha maneira de ver o jogo, ele cumpre, mas não é o seu habitat natural. Talvez lhe falte um pouco de confiança depois das declarações do treinador sobre ele. É um jogador inteligente. É rápido a pensar, a movimentar-se e a executar", frisou.
"É um jogador que qualquer treinador gostaria de ter"
O treinador refere que o jogador precisa da confiança do timoneiro dos ainda detentores da Premier League: "Vai evoluir para lateral-direito porque Guardiola é um treinador que o vai ajudar. Mas ele precisa de se sentir mais confiante para poder evoluir. É um jogador que qualquer treinador gostaria de ter", finalizou Rui Costa.
Em 2024/25, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 35 milhões de euros – já realizou 35 encontros (2.321 minutos), tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões. O internacional português contabiliza ainda nove assistências na conta pessoal.
Cronista abordou últimos acontecimentos no emblema verde e branco e tece duras críticas à postura adotada por uma das principais figuras do Clube
|
Leonor Pinhão escreveu mais um artigo de opinião intitulado "Um saco de declarações inoportunas". Entre os vários temas abordados, a cronista atacou as palavras de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, após o triunfo dos leões frente ao Rio Ave (2-1) e diz que as mesmas foram um "desastre".
"Frederico Varandas chegou-se à beira dos jornalistas e despejou-lhes um montão de declarações inoportunas"
"Depois de o Sporting garantir a presença na final da Taça, Frederico Varandas chegou-se à beira dos jornalistas e despejou-lhes um montão de declarações inoportunas. No campeonato da comunicação, Varandas avançou contra a lógica. Pode perfeitamente acontecer que, no fim de tudo, tenha sorte porque que o Sporting é tão líder quanto o Benfica e “tem melhor calendário”. Também tem melhor goal-average, acrescentarão os espíritos práticos entre os quais me incluo", começa por escrever no jornal Record.
Leonor Pinhão diz que o dirigente máximo dos leões continua sem ter o dom da oratória: "Mas as suas declarações foram inoportunas no sentido em que não eram precisas, não faziam falta, não lhe acrescentarão qualquer glória no caso de vir a ser campeão. No caso oposto, o caso de o Sporting não vir a ser o campeão, afirmações de autocomiseração como “o Sporting competiu a 70%” ou “aconteça o que acontecer…”, reúnem um lote de condimentos capaz de ofuscar a lenda de Varandas. Um desastre assim – continuamos a falar de comunicação –, “um tiro no pé”, como foi classificado pelos analistas (...)".
"Para 'tapar' o que disse Varandas, o Sporting encheu noticiários com obras em Alvalade como “mudança de cadeiras”
A cronista refere que as remodelações no Estádio José Alvalade serviram para desviar as atenções: "Para 'tapar' o que disse Varandas, o Sporting encheu noticiários com obras em Alvalade como “mudança de cadeiras” sem esquecer o ansiado “elevador panorâmico” com que todos os sportinguistas sonham para substituir Gyokeres", terminou.
Neste momento, os comandados de Rui Borges seguem na primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 72 pontos, em igualdade pontual com o Benfica. Já o Braga está no terceiro posto com 63 pontos, seguido do Porto que soma 62 pontos somados.
Jogador que se formou no emblema verde e branco tem sido alvo de várias críticas devido à falta de regularidade nas suas exibições
|
"Vi-o correr, ajudar os companheiros e até a participar na fase defensiva"
"Gostei de ver o Rafael Leão, mesmo que na primeira parte não tenha tido muito sucesso nas suas jogadas. Mas na segunda parte, vi-o correr, ajudar os companheiros e até a participar na fase defensiva. Finalmente, devo dizer!", escreveu o ex treinador na 'Gazzetta dello Sport'
Contudo, o técnico italiano também deixou palavras de apreço a Sérgio Conceição e colocou em hipótese o facto de o triunfo no dérbi poder ser um ponto de viragem nos resultados: "Quem sabe, ganhar um dérbi assim faça, não só o Rafael Leão, mas todos os jogadores do Milan entenderem o que significa jogar pelo clube, de forma coletiva e individual. Por uma noite, eu vi o verdadeiro Milan", concluiu.
O avançado formado no Sporting tem sido alvo de várias críticas, devido à falta de regularidade nas suas exibições. Com o triunfo sobre o Inter, o Milan vai enfrentar o Bolonha na final da Taça de Itália. Na primeira mão, a equipa de Vincenzo Italiano venceu por 3-0 e voltou a triunfar no segundo encontro por 2-1.
De recordar ainda que o Clube de Alvalade não desiste de receber os 45 milhões a que defende ter direito, fruto da rescisão unilateral do contrato de Rafael Leão no mercado de transferências de verão de 2018, no seguimento da invasão à Academia de Alcochete. Frederico Varandas - que foi criticado por Sofia Oliveira - pretende receber o montante referente à cláusula de rescisão do jogador na altura.
Apesar do interesse do emblema da capital espanhola, pupilo de Rui Borges tem outros clubes do futebol europeu interessados nos seus serviços
|
O Atlético de Madrid sonha com a contratação de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências de 2025. A equipa orientada por Diego Simeone quer juntar avançado sueco do Sporting a Antoine Griezmann, que deve continuar no Metropolitano, depois de muita especulação, e a Julián Álvarez no ataque.
Segundo o jornal 'Sport', o Atlético pretende vender Ángel Correa, que tem apenas mais um ano de contrato com o emblema de Madrid, para contratar outro “craque” para a zona mais adiantada do terreno. O mesmo diário desportivo escreve que os leões podem conseguir um valor entre os 80 e os 90 milhões de euros pelo camisola 9.
Apesar do interesse do emblema da capital espanhola, recorde-se que o pupilo de Rui Borges tem outros clubes interessados nos seus serviços, mais concretamente o Arsenal, que já ter iniciado contactos com os representantes do futebolista para uma possível negociação no verão.
O “Sport” diz que o Atlético continua com uma fé inabalável em Simeone, mas que o clube tem uma ambição renovada e que exige um passo em frente. Desta forma, o treinador argentino já não vai ter “desculpas” e está obrigado a vencer, naquele que será “o próximo passo faraónico” dos colchoneros, montando a equipa “mais potente” da era Simeone.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.770 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 48 golos e fez 12 assistências.