Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
11 Abr 2021 | 10:33 |
O voleibol feminino do Sporting venceu, no passado sábado, 10 de abril, o Benfica por 3-0, com os parciais de 25-22, 25-14 e 25-9 (LER MAIS AQUI). No rescaldo do triunfo no dérbi eterno, Rui Pedro Costa, técnico das leoas, estava satisfeito com a postura das suas atletas e agradeceu apoio dos Sportinguistas. "Estou satisfeito porque fomos subindo ao longo do jogo. Acima de tudo, estou satisfeito pelo privilégio por ter um grupo que perdeu, há duas semanas, a meia-final no quinto jogo, o que acaba por ter um impacto emocional muito grande para elas, e que treinou desta forma para jogar o terceiro e quarto lugar, que ninguém quer jogar, com o mesmo empenho. Faz com que sejamos uns privilegiados", começou por analisar o técnico, em declarações à Sporting TV, acrescentando que "estamos a, pelo menos, duas semanas do fim e temos a obrigação, no Sporting, de ter um compromisso com o Clube de estar sempre no nosso melhor. Isso dá-nos garantias de que, até ao último jogo e último treino, elas vão estar presentes". Rui Pedro Costa deixou ainda um agradecimento aos Sportinguistas: "Elas mereciam o apoio dos adeptos e os adeptos mereciam estar aqui. Temos tido um apoio brutal dos Sportinguistas, que mesmo não estando cá se fazem notar. Temos tido gente à porta, à nossa espera, nos dias de jogo para dar apoio à equipa. É pena não os ter cá dentro, mas temos sentido muito apoio de fora". Com este triunfo – o quarto em quatro jogos sobre o Benfica –, o voleibol feminino do Sporting garantiu o terceiro lugar e irá agora disputar a Taça Federação, frente ao Aves ou ao Clube Kairós.
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda
05 Dez 2025 | 22:30 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido
03 Dez 2025 | 21:49 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu, o Vandoeuvre Nancy, por 3-2, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, na segunda mão dos 16-avos-de-final da CEV Cup Women 2025/26. A equipa verde e branca somou uma vitória complicada, mas acaba por ser eliminada da competição - já a equipa masculina voltou a vencer.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas do Sporting venceram o adversário francês, pelos parciais de 28-26, 25-19, 21-25, 10-25 e 15-12. Depois da derrota na primeira mão, por 3-1, as leoas não conseguiram responder da melhor forma frente ao complicado rival gaulês.
Com esta vitória - a oitava em 11 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva conseguem superar uma grande equipa, mas acabam por cair da CEV Cup Women, devido à derrota somada em solo francês, por 3-1.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 7 de dezembro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante das águias joga-se pelas 19h00, no reduto avdersário.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no jogo europeu com o Vandoeuvre Nancy foi a seguinte: Kanna Hanazawa, Jady Gerotto, Amanda Cavalcanti, Anahí Tosi, Ingrid Felix, Leslie Leyva, Ozge Kinasts, Maria Carlos, Daniela Loureiro, Ana Clara e Jéssica Carriel
Com o triunfo tranquilo alcançado diante da formação nortenha, Clube de Alvalade mantém-se na liderança isolada da competição nacional
01 Dez 2025 | 16:28 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Madalena por 3-0, esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em jogo da oitava jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Ala Nun'Álvares no fim de semana.
Num duelo disputado no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena, em Vila Nova de Gaia, os leões triunfaram com os parciais de (25-18), (25-16) e (25-22). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a oitava em nove jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 22 pontos, mais um do que o Benfica (21). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado já para o próximo sábado, dia 6 de dezembro, frente ao Clube K, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação orientada por Gonçalo Machado está marcado para as 16h00, no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.