Futebol
Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres
23 Abr 2026 | 15:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Out 2024 | 15:47 |
Txiki Begiristain vai deixar o cargo de diretor desportivo do Manchester City. Notícias recentes apontam Hugo Viana como sucessor do espanhol, desfalcando o Sporting. Rui Fonte, profundo conhecedor do futebol inglês, dadas as temporadas que passou na Premier League, acredita que o dirigente verde e branco poderá ter sucesso naquela que é considerada a melhor liga do mundo.
"Com os recursos que terá à disposição poderá fazer um grande trabalho. Se já fez aqui no Sporting um bom trabalho… E com muito mérito, pela relação que conseguiu criar com o presidente e com o Rúben (Amorim). Podendo dar o seu cunho e, com tantos meios à disposição, fará um excelente trabalho. Aqui foi construído algo raro no nosso futebol, pela consonância com presidente e treinador", começou por dizer, à Rádio Renascença.
"E se o Hugo Viana conseguir fazer isso, já será meio caminho andado [para o sucesso]. Se as pessoas de cima o estão a procurar, acredito que confiem nele. Aliás, à imagem do que o atual diretor já faz com o Guardiola", garantiu Rui Fonte, augurando um bom futuro, caso a mudança para a Premier League ocorra.
"Há essa expectativa por essa possível mudança, mas também pelo duelo entre o Guardiola e o Rúben. É pública a admiração do Guardiola pelo Rúben. A nível de talento, o City tem mais opções, mas os jogadores do Sporting não ficam muito atrás", terminou o avançado do Paços de Ferreira.
Segundo a imprensa britânica, Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60.º aniversário. Em agosto deste ano, o espanhol atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre, estando investido na contratação do seu sucessor.
Empate entre leões e dragões continua a dar que falar e há declarações de um antigo líder leonino que estão a incendiar o futebol português
23 Abr 2026 | 17:58 |
Sousa Cintra não escondeu a revolta após o empate a zeros entre o Sporting e o Porto, no Estádio do Dragão, que valeu aos leões o apuramento para a final da Taça de Portugal. "O que se passou ontem foi tanta violência, tanta pancadaria… Aquilo não é nada de futebol, parecia-me uma guerra campal", disparou, em entrevista à Rádio Renascença.
Sousa Cintra: "Houve um massacre"
O antigo Presidente leonino lamentou ainda as consequências físicas do encontro, sublinhando que "os jogadores ficaram lesionados" e que "houve um massacre". Apesar do cenário, destacou a capacidade da equipa. "O Sporting é uma boa equipa e tem alternativas".
Ainda assim, Sousa Cintra deixou claro que este feito não chega para classificar a temporada como positiva. "Positiva era se o Sporting ganhasse o campeonato, isso é que era uma época positiva. Ganhar alguma coisa é sempre alguma coisa… ganhar a Taça de Portugal sempre é mais importante do que não ganhar nada", afirmou.
O empresário fez também referência ao percurso europeu e ao impacto financeiro. "Embora já tenhamos estado muito bem na Liga dos Campeões. Mesmo para a parte financeira do Sporting, é muito bom. A parte económica conta muito, e aí o Sporting teve um comportamento exemplar", justificou.
Por fim, deixou elogios ao grupo e à estrutura. "O Sporting está muito bem, tem jogadores de grande categoria, com grande classe, comprometidos com o clube". Destacou ainda "um ambiente familiar muito bom no balneário" e reforçou: "O futebol português precisa de clubes com a dinâmica do Sporting e com o comportamento ético que o Sporting tem, em todos os momentos", concluiu.
Capitão do Clube de Alvalade teve de ser assistido e substituído no decorrer da partida da Taça de Portugal e notícias não são nada boas
23 Abr 2026 | 17:53 |
Última hora! O Sporting vai avançar com uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gabri Veiga, na sequência do lance ocorrido aos 14 minutos do Clássico frente ao Porto.
Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou Morten Hjulmand, acabando por lesionar o capitão dos verdes e brancos, que ainda continuou em campo, mas viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.
De acordo com o jornal Record, o internacional dinamarquês, de 26 anos, sofreu uma lesão grave no tornozelo direito, podendo falhar o restante da temporada. O cenário, ainda sujeito a reavaliação - com o jogador já a ter realizado exames iniciais - aponta para ausência nos cinco jogos que faltam na Liga, bem como na final da Taça de Portugal, agendada para 24 de maio, no Jamor.
Refira-se que o lance em questão não foi alvo de qualquer sanção disciplinar durante o encontro entre Sporting e Porto, nem por parte do árbitro principal Miguel Nogueira, nem do VAR, que foi liderado por João Malheiro Pinto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 43 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.823 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.
Britânicos consideram que esta poderá ser uma boa oportunidade para o técnico português para voltar a treinar um clube da liga inglesa
23 Abr 2026 | 16:11 |
Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, pode estar próximo de regressar ao ativo, logo na Premier League, depois de, no passado dia 5 de janeiro, ter sido despedido do comando técnico do Manchester United. O timoneiro português não resistiu aos maus resultados conquistados no final da época transata e no início da presente temporada.
De acordo com as informações adiantadas pelo portal britâncio TEAMtalk, esta quarta-feira, o nome do técnico português terá sido sugerido ao Crystal Palace, clube que procura um novo treinador, depois de ter feito saber que o atual, Oliver Glasner, não se irá meter no cargo para a época de 2026/2027.
Assim, a decisão recai nas mãos do presidente da formação londrina, Steve Parish, que terá uma lista com vários outros técnicos, como Frank Lampard, do Conventry City, Andoni Iraola, do Bournemouth, Thomas Frank, ex-Brentford ou Robbie Keane, ex-Tottenham.
Os londrinos ocupam atualmente o 13.º lugar do campeonato inglês, com 43 pontos conquistados, menos cinco do que Chelsea, a última equipa em classificação para a Europa e, mais 12 que Tottenham, conjunto que se encontra imediatamente abaixo da “linha de água”.
Desta forma, esta poderá ser a oportunidade para o ex Sporting regressar ao ativo e voltar ao comando técnico de uma equipa da Premier League. Recorde-se que o técnico já tinha sido apontado ao comando de outras equipas do campeonato inglês. Ruben Amorim conta com 310 jogos enquanto treinador, sendo o último deles uma partida disputada contra o Leeds no início de janeiro.
Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres
23 Abr 2026 | 15:27