Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Rui Pinto trama Cristiano Ronaldo! Craque chamado a testemunhar pelo hacker

Avançado do Al Nassr faz parte do rol de personalidades chamadas a depor pela defesa do pirata informático, acusado de mais de duzentos cibercrimes

Cristiano Ronaldo será chamado a testemunhar por Rui Pinto, pirata informático, acusado de mais de duzentos crimes
Cristiano Ronaldo será chamado a testemunhar por Rui Pinto, pirata informático, acusado de mais de duzentos crimes

  |

Icon Comentário0

Começará a 13 de junho de 2025 o julgamento de Rui Pinto, o pirata informático acusado de 242 cibercrimes. Para a sua defesa, os seus advogados arrolaram três dezenas de testemunhas abonatórias, e entre elas está Cristiano Ronaldo, craque formado no Sporting que, segundo sabe o Leonino, não queria ver o seu nome envolvido no processo.


O avançado do Al Nassr será assim constrangido a deslocar-se a Portugal para participar na audiência em tribunal, ou terá a possibilidade de comparecer através de uma vídeo conferência. Mesmo assim, o transtorno não tem medidas para a vida do craque, que tentava não ser arrastado de forma alguma para o que está a acontecer.


Segundo avança a ‘Sábado’, não será apenas Ronaldo que irá depor pela primeira vez, também Isabel dos Santos, Luís Filipe Vieira e os advogados Carlos Osório de Castro e Nuno Brandão constituem a lista das testemunhas. Em comum têm o facto de terem sido vítimas do hacker, que acedeu às respetivas caixas de correio electrónico sem consentimento.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 11 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 25 de outubro, às 15h00, frente ao Al Kholood, em jogo da oitava jornada da liga saudita.



The Daily Ronaldo

Ex colaborador de Jorge Jesus fala do impacto de Cristiano Ronaldo no futebol saudita

Antigo preparador físico do Al Hilal partilhou detalhes sobre a sua passagem pelo clube e falou sobre a influência que o jogador formado no Sporting teve no crescimento do campeonato

Preparador físico deixa Al Hilal em busca de novos desafios
Preparador físico deixa Al Hilal em busca de novos desafios

  |

Icon Comentário0

Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, Márcio Sampaio, ex-preparador físico do Al Hilal e antigo colaborador de Jorge Jesus, fez uma análise da sua mais recente passagem pela Arábia Saudita, onde testemunhou a transformação do futebol local. Depois de 15 anos ao lado de Jorge Jesus, Sampaio decidiu regressar a Portugal, motivado pelo desejo de passar mais tempo com a família. No entanto, deixou para trás uma experiência de sucesso no futebol saudita, que considera ter evoluído significativamente nos últimos anos.


Sampaio destacou o papel de Cristiano Ronaldo na elevação do nível competitivo da liga saudita, considerando o craque português um ponto de viragem no campeonato. "Há uns anos, era impensável que jogadores como ele ou Neymar viessem para cá. Hoje, estão a mudar a face do futebol no país", afirmou. Segundo o preparador físico, a presença de Ronaldo abriu portas para que outros jogadores de classe mundial considerassem mudar-se para a Arábia Saudita.


Ao comparar a sua primeira passagem pelo Al Hilal em 2018 com a mais recente, Sampaio notou uma grande diferença na capacidade financeira dos clubes e na qualidade dos jogadores. "Quando chegámos ao Al Hilal pela primeira vez, em 2018, a realidade era completamente diferente. Hoje, os clubes têm uma capacidade financeira muito superior, infraestruturas de excelência, e o número de jogadores estrangeiros aumentou para oito, mais dois sub-21", explicou. Esse aumento no limite de jogadores estrangeiros, segundo ele, foi fundamental para elevar a competitividade da liga. "Agora, estamos a falar de equipas que podem ter 11 estrangeiros, com jogadores que custam mais de 60 milhões de euros. Isso mudou tudo."


Sampaio também falou sobre o impacto direto de Ronaldo no Al Hilal e no campeonato saudita. "O Al Hilal fez propostas a Messi e Mbappé, mas foi Ronaldo quem aceitou o desafio. Ele tornou-se a bandeira que outros seguiram", comentou. Além disso, elogiou o modo como o clube e o país acolheram Ronaldo, reconhecendo o papel estratégico do craque na projeção internacional do futebol saudita: "Ele encontrou um clube onde pode continuar a ser feliz e marcar golos. Isso ajudou a que outros depois o quisessem seguir. Mas desenganem-se. O Al Hilal fez proposta ao Messi e ao Mbappé e eles não quiseram ir. A capacidade financeira nem sempre consegue comprar a ideia ou a vontade desses jogadores. Mas obviamente que o Cristiano Ronaldo depois foi a bandeira para que todos os outros quisessem ir."

Ao falar sobre o futuro da sua própria carreira, Márcio Sampaio revelou que, depois de anos de trabalho intenso, optou por uma pausa para estar mais próximo da família. No entanto, sublinhou que não está desempregado, mas sim "à procura do projeto certo". "Não sou caro, mas não vou de borla. Acho que a minha experiência tem de ser paga também dentro daquilo que eu acho que é o mínimo. Neste momento, quero estar a aproveitar com família e depois também depende do projeto. Tem de ser algum projeto que também me entusiasme", declarou. Sobre o fim da longa colaboração com Jorge Jesus, Sampaio afirmou que, apesar de ser uma decisão difícil, sentiu que era o momento certo para seguir um caminho independente. "Muitas das vezes nós precisamos de nos desligar dessas pessoas. O facto de termos trabalhado com essas pessoas pode-nos dar confiança. Se nós trabalhávamos com esta pessoa, provavelmente vai ser mais fácil arranjar trabalho. Tendo trabalhado com quem trabalhei não garante, por si só, um grande emprego, mas pode ser que surja mais facilmente uma oportunidade. Receio de sermos esquecidos todos temos. Também tive sempre a ideia de que não há insubstituíveis. O futebol é oportunidade. Já tive situações em que estive com contrato, sem contrato. Neste momento não tenho esse receio. Tenho tido até algumas abordagens, algumas situações, mas que eu não quis aceitar até aqui, porque eu tinha regressado há pouco tempo. No futuro logo se vê.", concluiu.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo está atento! Craque do Al Nassr teve recorde ameaçado por...

Jogador foi o protagonista de um impressionante golo que ficou a centímetros da mítica marca do avançado do formado no Sporting

Victor Osimhen, jogador do Galatasary, foi o protagonista de um golo de bicicleta que ficou a centímetros da marca de Cristiano Ronaldo
Victor Osimhen, jogador do Galatasary, foi o protagonista de um golo de bicicleta que ficou a centímetros da marca de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Victor Osimhen, jogador do Galatasary, entrou para a história do futebol ao fazer o “melhor golo da carreira” e quase ultrapassar a mítica ‘bicicleta’ de Cristiano Ronaldo, craque formado no Sporting, na época ao serviço do Real Madrid, na partida frente à Juventus, a contar para a Champions League.


Emprestado pelo Nápoles aos turcos, o internacional nigeriano fez questão de no tempo de compensação fazer um golo que levou os adeptos de futebol à loucura, com a impressionante marca de 2,32 metros do relvado, apenas 6 centímetros abaixo da do recorde do atual avançado do Al Nassr, 2,38 metros.


Coincidentemente também, o capitão da seleção nacional havia classificado o seu próprio recorde frente à Juventus como o “melhor golo da carreira” e, foi nesse mesmo dia, que demonstrou a sua surpresa para com os adeptos do emblema italiano, ao qual haveria por se juntar na temporada seguinte.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Esteghlal, do Irão.


Assista aqui ao momento:



The Daily Ronaldo

Ex-colega de Cristiano Ronaldo no United com revelações bombásticas sobre o astro

Antigo companheiro de balneário do jogador formado no Sporting partilhou algumas informações sobre o atual craque do Al Nassr

Cristiano Ronaldo foi "exemplo" para Zoran Tosic no Manchester United
Cristiano Ronaldo foi "exemplo" para Zoran Tosic no Manchester United

  |

Icon Comentário0

Zoran Tosic, internacional sérvio, passou pelo Manchester United na época 2008/2009, altura em que partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo – o português transferiu-se para Manchester proveniente do Sporting em 2003. O agora astro do Al Nassr tinha vencido, em 2008, a sua primeira Liga dos Campeões, e a sua primeira Bola de Ouro. O jogador relembrou como foi ser companheiro de equipa do melhor marcador de sempre da seleção nacional.


Tosic lembra Ronaldo como um exemplo: "Recordo-me da forma como eu treinava com o Ronaldo no Manchester United. O Cristiano era um exemplo em tudo e para todos. Depois de cada treino, ele era o último a ir embora", disse ao portal SportsKeeda.


O avançado sérvio lembrou ainda a influência do português - que na altura tinha apenas 24 anos - nos jovens que militavam no Manchester United à altura: "Nós, os jovens, olhávamos para o que ele fazia e tentávamos repetir. Remates, penáltis, cruzamentos e tudo o resto".


Tosic, que chegou aos diabos vermelhos proveniente do Partizan a troco de sete milhões de euros, jogou apenas cinco jogos pela equipa de Manchester, sem marcar qualquer golo. Acabou por ser emprestado aos alemães do Colônia, e depois vendido aos russos do CSKA Moscovo, por 9,5 milhões de euros – foi no clube russo que cumpriu grande parte da carreira. Jogou de novo no Partizan, antes de aventuras na China, Cazaquistão e Grécia. Pela seleção sérvia jogou 48 jogos e apontou 8 golos.

Cristiano Ronaldo, que cumpre agora a terceira época ao serviço dos sauditas do Al Nassr, deixou o Machester United no fim da época 2008/2009, ao fim de seis temporadas. Rumou para o Real Madrid, onde venceu por quatro vezes a Liga dos Campeões e a Bola de Ouro. Jogaria ainda pela Juventus, antes de nova passagem no Manchester United, em 21/22. Leva esta época nove golos e três assistências em dez jogos pelo Al Nassr. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus faz história no Al Ain - Al Hilal e Cristiano Ronaldo observa
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus faz história no Al Ain - Al Hilal e Cristiano Ronaldo observa

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo e Zidane podem voltar a encontrar-se na Arábia Saudita
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Zidane podem voltar a encontrar-se na Arábia Saudita

 

Icon Comentário0
Clube indiano revolta-se com privilégio dado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Clube indiano revolta-se com privilégio dado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0