RUI SILVA: “A NOSSA AMBIÇÃO É JOGAR COM OS MELHORES”
Treinador do andebol leonino e Salvador Salvador fizeram a antevisão ao primeiro encontro dupla jornada europeia
Maria Pinto Jorge
Texto
23 de Fevereiro 2021, 11:10
summary_large_image

Esta terça-feira, dia 23 de fevereiro, a equipa de andebol do Sporting recebe o IFK Kristianstad, em jogo da 9.ª jornada do grupo B da EHF European League. Rui Silva, treinador dos leões, realizou a análise ao encontro.

“Sempre dissemos que se ganhássemos os jogos em casa alcançaríamos a passagem à próxima fase, está nas nossas mãos. Se ganharmos dois jogos passamos seguramente aos oitavos-de-final, mas como temos a ambição de vencer, no mínimo, todos os jogos em casa, restam-nos três vitórias. (…) A nossa ambição é jogar com os melhores e amanhã vamos certamente fazer um bom jogo para ficarmos mais próximos do apuramento “, começou por dizer aos órgãos de comunicação do Clube.

“Vamos defrontar um IFK Kristianstad diferente da primeira volta. Primeiro porque trocaram de treinador em dezembro, e depois porque mudaram algumas coisas na sua forma de jogar. Passaram a utilizar muito mais o ‘sete contra seis’, algo que não é muito habitual em equipas nórdicas. Mas estamos preparados para isso, sabemos quais os tipos de jogo que podem trazer”, explicou o míster.

“Queremos continuar a ter uma defesa muito sólida, além de fazer transições fortes. A nível ofensivo temos de ser inteligentes para ultrapassarmos a defesa musculada deles e fazer a mesma coisa que fizemos na primeira volta: utilizar a melhor abordagem ao sistema 6-0 deles procurando zonas que estejam livres”, lembrou.

Também Salvador Salvador, atleta leonino que regressa agora após lesão, realçou que tudo não passou de um “susto” e que está “pronto para ajudar” a equipa.

“É um jogo muito importante para nós, vamos entrar para ganhar. Restam-nos quatro partidas nesta fase de grupos e jogamos sempre olhos nos olhos com os adversários. Temos a ambição de vencer este encontro”, referiu.

“Esperamos garantir novamente o triunfo, mas este jogo vai ser diferente. Houve algumas mudanças na nossa equipa, temos o exemplo do Frankis Carol que saiu e tinha feito um excelente jogo em casa deles. Ainda assim, esperamos garantir a vitória porque estamos bem e vimos de um triunfo sobre o ABC que nos voltou a dar confiança”, finalizou.

Fotografia de Sporting

  Comentários