RUI SILVA CONFIANTE NO TRIUNFO FRENTE AO FC GAIA
Leões defrontam turma de Carlos Resende esta sexta-feira, às 19h00
Duarte Pereira da Silva
Texto
18 de Setembro 2020, 10:10
summary_large_image

A equipa principal de andebol do Sporting CP desloca-se, esta sexta-feira, 18 de setembro, às 19h00, ao reduto do FC Gaia. Em partida relativa à segunda jornada do Campeonato Placard Andebol 1, os leões vão tentar somar a segunda vitória consecutiva. Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Rui Silva, treinador verde e branco, mostrou-se confiante num triunfo diante da turma de Carlos Resende.

“O nosso trabalho é ir jogar a Gaia com a máxima intensidade e seriedade. Queremos fazer um jogo muito competente e muito sério em Gaia. Temos preparado o jogo com a mesma exigência de um jogo grande. É essa a nossa mentalidade. Estamos convictos de que o jogo vai acabar com a vitória para o nosso lado”, começou por referir o técnico.

Quanto ao FC Gaia, Rui Silva alertou para a qualidade do conjunto nortenho: “Para nós, é um jogo importante. O FC Gaia é uma equipa bastante jovem, mas que já tem alguma organização. Contrataram um treinador de renome, o Carlos Resende, que está a organizar muito bem esta equipa de miúdos”.

O treinador do andebol Leonino reforçou a importância destes primeiros jogos da temporada 2020/21: “Queremos 60 minutos de trabalho forte e sério porque isso também nos traz competitividade e intensidade visto que não foi possível ter muitos jogos na pré-época. Temos de utilizar estes jogos de início de Campeonato. Se fosse contra a AA Águas Santas, SL Benfica ou FC Porto, os jogos seriam olhados da mesma forma. Precisamos de jogo, minutos e competição”.

Os leões defrontam, na próxima terça-feira, o HCDS Constanța. No entanto, para já, Rui Silva nem quer ouvir falar do compromisso europeu dos leões: “Para mim, é um jogo de cada vez. Estamos focados no FC Gaia. Sabemos que os atletas gostam das competições europeias, mas demo-nos ao trabalho de os avisar que o jogo do FC Gaia é tão ou mais importante do que o jogo do HC Dobrogea Sud Constanța porque é primeiro”.

O jogo entre Sporting CP e FC Gaia realiza-se esta sexta-feira, 18 de setembro, às 19h00, no Pavilhão Futebol Clube De Gaia.

Após a vitória, por 31-17, diante do Boavista FC, a turma de Alvalade está no segundo lugar do Campeonato Placard Andebol, com três pontos, e um saldo positivo de 14 golos, sendo apenas superada pelo FC Porto (18).

Fotografia de Sporting CP

  Comentários