RUI SILVA: "ESTOU MUITO FELIZ COM ESTA VITÓRIA"
Técnico leonino e Joel Ribeiro analisaram triunfo diante IFK Kristianstad, por 27-26
Tiago Jesus
Texto
24 de Fevereiro 2021, 12:17
summary_large_image

Os leões do andebol triunfaram na passada terça-feira, 23 de fevereiro, diante dos suecos do IFK Kristianstad, por 27-26. No rescaldo da nona jornada da fase de grupos da EHF European League, Rui Silva, treinador da equipa de andebol do Sporting CP, mostrou-se bastante satisfeito.

“Estou muito feliz com esta vitória. Era muito importante para nós e estamos a um pequeno passo de acompanhar o IFK Kristianstad para a próxima fase. Espero que o possamos confirmar na próxima sexta-feira”, começou por dizer, continuando ao analisar o encontro.

“Temos vindo procurado aproveitar o jogo interior ao longo deste ano. O Tiago [Rocha] é fantástico a nível ofensivo. O facto de termos muito bons atiradores obriga a defesa a escolher. Se ficam atrás, os nossos atiradores aparecem. Quando não ficam atrás, conseguimos criar espaços para o Tiago e é isso que temos trabalhado. Mas conseguimos também, globalmente, criar situações válidas”, prosseguindo.

“Muitas vezes não conseguimos dar continuidade quando as vantagens já estavam ganhas porque o IFK Kristianstad, e bem, colocava dois ou três jogadores com o [Pedro] Valdés quando este iniciava as ações de um contra um. Podíamos ter feito melhor nesse aspeto, mas há uma série de aspetos no ataque, incluindo o dois contra dois com o Tiago [Rocha], que nos ajudaram a passar a defesa sólida do IFK Kristianstad”, referiu.

Rui Silva analisou a performance europeia, agora que está a uma vitória de garantir a qualificação: “Estamos a três jornadas do final da fase de grupos e a uma vitória de selar as contas. Sempre disse, desde o início, que ganhar os jogos em casa era extremamente importante. Temos cumprido esse aspeto. Na próxima sexta-feira, contra o CS Dinamo Bucareste, se ganharmos fica matematicamente garantida a passagem à próxima fase”.

Comparativamente com outros anos, o técnico leonino considera esta fase de grupos mais difícil que noutras épocas: “Seria muito bom passar à próxima fase da primeira edição da EHF European League. Esta fase de grupos é extremamente dura e, para mim, mais difícil do que os grupos da EHF Champions League que temos apanhámos nos anos anteriores”, explicou.

Joel Ribeiro, atleta leonino, também analisou o encontro, considerando que a defesa foi o segredo: “Estivemos muito bem na defesa, que foi a razão mais importante para a nossa vitória. Foi uma vitória muito boa para passarmos para a próxima ronda. Há que continuar a trabalhar porque temos jogo na sexta-feira e vamos trabalhar para o vencer”, concluiu.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários