RUI SILVA: "JOGADORES ESTIVERAM FANTÁSTICOS"
Técnico do andebol leonino satisfeito com triunfo importante na Suécia
Tiago Jesus
Texto
25 de Novembro 2020, 10:06
summary_large_image

No rescaldo da vitória leonina em casa do IFK Kristianstad, por 32-27, a contar para a EHF European League, Rui Silva, técnico da equipa de andebol dos leões, mostrou-se muito agradado com a vitória, relembrando o peso histórico do triunfo na Suécia.

“É uma vitória muito importante para nós e muito grande para o Sporting CP. É a primeira vitória de uma equipa portuguesa na Suécia contra este IFK Kristianstad, que é uma das melhores equipas do país e que é liderada por um grande nome do andebol mundial [Ljubomir Vranjes]”, disse o técnico Leonino, falando de seguida sobre o encontro.

“Entrámos muito bem, mesmo com as condicionantes que sabíamos que íamos ter: as lesões que temos e a pouca rotatividade que teríamos de fazer. Os jogadores do Sporting CP estiveram fantásticos e seguiram o plano à risca. Conseguimos anular, na primeira parte, os jogadores chave do IFK Kristianstad e depois fomos muito inteligentes nas transições e na forma como abordámos a defesa 6×0 do adversário. Isso deu-nos uma vantagem confortável de cinco golos ao intervalo”, frisou.

Rui Silva confessou estar à espera da aproximação do IFK Kristianstad no marcador na segunda parte: “Sabíamos que o IFK Kristianstad ia reagir na segunda parte e assim foi. Ajustaram a defesa e tiveram mais sucesso, enquanto os nossos atletas estavam mais cansados. Tentámos rodar a equipa da melhor forma possível e eles aproximaram-se até termos uma vantagem de um golo. Depois do desconto de tempo que fui obrigado a utilizar para acalmar a equipa e mexer no ataque, para que fossem mais longos, fizemos um parcial de 6-0 e controlámos o jogo até ao final”, afirmou.

Por fim, o técnico do andebol leonino deu enfase à justiça observada no marcador: “A vitória foi extremamente justa. É a segunda vitória nesta EHF European League fora de casa, o que nos dá boas perspetivas de passar esta fase, que era o nosso objetivo principal”, concluiu.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários