RUI SILVA: "NÃO ESCONDO AMBIÇÃO DE IRMOS O MAIS LONGE POSSÍVEL"
Em entrevista ao site da EHF, o treinador de andebol do Sporting CP deixou elogios aos jogadores e falou ainda do futuro de Salvador Salvador
Duarte Pereira da Silva
Texto
23 de Outubro 2020, 15:58
summary_large_image

Rui Silva concedeu, esta sexta-feira, 23 de outubro, uma entrevista ao site da EHF e não escondeu que a ambição dos leões passa por ir o mais longe possível na Liga Europeia.

“O objetivo do Sporting CP, numa primeira fase, é passar a fase de grupos. Para alcançarmos esse objetivo, temos de pensar jogo a jogo porque nesta competição há equipas muito fortes, algumas ao nível da EHF Champions League”, começou por referir Rui Silva, não escondendo as pretensões leoninas: “Irá sempre depender do sorteio, mas não escondo a ambição de irmos o mais longe possível, talvez até à final da prova”.

Quanto ao jogo com o CS Dinamo Bucuresti, o técnico considerou que “foi uma vitória importante para as nossas ambições na prova. Preparámos o jogo com base nas forças e fraquezas do CS Dinamo Bucuresti e as coisas acabaram por correr bem”. Rui Silva elogiou ainda os jogadores pela “excelente interpretação” que fizeram das indicações que lhes foram passadas.

“Ainda estamos longe do nível a que queremos jogar esta época”

“Sabemos que ainda estamos longe do nível a que que queremos jogar esta época, mas trabalhar sob vitórias beneficia e facilita a evolução da equipa”, atirou o líder do andebol verde e branco.

Sobre o jogo da próxima terça-feira, frente ao Tatran Presov, Rui Silva afirmou que os eslovenos têm “uma equipa ligeiramente diferente da época anterior porque muitos jogadores importantes saíram. Contudo, vai ser sempre uma equipa que joga bem, privilegiando um andebol muito físico”.

“Salvador ainda pode crescer bastante”

Por fim, sobre o futuro de Salvador Salvador, Rui Silva reconhece o potencial do jovem leão, mas afirma que o mesmo ainda pode crescer bastante: “O Salvador é um jovem com muito talento, mas ainda pode crescer bastante. É a minha obrigação contribuir para o desenvolvimento do Salvador, bem como dos outros jogadores”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários