Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

RUI SILVA: "SPORTING NÃO PODE TER PRESTAÇÕES DESTAS"

Apesar da vitória frente ao Póvoa, técnico do andebol leonino não estava nada satisfeito com o desempenho dos seus jogadores

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting venceu, no passado sábado, 27 de março, o Póvoa, por 25-22 (LER MAIS AQUI). Apesar do triunfo, Rui Silva, treinador do andebol leonino, não estava nada satisfeito com o desempenho dos seus jogadores. "Foi um jogo que não foi bem conseguido da nossa parte. Entrámos sem intensidade, desligados, desconcentrados. Permitimos algumas situações fáceis e não cumprimos coisas que tínhamos programado na defesa. No ataque, estávamos sem paixão, sem intensidade, sem mobilidade e a querer resolver as coisas muito rapidamente, sem paciência. É algo que temos trabalhado e exigido desde o início”, começou por analisar o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube. Rui Silva foi mais longe e afirmou que “o Sporting não pode ter prestações destas, com muito respeito pelo Póvoa, que está a fazer um campeonato muito bem conseguido”, acrescentando que os leões tiveram “bolas para passar para seis, sete, oito e nove e não fomos competentes o suficiente. Deixámos o Póvoa encostar o jogo. Claro que ganhámos, que era o mais importante, mas a exibição peca por escassa. Temos de mudar esta atitude e esta forma de estar rapidamente porque se jogarmos assim na terça-feira [contra o SPR Wisła Płock] estamos fora da EHF European League”. Apesar disso, o líder do andebol verde e branco considerou que a desqualificação de Pedro Valdés não ajudou a turma de Alvalade: "Com a desqualificação do Pedro [Valdés] ficou difícil do ponto de vista defensivo. O Edmilson Araújo é sempre um bom regresso, mas não está preparado para jogar o tempo que jogou hoje porque estava parado desde dezembro. O Salvador [Salvador], infelizmente, tem estado muitos furos abaixo daquilo que todos esperamos dele, não só eu como os adeptos do Sporting. Temos de o ajudar a voltar à performance a que estamos habituados. O Tiago [Rocha, lesionado], no ataque, faz-nos alguma falta porque o Daniel [Andrejew] não está totalmente entrosado com a equipa". Com esta vitória – a 20.ª em 21 encontros – o Sporting soma 61 pontos, estando a apenas dois do Porto, que é líder, com 63 pontos. O Benfica é terceiro, com 58 pontos em 20 partidas. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, 30 de abril, pelas 19h45, na deslocação ao terreno do Wisla Plock. O jogo diz respeito à segunda mão dos oitavos-de-final da EHF European League. Na primeira mão, os comandados de Rui Silva foram derrotados por 25-29.


Fotografia de Sporting




Modalidades

"Até podiam ter ganho por..." - Técnico adversário dá a mão à palmatória sobre Sporting

Turma leonina garantiu uma vitória imperial na competição europeia, não deixando margem para dúvidas quanto à sua qualidade

Xavier Pascual elogiou a exibição do Sporting na Liga dos Campeões
Xavier Pascual elogiou a exibição do Sporting na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Sporting alcançou um triunfo histórico ao derrotar os húngaros do Veszprém por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol, no Pavilhão João Rocha, esta quarta-feira, 25 de setembro. A equipa comandada por Ricardo Costa foi superior durante todo o jogo e conseguiu assim consolidar a sua liderança no Grupo A, alcançando uma das maiores vitórias de um clube português na prova europeia.


O treinador do Veszprém, Xavier Pascual, não poupou críticas à própria equipa e reconheceu a superioridade leonina: "Parabéns ao Sporting. Mereceram a vitória e até podiam ter ganho por uma margem maior. O nosso jogo foi um desastre, e isso reflete a nossa realidade. A qualidade do Sporting não me surpreendeu, mas surpreendeu os meus jogadores. A culpa da derrota é minha, e temos que trabalhar mais para resolver os problemas que surgiram", afirmou o técnico espanhol.


Apesar de terem entrado a perder, os comandados de Ricardo Costa foram superiores durante todo o encontro e ao intervalo já venciam por seis golos de diferença, graças a uma enorme eficácia ofensiva e a uma brilhante exibição do guarda-redes Andre Kristensen. Os irmãos Kiko e Martim Costa, que apontaram sete golos cada, terminaram no topo da lista de melhores marcadores do encontro. É de relembrar que o Veszprém era uma das equipas favoritas a estar na final four da competição europeia. 


Com este resultado, o Sporting continua invicto na prova e isola-se na liderança do Grupo A com seis pontos, mais dois do que Veszprém e Dinamo Bucareste, que tem um jogo a menos. Na próxima jornada, os leões enfrentam o Eurofarm Pelister, na Macedónia, uma equipa que ainda não pontuou na competição. A equipa soma assim a sua terceira vitória consecutiva, um feito inédito para uma equipa portuguesa nesta fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em Portugal, a formação verde e branca mantém os ótimos resultados: mantém-se invencível no Campeonato Placard, segurando o primeiro lugar da competição. Ainda antes de se deslocarem à Macedónia, a equipa enfrenta o Belenenses já no próximo sábado, 28 de setembro, pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa. 



Modalidades

Diretamente para os livros! Andebol do Sporting faz história e vence Veszprém na Liga dos Campeões

Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade

Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting bate Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.


Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.


Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.

O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.



Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara

Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

HISTÓRICO! Sporting 39-30 Veszprém



59' - Kiko Costa!!! A vitória não foge (39-30) 


54' - Três golos seguidos do oponente (38-29) 

52' - Golaço de Kiko Costa! (38-26)


50' - João Gomes com um trabalho fantástico (37-25)

44' - Martim Costa com um grande disparo e os leões lideram confortavelmente (34-24)

39' - Grande remate de João Gomes (30-20) 

35' - Jan Gurri!!! (27-19)

31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)

Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém

29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)

26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)

20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)

15′ – Sporting 13-9 Veszprém

11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8) 

6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)

3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!

3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)

1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)

1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.

0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.

0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante
Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

 

Icon Comentário0
“Achávamos que o Benfica ia dar uma resposta forte" - Técnico do Sporting deixa dica após humilhação
Modalidades

“Achávamos que o Benfica ia dar uma resposta forte" - Técnico do Sporting deixa dica após humilhação

 

Icon Comentário0
Após ser envergonhado pelo Sporting, técnico do Benfica atira: "Nunca senti isto noutro sítio"
Modalidades

Após ser envergonhado pelo Sporting, técnico do Benfica atira: "Nunca senti isto noutro sítio"

 

Icon Comentário0