RUI SILVA: "VAI SER UM JOGO DECIDIDO NOS DETALHES"
Na antevisão ao encontro deste terça-feira diante do CS Dínamo Bucuresti, o técnico considerou que "este é o grupo da morte"
Duarte Pereira da Silva
Texto
20 de Outubro 2020, 14:40
summary_large_image

A equipa principal de andebol do Sporting CP estreia-se, esta terça-feira, 20 de outubro, pelas 17h45, na fase de grupos da EHF European League, frente ao CS Dínamo Bucuresti. Na antevisão à deslocação ao reduto dos romenos, Rui Silva considerou que o jogo será decidido nos detalhes.

“Jogar em Bucareste é sempre difícil, ainda que desta vez não haja aquele ambiente apoteótico porque não há público. No entanto, eles têm praticamente a mesma equipa do ano passado. Vai ser um jogo complicado e decidido nos detalhes”, começou por referir o técnico.

Quanto ao adversário, Rui Silva destacou que o Dínamo quase não teve alterações na sua equipa: “Ainda assim, perderam o central tunisino, um dos melhores jogadores, o Kamel Alouini. Mas é uma equipa que tem uma defesa muito forte e aguerrida, muitas vezes a jogar no limite das regras. Depois no ataque têm dois jogadores muito fortes que são o lateral-esquerdo croata, Ante Kuduz, e o lateral-direito tunisino, Amine Bannour. Além deles, há ainda o guarda-redes iraniano Saeid Heidaridad”.

Sobre o grupo em que os leões estão inseridos – B, juntamente com USAM Nimes (França), C.S. Dinamo Bucuresti (Roménia), TATRAN Presov (Eslováquia), Füchse Berlin (Alemanha) e IFK Kristianstad (Suécia) –, o treinador verde e branco não tem dúvidas de que é o grupo mais difícil desta fase da prova: “Olhando para os outros três, este é o grupo da morte. As seis equipas são todas candidatas a ficar nos primeiros quatro lugares e a passar à fase seguinte. Certamente haverá formações menos fortes de outros grupos a passar”.

Apesar das dificuldades que a turma de Alvalade terá pela frente, Rui Silva destaca a importância de vencer os jogos em casa: “É importante focarmo-nos nos jogos em casa, em que temos a obrigação de vencer, e depois tentar roubar o máximo de pontos fora possível. Claro que seria ótimo ganhar os jogos todos, mas sabemos que do outro lado estão equipas muito fortes, com jogadores muito experientes. (…) Estamos focados e temos a ambição clara de passar esta fase”.

A partida terá transmissão na Sporting TV.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários