Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Rui Sinel de Cordes, humorista português, pronunciou-se, no podcast ‘Ontem Já Era Tarde’, desta quinta-feira, acerca da sua perceção do contributo que Cristiano Ronaldo trará – ou não – à Seleção Portuguesa no Euro 2024. Entre outros assuntos, o convidado do jornalista e comentador desportivo Luís Aguilar disse, ainda, com toda a convicção, que Lionel Messi é melhor que o português formado no Sporting.
“Apesar de ter perdido de todas as formas com o Messi, continua, sempre, e valorizo o seu esforço. Mas continuo a achar que Ronaldo é prejudicial à Seleção e vai estragar o Euro 2024”, começou por opinar Rui Sinel de Cordes, que explica de seguida os seus motivos: “Com ele é tudo muito individualista e essa parte sempre me afastou”, afirmou, no podcast semanal da Sic Notícias.
O humorista prossegue acerca das suas ideias no que diz respeito a Cristiano Ronaldo a serviço da Seleção das Quinas: “Não me parece que, nesta idade que ele tem, o tipo de influência e liderança para a Seleção seja o melhor que ele poderia oferecer. Acho que é isso. E acho que não conduz à vitória”, atirou.
Em comparação a Lionel Messi, e depois a outros compatriotas de CR7 que alinham também a serviço da seleção treinada por Roberto Martínez, Sinel de Cordes declara: “O Messi ainda é o melhor deles todos. Ele ainda é o melhor deles todos. É diferente. Há para aí sete ou oito jogadores melhores do que o Ronaldo, neste momento, portugueses. Melhores, claramente melhores. Jogadores sólidos, grandes jogadores. Bernardos, Brunos. Estão habituados a jogos a sério”, vincou.
Para rematar, Rui Sinel de Cordes ainda brinca, mas dá o braço a torcer numa questão incontornável: “Este gajo [Cristiano Ronaldo] está a jogar contra guarda-redes que são a segunda profissão. E eu dou-lhe mérito nos golos. Não é fácil marcar 30 e tal golos em lado nenhum. Com a idade dele? Tem bué mérito”, admite, lançando ainda, num reforço do que tinha já dito: “Se ele vai ser uma boa influência agora no Europeu? Duvido", concluiu.
De facto, os números de Ronaldo não enganam. Mesmo a serviço de um clube que tem passado uma má fase, com resultados aquém do esperado, o craque português formado no Sporting continua em grande a nível pessoal. Esta época, pelo Al Nassr, o cinco vezes premiado com Bola de Ouro leva já 43 jogos disputados, num total de 3.754 minutos dentro das quatro linhas, ao longo dos quais concluiu 42 remates certeiros e concedeu 12 assistências para golo. Assim, tem uma média de mais de 87 minutos em campo por jogo e quase um golo por encontro realizado.
Confira aqui: