RUMO AO TÍTULO! SPORTING 'ESMAGA' NA RECEÇÃO AO VITÓRIA DE GUIMARÃES E PASSA BENFICA NO CAMPEONATO
Turma de Alvalade não deu hipóteses aos minhotos e triunfou por números expressivos
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2024, 18:13
Sporting, Adeptos

A equipa de basquetebol do Sporting venceu, este domingo, dia 4 de fevereiro, por 98-68, na receção ao Vitória de Guimarães, em jogo válido para a jornada 14 da Liga Betclic. Com o triunfo, os leões ultrapassaram o Benfica, na classificação da prova, estando apenas atrás do Porto.

Num grande encontro, disputado no Pavilhão João Rocha, a turma de Alvalade entrou decidida a vingar a derrota do último jogo, diante do Bahçesehir Koleji, para a FIBA Europe Cup. Ao intervalo, os verdes e brancos venciam os vimaranenses, por 49-36. O terceiro período foi avassalador e permitiu alargar a vantagem, de 13 para 23 pontos. Nos últimos 10 minutos, os leões não tiraram o pé do acelerador e fecharam as contas em 30 pontos de diferença.

Eddie Ekiyor voltou a ser o melhor marcador do lado leonino, com 22 pontos, oito ressaltos e seis assistências. André Cruz e (18), Mike Moore (16) e Marcus Lovett Jr (15) foram os senhores que se seguiram na lista de maiores pontuadores do lado verde e branco, em mais um triunfo do Sporting na Casa das Modalidades.

Com esta vitória – a 19.ª em 28  jogos esta temporada – os comandados de Pedro Nuno Monteiro seguem na segunda posição do campeonato nacional, com 25 pontos conquistados, menos um que o Porto (26), líder da prova. O Benfica é terceiro, com 24 pontos.

O Clube de Alvalade volta a virar atenções para as competições europeias. Os leões vão a jogo na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, diante do Légia de Varsóvia. O encontro da jornada seis da fase de Grupos da FIBA Europe Cup está agendado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.

  Comentários