MERECÍAMOS MAIS! SPORTING BEM TENTOU, MAS PERDEU NA DESLOCAÇÃO À TURQUIA PARA AS COMPETIÇÕES EUROPEIAS
Turma de Alvalade recuperou desvantagem pesada durante a partida, mas acabou por sofrer derrota inglória
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2024, 18:01
Sporting, Adeptos

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu, diante do Bahçesehir Koleji, da Turquia, por 99-87, esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, em jogo válido para a quinta jornada da segunda fase da FIBA Europe Cup. Veja aqui como decorreu a partida dos leões nas competições europeias.

Numa grande partida, que acabou por não sorrir aos verdes e brancos o adversário começou com o pé no acelerador, acertando os primeiros quatro lançamentos da linha de três pontos. Ao intervalo, os leões perdiam por 18 pontos (56-38). Contudo, um terceiro período incrível renovou as esperanças da turma de Alvalade, que chegou a estar a uma posse da liderança, mas os turcos voltaram a ter uma grande eficácia e resolveram o encontro.

Eddie Ekiyor foi o melhor marcador do lado leonino, com 23 pontos, seis ressaltos e duas assistências. Mike Moore (21) e Marcus Lovett Jr. (17) foram os senhores que se seguiram na lista de maiores pontuadores do lado verde e branco, apesar do desaire leonino.

Com esta derrota- a nona em 27  jogos esta temporada – os comandados de Pedro Nuno Monteiro seguem na a terceira posição do Grupo L da prova, com sete pontos, menos dois que o Légia de Varsóvia (oito), que tem vantagem no confronto direto. O Bahçesehir segue líder 10, e o Jonava, da Lituânia, último classificado, com cinco pontos.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Betclic. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 4 de janeiro, diante do Vitória de Guimarães. O encontro da jornada 14 do campeonato nacional está marcado para as 16h00, no Pavilhão João Rocha.

Confira:

  Comentários