Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Sporting

Ruy de Carvalho indigna-se sobre notícias acerca do seu estado de saúde

Ator de 98 anos fez um esclarecimento nas redes sociais depois de ver divulgadas informações sobre o seu alegado estado de saúde

Ruy de Carvalho, consagrado ator, voltou a dar um 'murro na mesa' e quis reagir, uma vez mais, após ver o seu nome ser associado a um estado de saúde débil
Ruy de Carvalho, consagrado ator, voltou a dar um 'murro na mesa' e quis reagir, uma vez mais, após ver o seu nome ser associado a um estado de saúde débil

  |

Icon Comentário0

Ruy de Carvalho, consagrado ator, voltou a dar um 'murro na mesa' e quis reagir, uma vez mais, após ver o seu nome ser associado, como já antes tinha acontecido, a falsas notícias que davam conta de que o artista atravessava um estado de saúde mais débil.


Através da sua conta oficial na rede social Instagram, Ruy de Carvalho fez, esta quarta-feira, dia 16 de julho, um apelo sobre a situação e denunciou que os casos sobre informações erradas não acontecem só consigo, mas também com outros colegas de profissão.


Segundo a imprensa cor de rosa, circulou a ideia de que o ator teria entrado recentemente em internamento em Lisboa devido a sintomas de exaustão. A publicação mencionava um suposto grupo de fãs que teria partilhado esta informação na rede social Facebook.


Ruy de Carvalho: "Ainda gosto muito de viver"

"Eu sei que vou a caminho dos 99 anos... mas ainda gosto muito de viver, de estar com os filhos, netos, bisnetos e muitos e queridos amigos, como os que estão nesta foto, onde falta o meu filho João e o meu genro Paulo", começou por escrever, numa imagem onde se vê acompanhado de outros familiares.


Ruy de Carvalho: "Não vos leva a nada a ser ganhar dinheiro com a tristeza das pessoas"

De seguida, apelou para que alguma coisa seja feita para evitar novos episódios indesejáveis: "Parem com as notícias sensacionalistas, que não partem dos nossos órgãos de comunicação social. Não são só comigo. São também com outros colegas meus. Não se faz. Não vos leva a nada a ser ganhar dinheiro com a tristeza das pessoas. Já é tempo de alguém fazer alguma coisa", pediu, por fim.

Veja a publicação:


Extra Sporting

Autocarro desgovernado volta a lançar o pânico na Gare do Oriente

Terminal da zona do Parque das Nações foi novamente centro de atenções, após um primeiro episódio em dezembro do ano passado

Zona da Gare do Oriente voltou a ser centro de atenções, depois de novo episódio com autocarro desgovernado
Zona da Gare do Oriente voltou a ser centro de atenções, depois de novo episódio com autocarro desgovernado

  |

Icon Comentário0

Extra Sporting: Na última segunda-feira, um autocarro desgovernado embateu num restaurante na Gare do Oriente, em Lisboa. Esta acaba por ser o segundo episódio deste acontecimento, após uma primeira vez em dezembro de 2024, também na mesma zona do Parque das Nações.


Através de imagens partilhadas nas redes sociais, um autocarro da companhia Flixbus foi visto a seguir marcha sem motorista no interior, lançando o pânico para quem estava junto do acontecimento. O veículo apenas parou quando bateu num estabelecimento de restauração no edifício do terminal de transportes públicos.


Também no vídeo que circula pela internet, é possível ver várias pessoas a desviarem-se da viatura, bastante surpreendidas. Este episódio podia ter sido de especial perigo visto o número de passageiros que utiliza este terminal na sua comuta diária.


O subintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP), Sérgio Soares, revelou através de declarações à Agência Lusa que o transporte coletivo se destravou, derrubando “vários pilaretes e imobilizou-se num restaurante chinês que existe no local, provocando vários danos”. Felizmente, nenhum ferido foi registado.

Não é a primeira vez que um episódio destes acontece no mesmo local. Também na Gare do Oriente, no passado mês de dezembro de 2024, um autocarro da Rede Expressos embateu num estabelecimento comercial, sem registar qualquer número de feridos.



Extra Sporting

Insólito! Com anões ao barulho, Lamine Yamal recebe denúncia e polémica dá que falar

Queixa chegou na sequência da festa do 18.º aniversário da jovem estrela do Barcelona e entidade lançou comunicado a repudiar atitude do jogador

Insólito! Lamine Yamal recebe denúncia na sequência da festa do seu 18.º aniversário e caso pode não ficar por aqui
Insólito! Lamine Yamal recebe denúncia na sequência da festa do seu 18.º aniversário e caso pode não ficar por aqui

  |

Icon Comentário0

Extra Sporting: Lamine Yamal está envolvido em polémica. Na celebração do seu 18.º aniversário, o jovem jogador do Barcelona contratou anões como parte do entretenimento da festa, realizada no último domingo, dia 13 de julho. A Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com Nanismo (ADEE) repudiou as ações do jogador.


Através de um comunicado, a ADEE manifestou o descontentamento com esta situação: “A Associação anuncia que irá tomar medidas legais e sociais para salvaguardar a dignidade das pessoas com deficiência, considerando que estes eventos violam não só a legislação em vigor, mas também os valores éticos fundamentais de uma sociedade que se pretende igualitária e respeitadora”.


Em jeito de conclusão, a entidade condenou as atitude de Lamine Yamal chamando a atenção o facto de ser “uma figura importante do desporto espanhol” e acusa-o de contratar “pessoas com nanismo” com o objetivo destas participarem em “atividades de espetáculo e atração”.


Ao momento, o jogador ainda não se manifestou sobre a sua escolha ou reagiu ao comunicado lançado pela ADEE, mas já esteve ativo nas redes sociais. Através da sua conta oficial de Instagram, o extremo-direito partilhou fotos da festa do seu 18.º aniversário.

Em 2024/25, com a camisola do Barcelona, Lamine Yamal – avaliado em 200 milhões de euros– fez 55 encontros: 35 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, cinco na Copa do Rei e dois na Supertaça Espanhola. Nos 4.553 minutos em que esteve em campo, o espanhol marcou 18 golos e fez 25 assistências.



Extra Sporting

Incêndio no Colombo causa pânico

Bombeiros foram chamados ao local às 14h35 e, neste momento, Sapadores dos Bombeiros de Benfica, dizem que fogo está extinto

Administração da Sonae Sierra, empresa do universo Sonae que gere o Centro Comercial Colombo, confirma ocorrência de um incêndio
Administração da Sonae Sierra, empresa do universo Sonae que gere o Centro Comercial Colombo, confirma ocorrência de um incêndio

  |

Icon Comentário0

Um incêndio no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, esta tarde, provocou uma nuvem de fumo negro e assustou quem passava no exterior. Os Sapadores Bombeiros de Benfica que explicaram que o incidente aconteceu numa zona isolada e resultou de um curto-circuito num painel fotovoltaico na cobertura do edifício.


Um incidente num painel solar, que se encontra no topo do edifício, deixou em alerta várias pessoas no local. No entanto, não foi necessário evacuar o edifício nem condicionar as entradas para o centro comercial, dado que a zona afetada não é frequentada por comerciantes e visitantes.


Os bombeiros foram chamados ao local às 14h35 e, neste momento, o fogo está extinto e poucos meios continuam no local. A administração da Sonae Sierra, a empresa do universo Sonae que gere o Centro Comercial Colombo, confirma "a ocorrência de um incidente no dia 13 de julho de 2025, pelas 14h30, relativo ao início de um foco de incêndio num quadro elétrico ligado a uma instalação especial da cobertura".


A empresa diz que "o foco foi apagado rapidamente, pela equipa de primeira intervenção do Centro, tendo ficado circunscrito à zona da cobertura e resultado apenas em danos materiais. Os Bombeiros foram chamados ao local, tendo acompanhado toda a situação".

O incidente não interferiu com o normal funcionamento do centro comercial. A gestora do Colombo reitera que "o centro é um espaço seguro, que dispõe de meios técnicos e humanos de forma a garantir o conforto e a segurança de todos aqueles que nos visitam e que aqui trabalham.”



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Linha de Cascais esteve suspensa durante várias horas
Extra Sporting

Linha de Cascais esteve suspensa durante várias horas

 

Icon Comentário0
João Almeida cai e despede-se da luta pela geral no Tour de France
Extra Sporting

João Almeida cai e despede-se da luta pela geral no Tour de France

 

Icon Comentário0
Anunciados substitutos de Sam Fender em Portugal
Extra Sporting

Anunciados substitutos de Sam Fender em Portugal

 

Icon Comentário0