Futebol
"NÃO SERÁ UMA NEGOCIAÇÃO FÁCIL" - CLUBE QUE SE INTROMETEU POR ALVO DO SPORTING FAZ ATUALIZAÇÃO
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de Vítor Roque estar cada vez mais afastado do Sporting e fechado no Bétis, por empréstimo, Mário Henrique, antigo treinador do craque nos sub-17 e sub-20 do Cruzeiro, acredita que uma das principais mais-valias do projeto leonino para o jogador fosse mesmo possibilidade de disputar a Champions League: "é o sonho dele".
"Tive a felicidade de trabalhar com ele numa fase importante da formação de Vítor Roque, a transição da 'base' para o 'profissional'. Ainda na equipa de sub-17, ele foi integrado na equipa principal pelo Wanderlei Luxemburgo”, começou por dizer. “Treinava com o 'profissional' e, quando não era convocado, jogava nos sub-17", recordou o técnico.
Alcançar “o 'profissional' era um desejo dele e nós fizemos um trabalho com ele para potenciar esse desejo", acrescentou. “É supertrabalhador, muito dedicado, não tem preguiça nenhuma. É comprometido ao extremo, sabe bem aquilo que quer. Tem muita força, explosão, a velocidade curta é muito grande. O seu poder de finalização é bom", elaborou.
Impossível seria não mencionar o grande objetivo do atleta: “Champions League? Vejo-o preparado e muito animado com esse processo. É um sonho dele. Vai deixá-lo muito feliz e muito animado", conclui o treinador do Recife. Vale destacar que a Direção de Frederico Varandas colocou 30 milhões de euros em cima da mesa pelo passe do alvo cobiçado pelo Sporting, mas o Bétis terá conquistado o jogador.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Verdes e brancos veem notícia com bons olhos, uma vez que querem tratar do assunto o mais cedo possível
|
0O facto de o Sporting, nos últimos dias, ter vindo a dar maior atenção à tentativa da contratação de Vítor Roque, está a surtir efeitos junto dos responsáveis de Fotis Ioannidis. Os agentes do jogador voltaram a pressionar o Panathinaikos para que os gregos sejam convencidos a retomar as conversas com os verdes e brancos.
Fotis Ioannidis pediu aos seus agentes para pressionarem o Panathinaikos para que o emblema de Atenas permita a sua transferência do Sporting, isto fruto das notícias sobre as movimentações dos verdes e brancos por Vítor Roque, jogador do Barcelona, também para o plantel de Amorim.
Ainda assim, o Clube de Alvalade já está informado de que, mesmo que o clube de Atenas 'liberte' o avançado, tal só deverá acontecer a partir de 29 de agosto, no playoff da Liga Conferência. Tal preocupa os leões, uma vez que, em Portugal, o mercado fecha logo dia 2 de setembro.
Por seu turno, o atacante sente-se entusiasmado por poder jogar a Liga dos Campeões pela turma de Rúben Amorim e intensificou a pressão junto dos responsáveis gregos para acelerar a transferência para o atual Campeão Nacional. Giannis Alafouzos, presidente do Panathinaikos, não tem facilitado nas negociações pelo atacante que conta também com o interesse dos ingleses do Leicester e Southampton. No entanto, Ioannidis tem preferência pelos leões.
Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais cinco milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Jornalista especialista em assuntos do mercado de transferências desiludiu esperanças dos adeptos leoninos
|
0Fabrizio Romano deu, esta quarta-feira, dia 21 de agosto, a notícia que o Sporting não quer ouvir: o Bétis está a aproximar-se de um acordo com o Barcelona por Vítor Roque, alvo dos leões para reforçar o ataque de Rúben Amorim para a temporada 2024/25.
De acordo com as informações veiculadas pelo jornalista especialista em assuntos do mercado de transferências, o emblema de Sevilha pode vir a garantir o atacante brasileiro por um empréstimo até junho de 2025 sem cláusula de opção de compra. No caso, a mesma fonte revela que o jogador de 19 anos prefere o clube andaluz a Alvalade e os últimos detalhes serão discutidos ainda hoje.
Também Matteo Moretto, jornalista espanhol, confirmou que Vítor Roque será emprestado ao Bétis, apesar das insistências do Sporting que, nas suas palavras, foi "descartado" pelo jogador brasileiro e já não existem possibilidades de rumar a Alvalade.
Vale destacar que a Direção de Frederico Varandas colocou 30 milhões de euros em cima da mesa pelo passe do alvo cobiçado pelo Sporting. Refira-se que os dirigentes leoninos continuam atentos ao mercado de transferências, continuando a ter Fotis Ioannidis 'debaixo de olho' para a frente de ataque.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Veja aqui este maldade de Vítor Roque:
Recentes declarações chegaram ao Clube de Alvalade sem grande satisfação para os leões
|
0O Bétis começa a chegar-se à frente para ultrapassar o Sporting no que à contratação de Vítor Roque diz respeito. Ángel Haro, presidente do emblema de Sevilha, deixou claro que o jogador está entusiasmado com o projeto apresentado, mas ainda nada está fechado pelo brasileiro que atua no Barcelona.
"Está entusiasmado com o projeto, mas não será uma negociação fácil. Nós estamos a negociar. Eles também têm outras opções, mas por agora estão só a avaliar a proposta e pode ser que chegue a um bom porto. Confio que sim, mas no futebol nunca se sabe, até porque o Betis não vai chegar a certos valores, não faz sentido", começou por dizer o dirigente.
"Não há uma data-limite [para o fecho das negociações]. Pelo menos até final de mercado, as vagas vão estar abertas. Eu gostaria que acabasse já, mas apesar de ser um jogador interessante, não é o único que temos em mente", atirou ainda.
De modo a apressar a sua contratação, Hugo Viana deslocou-se a Barcelona para reunir com o diretor desportivo do clube catalão, Deco. É importante referir, no entanto, que os dirigentes do Bétis também já se encontraram com os representantes do emblema da La Liga e saíram com boas impressões da Catalunha.
Vale destacar que a direção de Frederico Varandas colocou 30 milhões de euros em cima da mesa pelo passe do alvo cobiçado pelo Sporting. Refira-se que os dirigentes leoninos continuam atentos ao mercado de transferências, continuando a ter Fotis Ioannidis 'debaixo de olho' para a frente de ataque.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.