"SABEMOS O QUE..."; PEÇA BASILAR DO SPORTING MOSTRA-SE ATENTO AO PRÓXIMO ADVERSÁRIO EM VÉSPERAS DE EMBATE
Elemento fundamental do Clube de Alvalade deu, este sábado, o pontapé de saída da partida da 25.ª jornada
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 12:32
Sporting, Braga, Gonçalo Inácio, Hjulmand, Trincão, Quaresma, Amorim

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Arouca, relativo à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre muitos temas, o técnico dos verdes e brancos colocou o seu olhar sob o adversário, onde não poupou nos elogios.

“Sabemos o que vamos encontrar amanhã, uma equipa que está a fazer um grande campeonato, principalmente desde que o Daniel entrou. É uma equipa com muito bons jogadores, muito corajosos, e isso também revela a capacidade do treinador. Uma das melhores equipas em Portugal a definir nas transições. O primeiro toque dos três jogadores da frente, mais do David Simão”, começou por dizer.

E prosseguiu: “São uma equipa muito perigosa e que vive um grande momento, mas estamos preparados. Juntando isso ao facto de termos mais um dia de recuperação, acho que vamos estar num patamar superior e se não estivermos não é pela falta de preparação. O Arouca é muito inteligente com bola e temos de perceber o que o jogo nos vai dizendo para levar de vencido este encontro”

O Sporting defronta, este domingo, 10 de março, o Arouca, numa partida relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo será disputado no Estádio Municipal de Arouca e tem apito inicial marcado para as 18 horas e será crucial para as contas dos lugares cimeiros da atual edição do campeonato nacional.

Recorde-se que, na primeira volta, o Clube de Alvalade recebeu e venceu os arouquenses por 2-1. Os tentos certeiros dos leões foram assinalados. Morita e Viktor Gyokeres foram os marcadores dos golos verdes e brancos do primeiro duelo entre verdes e brancos e lobos.

De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 59 pontos, mais um do que o Benfica (58). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.

  Comentários