Modalidades
GUARDA-REDES DO SPORTING NOS QUARTOS DE FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS DEPOIS DE DERROTAR ARGENTINA
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0“Sabíamos que era o tudo ou nada”, foi assim que Rui Silva, treinador de andebol do Sporting CP, reagiu à passagem dos leões à fase de grupos da EHF European League, depois de vencerem, na noite desta terça-feira, o HC Dobrogea Sud Constanta por 22-21 (LER AQUI). "Sabíamos que era o tudo ou nada. A nossa equipa entrou muito bem no jogo. Com boa atitude e um nível defensivo próximo do que queremos. No ataque tivemos alguns problemas, mas fomos encontrando situações de finalização aos seis metros. Aí, o guarda-redes do HC Dobrogea Sud Constanța teve mérito. O resultado ao intervalo podia ter sido diferente. O jogo foi suado, com muita luta contra uma equipa com muita experiência. Gostei da reação do grupo, mesmo com dois jogadores excluídos ou quando estivemos a três golos de diferença", começou por dizer o míster, em conferência de imprensa. Satisfeito com a atitude dos seus jogadores, o treinador verde e branco vincou que “nunca baixa os braços” e que, por sua vez, é exatamente isso que quer passar ao plantel dos leões, algo que sente ter atingido para o duelo da noite passada. “No andebol, o facto de não haver limite de substituições aumenta-nos a rotação. Desde o primeiro dia que os jogadores, mesmo os mais novos, sabem que têm um papel importante neste grupo. Se um dia um jogador não está bem, o colega entra para ajudar. É esse o espírito. Contamos com todos os jogadores do plantel para levar este barco a bom porto", sublinhou. Neste momento, sem ainda saber o grupo em que o Sporting CP ingressará, Rui Silva admite que a ambição apenas irá aumentar com o tempo. "Vamos entrar num grupo de seis equipas e depende muito das equipas que vamos apanhar. Temos a ambição de passar à próxima fase e depois é jogo a jogo. Acredito que, com tempo, esta equipa vai crescer. Vamo-nos conhecer melhor e perceber o que conseguimos retirar de cada um. A nossa equipa vai crescer muito, principalmente do ponto de vista ofensivo. Estes jogos são bons porque exigem mais da nossa equipa, aumentam o nível", rematou.
Fotografia de Sporting CP.
Jogador saiu derrotado do encontro dos quartos-de-final e diz adeus ao torneio internacional
|
0Mohamed Ali, guarda-redes da equipa de andebol do Sporting, foi eliminados dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A seleção do Egito perdeu nos quartos-de-final da prova internacional frente à Espanha por 29-28, após prolongamento e, desta forma, o novo reforço dos leões deverá juntar-se ao plantel de Ricardo Costa nos próximos dias.
A seleção africana chegou a estar em vantagem de quatro golos no marcador ao intervalo (12-8), mas o adversário conseguiu a empatar ao fim de 60 minutos (25-25). No prolongamento, foram os espanhóis alcançaram o triunfo pela margem mínima e seguem para as meias-finais. O guardião realizou um total de 12 defesas (32%) no encontro.
O novo jogador do emblema verde e branco chegou ao Clube de Alvalade este verão. Os leões oficializaram a contratação da equipa de andebol para 2024/2025 no início de julho, confirmando o Exclusivo do nosso Jornal. O guarda-redes reforçou os verdes e brancos e juntar-se-á a Andre Kristensen e Santiago Póvoa como opção para a baliza.
O jogador egípcio de 32 anos – formado no Al-Ahly – conta já com diversas passagens no seu currículo por emblemas como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No último verão, transferiu-se para o Ciudad de Logroño (Espanha) e, em janeiro, partiu em direção ao Bietigheim (Alemanha).
Mohamed Ali - que somou 27 jogos pelo emblema do país vizinho na primeira metade da temporada (dois golos marcados), antes da mudança para o clube germânico - virá assim para o lugar de Leo Maciel que jogará no plantel do Bidasoa em 2024/25. Este último, contabilizou cerca de 98 jogos de leão ao peito, com 11 golos marcados. Além disso, venceu um Campeonato Nacional (2023/24), duas Taças de Portugal (2022/23 e 2023/24) e uma Supertaça (2023).
Informação foi divulgada esta quarta-feira, dia 7 de agosto, através dos meios oficiais do Clube de Alvalade
|
0Esta quarta-feira, dia 7 de agosto, os meios oficiais do Sporting colocaram oficialmente à venda os bilhetes para a Supertaça de andebol. O torneio vai disputar-se a 24 e 25 de agosto no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim e jogar-se-á em formato de final four, com os verdes e brancos a jogarem a meia-final diante do ABC logo no primeiro dia de prova.
Deste modo, os ingressos encontram-se disponíveis para compra através do website do Sporting, na bilheteira online – BOL. Importa destacar que para os bilhetes relativos à meia-final os mesmos variam entre 3,5 euros para menores de 18 anos e 7 euros para adultos. Já no que concerne à final, os valores são ligeiramente mais elevados: 6€ para crianças e 12€ para adultos. Vale ainda salientar que nos casos de mobilidade reduzida apenas paga o acompanhante.
Em caso de triunfo, os comandados de Ricardo Costa jogarão a grande final no dia seguinte (25 de agosto), às 15h00. Importa lembrar que, na temporada anterior, os leões conquistaram este troféu, batendo o Benfica na grande final, por 38-34, num jogo em que Martim Costa marcou uns impressionantes nove golos.
Ao longo da sua história, o Sporting conseguiu conquistar a Supertaça por quatro vezes, sendo que Porto (oito), Benfica (sete) e ABC (sete) foram as outras equipas que já tiveram oportunidade de triunfar nesta competição. Após uma temporada fantástica, em que o andebol do Sporting venceu o Campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça, o conjunto orientado por Ricardo Costa quer realizar mais uma época muito positiva, sendo que a participação na Liga dos Campeões será um dos pontos altos.
No que diz respeito ao Campeonato Nacional, o Sporting também já sabe que irá começar a defesa do título na deslocação ao reduto do Águas Santas (31 de agosto). O primeiro jogo no Pavilhão João Rocha será a 7 de setembro, frente ao Vitória de Guimarães. Nota ainda para o dérbi diante do Benfica (21 de setembro, na casa dos leões) e o clássico frente ao Porto (2 de novembro, no reduto dos dragões).
Aquisição dos verdes e brancos diz estar ansioso por começar a trabalhar com os colegas
|
0Mohamed Ali, novo guarda-redes de andebol do Sporting, vai disputar os quartos-de-final dos Jogos Olímpicos frente à seleção espanhola. O reforço para a equipa principal dos leões para 2024/2025, que vai juntar-se a André Kristensen e Santiago Póvoas nas possibilidades para defender a baliza dos campeões nacionais, deverá chegar a Lisboa nos próximos dias, mal termine a participação no torneio internacional na capital francesa.
É importante recordar que o guardião egípcio chegou ao Clube de Alvalade este verão. Os leões oficializaram a contratação da equipa de andebol para 2024/2025 no início do presente mês, confirmando o Exclusivo do nosso Jornal. O guarda-redes reforçou os verdes e brancos na sequência da saída de Leo Maciel.
O jogador egípcio de 32 anos – formado no Al-Ahly – conta já com diversas passagens no seu currículo por emblemas como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No último verão, transferiu-se para o Ciudad de Logroño (Espanha) e, em janeiro, partiu em direção à Alemanha.
O guardião chega aos leões proveniente dos alemães do Bietigheim e, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, disse ser um admirador confesso de Nani e conta que os leões são bastante conhecidos no Egito (Recorde AQUI as declarações do guardião).
Mohamed Ali - que somou 27 jogos pelo emblema do país vizinho na primeira metade da temporada (dois golos marcados) - virá assim para o lugar de Maciel que tem presença assegurada no plantel do Bidasoa em 2024/25. Este último, contabilizou cerca de 85 jogos de leão ao peito, com 10 golos marcados. Além disso, venceu uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Adeptos do Egipto cantam por Mohamed Ali, entoando o nome do guardião. Assista aqui: