The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Na passada segunda-feira, 11 de março, a equipa de Cristiano Ronaldo foi eliminada da Liga dos Campeões asiática nos quartos de final, após uma vitória que não se revelou suficiente para passar à próxima fase. Mesmo assim, nem tudo foi mau para o avançado formado no Sporting, que quebrou o recorde mundial de número de vitórias na carreira.
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) revelou que Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador na história do futebol a alcançar 800 vitórias na carreira. De acordo com os dados que a Federação divulgou, o madeirense soma um total de 675 vitórias ao serviço de clubes - Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al Nassr - e 125 pela seleção nacional.
O Al-Nassr venceu (4-3) o Al-Ain, mas acabou por ser eliminado da competição a que o encontro dizia respeito. Após prolongamento, as duas equipas árabes foram a penáltis para desempatar - uma vez que, na primeira mão, a equipa treinada por Luís Castro perdeu (1-0), e a vitória 4-3 não seria suficiente para continuar em frente na prova internacional.
Nos penáltis (1-3), o Al-Ain levou a melhor, tendo acertado 100% dos remates à baliza. O primeiro, por Soufiane Rahimi; o segundo, por Alejandro Romero; e o último, por Sultan Al-Shamsi. Já da parte da equipa da casa, apenas Ronaldo foi bem sucedido, com Brozovic, Alex Telles e Otávio a falhar as grandes penalidades.
Mesmo com a eliminação nos quartos de final decorrente do jogo frente ao Al-Ain, nem tudo na partida foi negativo para o avançado formado em Alvalade, que conseguiu quebrar mais um recorde mundial para acrescentar à sua já extensa coleção de conquistas. Desta vez, a superação esteve relacionada com o número de vitórias do craque.