SAI OU FICA? SPORTING JÁ DEFINIU CAMINHO DE ST JUSTE NA TURMA DE AMORIM
Verdes e brancos têm plano a aplicar neste mercado de transferências para o defesa neerlandês
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 07:25
Jeremiah St Juste, Sporting, Vitória de Guimarães, Rúben Amorim

O Sporting tem um plano bem definido para o futuro de Jeremiah St. Juste no plantel de Rúben Amorim: a permanência é uma possibilidade, mas não uma garantia. Se surgir em Alvalade uma proposta aprazível, os leões ponderam a transferência.

Segundo escreve o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 4 de junho, o neerlandês está cada vez mais perto de garantir o prolongamento da sua estadia no Sporting, ainda assim, a estrutura verde e branca não vai dizer que não a um bom negócio que lhe permita recuperar o investimento de 10 milhões de euros no jogador, que tem sido assediado pelo PSV desde o inverno.

Com Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande ainda na montra – o primeiro com o Manchester United à perna e o segundo no mercado -, a verdade é que o Sporting começa a construir a defesa desejada para a próxima temporada, tendo já garantido a contratação de Zeno Debast na eventualidade de perder um dos seus jogadores. De resto, os leões ainda renovaram com Sebastián Coates e Eduardo Quaresma.

Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na presente época, Jeremiah St. Juste somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.

  Comentários