Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A derrota do Al Nassr frente ao Al Hilal (4-1), na Supertaça da Arábia Saudita, levantou dúvidas sobre a continuidade de Luís Castro no comando técnico da equipa de Cristiano Ronaldo e companhia. A saída perfila-se neste momento como cenário mais provável, ainda que se dê conta de um desacordo entre membros da administração.
A situação do técnico já estava fragilizada pelas más prestações na pré-época - uma vitória em oito jogos - e a derrota pesada frente a Jorge Jesus. Apesar das informações avançadas na Imprensa saudita, o treinador não recebeu qualquer indicação da direção do clube, segundo o seu empresário, António Teixeira.
"Não fomos informados sobre não continuar. O Luís Castro tem a paixão de conquistar campeonatos com a equipa na nova temporada, não teve sucesso na Supertaça, mas não sei nada sobre os outros, se querem conquistar troféus ou não", afirmou o agente do técnico ao Al-Riyadiyya.
"A suspensão de Marcelo Brozovic, no último minuto do jogo anterior, e o facto de o Al Hilal ter um dia a mais deu-lhes vantagem, a outra razão são os jogadores". O luso chegou ao Al Nassr no verão de 2023, sendo que na última temporada venceu 42 dos 57 jogos. Contudo, não conseguiu levar o emblema à conquista da Liga Saudita ou da Liga dos Campeões Asiática.
Já Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza dois encontros na nova temporada desportiva e já soma dois golos e uma assistência pela equipa de Luís Castro.
Futebolista que cresceu no Clube de Alvalade aplaudiu vaias antes de se dirigir para os balneários
|
0João Mário, antigo jogador do Sporting, ouviu uma monumental assobiadela por parte dos adeptos do Benfica no momento em que foi substituído no encontro frente ao Casa Pia. O médio português reagiu, virando-se para a bancada a bater palmas. De resto, o internacional português foi constantemente visado pelos adeptos durante a partida, insatisfeitos com o rendimento do capitão.
Os alertas começaram ainda antes de a bola rolar no relvado. Na altura do anúncio das equipas, o antigo internacional A por Portugal, que tem sido alvo de críticas por parte dos adeptos do clube encarnado, foi assobiado assim que o seu nome foi entoado no Estádio da Luz.
João Mário foi direto para o balneário assim que foi substituído por Tiago Gouveia, sem o habitual agradecimento aos adeptos no final da partida. Quanto ao jogo, os comandados de Roger Schmidt venceram o Casa Pia por 3-0, golos de Vangelis Pavlidis, Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes, todos na segunda parte, após a saída do ex-leão.
Após ser orientado por Marco Silva, João Mário foi treinado por Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar aos palcos europeus onde não foi muito feliz e nunca conseguiu vingar. O terceiro empréstimo do futebolista como jogador do Inter significou um 'regresso a casa'. O médio voltou ao Sporting num ano feliz a nível desportivo, já que foi pela primeira vez campeão nacional.
Orientado pelo técnico Rúben Amorim, o centrocampista foi o nono jogador mais utilizado da formação verde e branca, mas acabou por fazer apenas uma época no Sporting. O português - avaliado agora em 4 milhões de euros - que se encontrava apenas cedido pelos italianos à turma verde e branca, acabou por rescindir com o Inter e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.
Atacante que alinha pelo Al Ittihad não entra nas contas dos sauditas para 2024/25
|
0O Sporting e os ingleses do Wolverhampton estão na corrida pela contratação de Jota, atacante português do Al Ittihad. O extremo de 25 anos, que já passou pelo Benfica, está de saída dos sauditas do Al-Ittihad e foi colocado na rota do emblema verde e branco nas últimas horas.
A informação é avançada pelo portal 'Sports Zone' que adianta que os leões surgem como uma hipótese para o internacional sub-21 português. Os leões continuam a querer avançar para a contratação de mais um homem para um dos corredores do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas.
O Sporting ainda está no mercado em busca de mais reforços. Fotis Ioannidis (Panathinaikos) continua a ser o alvo prioritário. Caso falhe a contratação do jogador do Panathinaikos, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo. mais Vítor Roque (Barcelona) é outro dos nomes em cima da mesa.
Apesar de não se ter afirmado em pleno no Al-Ittihad, Jota - atualmente avaliado em 9 milhões de euros - foi aposta em 29 partidas em 2023/24, fazendo o 'gosto ao pé' em cinco ocasiões. Antes de rumar ao clube saudita, o avançado representou o Celtic por duas temporadas, sendo que a primeira foi via empréstimo do Benfica.
Nos escoceses, ao todo, Jota registou 83 duelos, 28 golos marcados e 26 assistências. No Benfica, onde fez a formação, ao serviço da equipa principal, entre 2018 e 2020, alinhou em 34 jogos, somando um total de dois remates certeiros e dois passes para golo. No Al-Ittihad, Jota tem contrato até junho de 2026.
Encontro de portugueses vai acontecer este sábado, dia 17 de agosto, em jogo a contar para a final da Supertaça
|
0O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, bateu o Al Taawon por 2-0 e qualificou-se para a final da Supertaça da Arábia Saudita, que será discutida contra o Al Hilal, de Jorge Jesus. Luís Castro deixou farpas à arbitragem, ao não considerar acertada a expulsão de Marcelo Brozovic, que tira o médio croata da final.
"Merecíamos ganhar e a nossa vontade de chegar à final era grande. Temos várias soluções para o jogo final. Tal como o nosso adversário, estamos na final para ganhar. Sempre estivemos presentes nas finais e nos jogos decisivos, mas na época passada não ganhámos aquilo por que lutámos. Não pensei na final, falei com os jogadores para se concentrarem na meia-final e respeitarem o adversário", começou por dizer.
Apontando já à final, apontou o dedo às arbitragens, tal como na época anterior: "Queremos que a final seja justa, e é isso que eu espero. Na minha opinião, o árbitro teve razão quando deu um cartão amarelo, a Brozovic, mas errou quando lhe deu um cartão vermelho [após revisão do VAR o cartão foi alterado]. Gostaria que não tivesse sido um cartão vermelho, mas temos de nos concentrar até ao fim. O Brozovic não quis entrar em contacto com o jogador. O árbitro cometeu um erro ao expulsar Brozovic", disse o técnico que deixou novo aviso.
“O Al Hilal tem mais um dia de descanso do que o Al Nassr, e isso faz uma grande diferença". Além de Luís Castro, também o presidente do Al Nassr, Musalli Al Muammar, deixou indiretas sobre a arbitragem: "Estamos ansiosos por uma final sem erros de arbitragem", concluiu.
Depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros - entrou da melhor maneira na nova temporada desportiva e já soma um golo e uma assistência pela equipa de Luís Castro.