
The Daily Ronaldo
Futebolista da Seleção Nacional segue passos de Cristiano Ronaldo e vai rumar à Arábia
30 Ago 2025 | 15:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Mai 2025 | 10:58 |
Cristiano Ronaldo esteve em campo para enfrentar o Al Khaleej pela 33.ª jornada do campeonato saudita, na passada quarta-feira, dia 21 de maio, tendo marcado um golo de grande penalidade (90'+7) no triunfo por 2-0. O craque da seleção das quinas abandonou o campo emocionado e parece estar prestes a sair do clube saudita.
Na partida, Cristiano Ronaldo além de ter marcado um golo, também falhou outro numa grande penalidade. O primeiro golo da partida surgiu aos 75' dos pés de Jhon Duran depois da assistência de Mané, enquanto que o remate certeiro do avançado português aconteceu perto do apito final, aos 90'+7. Assim que acabou a partida, ficou notoriamente emocionado, chegando-se ao pé dos adeptos e acenando como se fosse um último 'adeus'.
Depois de uma época muito difícil do Al Nassr, Cristiano Ronaldo tem sido associado a diversos clubes - como é o caso do Botafogo - que parecem querer contar com o craque português já no próximo Campeonato do Mundo de Clubes.
O torneio que conta com um novo formato já está agendado. Vai decorrer entre os dias 14 de junho e 13 de julho em Miami, nos Estados Unidos da América. Depois de três anos no Al Nassr sem quaisquer títulos, Cristiano Ronaldo parece mesmo estar de saída do clube da capital saudita, que nem se classificou para esta competição.
Apesar de já ter 40 anos, Cristiano Ronaldo tem mostrado que continua em forma e é o maior goleados do Al Nassr nesta época. Já conta com 34 golos e quatro assistências em 40 jogos pelo clube da capital saudita e é também, o melhor marcador do campeonato.
Confira, abaixo, o vídeo da alegada 'despedida' de Cristiano Ronaldo após o apito final:
Equipa entrou com o pé esquerdo na temporada, tendo somado uma derrota e um empate sob as ordens do treinador que se incompatibilizou com o português
31 Ago 2025 | 14:40 |
Erik ten Hag está em risco de ser despedido dos alemães do Bayer Leverkusen. O treinador neerlandês, que se incompatibilizou com Cristiano Ronaldo no Manchester United, pode ser afastado do cargo ao fim de apenas três jogos oficiais no comando da equipa.
O Bayer Leverkusen entrou com o pé esquerdo na temporada, tendo somado uma derrota e um empate na Bundesliga sob as ordens do treinador neerlandês (derrota em casa por 2-1 com o Hoffenheim e empate a três golos com o Werder Bremen fora de casa). O único triunfo foi frente ao modesto Grossaspach, por 4-0, para a Taça da Alemanha.
Segundo a Sky Sports, Erik ten Hag está determinado em convencer os responsáveis do clube alemão de que precisa de mais tempo para reconstruir a equipa. No entanto, nenhuma decisão foi tomada e a direção ainda vai analisar melhor a situação do treinador.
O técnico de 55 anos tem contrato por duas temporadas, ou seja, até 2027, e pediu mais tempo para implementar o seu estilo de jogo, após um mercado em que saíram várias peças importantes. De recordar que há menos de um ano, Erik ten Hag foi despedido do Manchester United - que se salvou na última jornada com um golo de Bruno Fernandes.
Relembre-se que, na altura em que ten Hag integrava a equipa da Premier League, Cristiano Ronaldo veio a público e dirigiu duras críticas ao técnico. Ainda assim, os problemas permaneceram e as polémicas a envolver ambos não pararam de surgir até ao momento da saída do jogador.
Luís Andrade, técnico português de 51 anos, falou sobre a evolução que se tem sentido no Médio Oriente em relação ao desporto-rei
31 Ago 2025 | 13:58 |
Jéssica Silva seguiu os passos de Cristiano Ronaldo e rumou à Arábia Saudita. A jogadora assinou pelo Al Hilal, rival do Al Nassr. Luís Andrade, técnico que treinou a equipa de futebol feminino do Al Qadisiyah, falou sobre a evolução que se tem sentido no Médio Oriente em relação ao desporto.
Luís Andrade: “As jogadoras estrangeiras que para lá vão têm grande estatuto"
“As jogadoras estrangeiras que para lá vão têm grande estatuto, são internacionais, brasileiras, francesas, jogavam na Juventus, em grandes clubes... e chegam para ajudar, as sauditas já têm agora mais qualidade e a Jéssica é uma futebolista de topo que se enquadra na perfeição nesse perfil”, começa por referir o técnico de 51 anos ao jornal 'Record'.
O técnico esclareceu os limites para proteger as atletas locais e dinamizar o seu crescimento: “No segundo ano profissionais, o primeiro em que lá estive, podiam ser inscritas sete jogadoras estrangeiras, só podiam jogar 4. Na época passada, havia vaga para seis inscrições, cinco podiam jogar”, referiu.
O treinador falou na sua experiência pessoal: "No Al Qadisiyah, fui buscar a Lindsey Harris, guarda-redes que, antes do Portland Thorns, a Sara Gunnarsdóttir, internacional islandesa que transitou da Juventus, a Léa Le Garrec, internacional francesa, a Ajara Nchout, internacional camaronesa,, a Adriana Silva, internacional brasileira, que tem muitas coisas da Jéssica", lembrou Luís Andrade.
Luís Andrade: “Há cada vez mais liberdade, mais investimento"
As restrições e barreiras sociais para as mulheres no mundo árabe são, segundo Andrade, um ‘mito’: “Há cada vez mais liberdade, mais investimento, há liberdade total. Não vi quaisquer obstáculos, tinha jogadoras árabes que eram casadas, os maridos iam ver os treinos, iam aos jogos, o respeito deles e dos adeptos em geral era total”, explicou.
Depois de sair do terreno de jogo aos 85 minutos, português descarregou a sua frustração no banco de suplentes e perdeu a cabeça
31 Ago 2025 | 13:14 |
João Cancelo, compatriota de Cristiano Ronaldo, foi titular pelos sauditas na receção ao Al Riyadh. Apesar do triunfo por 2-0, o destaque pela negativa acabou por ser João Cancelo. Apesar de ter ajudado a sua equipa a vencer por 2-0, não ficou nada satisfeito com a decisão do seu treinador aos 85 minutos.
O lateral-direito foi titular no primeiro onze de Simone Inzaghi. Até aqui, nada a estranhar, contudo, a situação ficou tensa quando o técnico transalpino decidiu substituir internacional português de 31 anos, decisão que não agradou, nem um pouco, ao futebolista.
Pelas imagens televisivas e que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, é possível ver o camisola 20 dos sauditas extremamente desagradado com o facto de não poder completar os 90 minutos em campo. Depois de sair do terreno de jogo, o português descarregou a sua frustração no banco de suplentes e perdeu a cabeça, dando vários pontapés no banco de suplentes.
Antes de toda esta situação caricata e insólita, João Cancelo viu a sua equipa chegar ao triunfo ainda nos primeiros 45 minutos, depois de Moteb Al Harbi, à passagem do minuto 22 e Malcom, em cima do período de compensação da 1.ª parte terem feito os dois golos.
Com este triunfo, o Al Hilal entrou com o pé direito no campeonato, fazendo parte do lote que partilha a liderança da prova, com três pontos. Quem também entrou bem na competição foi o Al Nassr de Jorge Jesus e de Cristiano Ronaldo, que goleou o Al Taawoun (5-0).
Futebolista da Seleção Nacional segue passos de Cristiano Ronaldo e vai rumar à Arábia
30 Ago 2025 | 15:41
Jesus quer trocar colega de Cristiano Ronaldo por N'Golo Kanté
30 Ago 2025 | 14:13
Jesus comenta vitória no Al Taawoun - Al Nassr.... mas esquece-se de Cristiano Ronaldo
30 Ago 2025 | 12:42