
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2025 | 15:56 |
Apesar da janela de transferências já ter fechado, o último mercado do Flamengo - que apontou o golo mais rápido da história da Libertadores - foi comentado pelo seu diretor desportivo, José Boto. Como justificação para os adeptos rubro negros, o dirigente português utilizou um ponto de comparação com a saída de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal, deste verão.
José Boto: "Gyokeres? Quando o Sporting o comprou por 20 milhões, ele ainda jogava na segunda liga inglesa"
“O Sporting vendeu o Gyokeres por 70 milhões de euros este ano. Se eu quisesse trazê-lo para o Flamengo, ninguém questionaria. Mas quando o Sporting o comprou por 20 milhões, ele ainda jogava na segunda liga inglesa”, começou por dizer ao portal UOL Esporte.
De seguida, José Boto acredita os valores diferentes entre as transferências europeias e sul-americanas podem ter reações diferentes, mesmo tendo os mesmos custos: “Aqui, sinto que isso seria impossível pela reação negativa que houve até com uma contratação de 5 milhões. Precisamos ser inteligentes e adaptar-nos às diferenças culturais e às expetativas dos adeptos”.
José Boto: " Em Portugal, nunca ninguém tinha ouvido falar do David Luiz, nem sequer no Brasil"
Em jeito de conclusão, o diretor desportivo português do Flamengo utilizou um termo de comparação com o seu país de origem, mencionando os negócios feitos pelo Benfica, por David Luiz e Ramires: “Venho de um país pequeno, mas famoso no futebol por esse tipo de negócios. Em Portugal, nunca ninguém tinha ouvido falar do David Luiz, nem sequer no Brasil vocês tinham ouvido falar. E depois deram os jogadores que deram”.
“O Ramires já era mais conhecido, mas muitos não eram. Há uma cultura enraizada de se fazer isso em Portugal. No Brasil, muitos clubes terão que adotar essa prática. Talvez o Flamengo não precise tanto, mas outros vão ter de começar a fazer isso”, concluiu José Boto.
Jogador que chegou este verão ao Clube de Alvalade tem surpreendido e foi agora chamado para representar a equipa canarinha
19 Set 2025 | 15:22 |
É oficial! Rayan Lucas foi chamado a representar a seleção do Brasil no Mundial Sub-20. Depois de chegar à equipa B do Sporting durante o último mercado de verão, por via de um empréstimo do Flamengo, o jovem médio mereceu a confiança do selecionador Ramon Menezes após o primeiro estágio de preparação para a prova.
Além de receber o trinco de 20 anos dos leões, a seleção canarinha vai poder contar também com Felipe Longo, Lucas Furtado, Otávio, Gilberto, Igor Serrote, Leandrinho, Léo Derik, Iago, Bruno Alves, João Souza, Coutinho, João Cruz, Murilo, Rhuan Gabriel, Deivid Washington, Gustavo Prado, Luighi, Pedrinho, Wesley e Erick Belé.
Com a convocatória já feita por Ramon Menezes, o Brasil vai fazer a sua estreia no Mundial sub-20 frente ao México, no próximo dia 29 de setembro, à meia noite. Os canarinhos fazem parte do Grupo C onde também terão de enfrentar as seleções de Espanha e Marrocos.
Vale a pena recordar que Rayan Lucas chegou ao Clube de Alvalade, numa cedência válida até ao final da temporada. Apesar de ter iniciado os trabalhos de pré-época com o plantel principal, sob o comando de Rui Borges, o brasileiro integra agora a equipa B de João Gião.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. No total, soma já 305 minutos sob o comando de João Gião. O médio brasileiro também já foi convocado para compromissos do plantel principal, mas acabou os encontros enquanto suplente não utilizado.
Confira a publicação:
Treinador verde e branco está bem ciente das exigências da Direção dos leões para a atual temporada desportiva ao comando das leoas
19 Set 2025 | 14:59 |
Micael Sequeira está consciente de que o Sporting está a contar com a conquista da Liga BPI. O Leonino sabe que a estrutura do Clube de Alvalade tem como objetivo o regresso aos títulos e a temporada 2025/26 será exigente e com as metas bem definidas.
A Direção liderada por Frederico Varandas está convicta de que o treinador dos leões será capaz de garantir a conquista da Liga BPI, revelaram fontes próximas ao nosso Jornal. Para tal, o Sporting apostou na contratação de novas jogadoras para garantir um plantel competitivo, como foram os casos de Ashley Barron (Racing Power), Mackenzie Cherry (Valadares Gaia), Samara Lino (Torreense), Julia Wozniak (Czarni Sosnowiec) e Carla Armengol (Real Betis).
Fora o reforço interno, também a situação do eterno rival adensa esta crença. A verdade é que, em duas partidas disputadas, o Benfica perdeu a Supertaça, com o Torreense (2-1), e acabou por empatar com o Racing Power na jornada inaugural da Liga BPI, numa partida sem golos.
Apesar de não terem garantido a qualificação inédita para a fase de liga da Champions League - depois de terem sido afastadas pela Roma, na última quinta-feira, 18 de setembro, por 2-0 -, tal não belisca em nada a confiança dos responsáveis verdes e brancos na turma de Micael Sequeira.
A equipa feminina do Sporting estreia-se no campeonato nacional já na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Damaiense. Válida para a segunda jornada da Liga BPI, a partida está agendada para as 16h00, e será disputada no Estádio do Algarve.
Apesar de o mercado de transferências já não estar a decorrer, leões continuam de olho em eventuais reforços para a equipa de Rui Borges
19 Set 2025 | 14:48 |
André Luiz é o mais recente nome associado ao Sporting. O jogador da formação do Corinthians está referenciado pelos verdes e brancos, mas os leões não estão sozinhos na corrida pela sua contratação. Ao que parece, também o Porto quer o médio.
Sporting está interessado na possível contratação de André Luiz, jogador da formação do Corinthians. No entanto, o Clube de Alvalade não está sozinho na corrida do jogador, uma vez que o Porto também está atento a possíveis avanços pelo jovem médico.
A informação está a ser avançada pela imprensa brasileira, mais concretamente pelo site 'Antenados do Futebol', que dá conta da atenção dos dois emblemas portugueses no futebolista canarinho de apenas 19 anos. Apesar do interesse, ainda não terá existido qualquer avanço formal, quer de leões, quer de dragões.
Para já, André Luis tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2029, com a cláusula de rescisão a criar algum receio no mercado de transferências. Segundo vários órgãos de comunicação social dos canarinhos, para alguns clubes europeus, a cláusula do jogador está fixada nos 100 milhões de euros. Para emblemas brasileiros esta é mais baixa: cerca de 18M.
Vale lembrar que, ainda a 14 de setembro, o jogador mereceu a confiança de Dorival Júnior e acabou por se estrear na equipa principal do Corinthians, na partida frente ao Fluminense, que o timão acabou por vencer, por 1-0. André esteve em campo toda a segunda parte.
No que toca ao emblema verde e branco, este volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.