Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio valem, juntos, 100 milhões de euros. Os dados são do Observatório do Futebol, que atribui o valor de 49 milhões ao médio e 51 milhões ao defesa-central. Com as entidades internacionais atentas às performances e potencial dos jogadores do Sporting, o interesse dos clubes estrangeiros também deve aumentar.
O estudo do CIES mostra-nos que o plantel de Rúben Amorim tem dois dos cinco jogadores mais valiosos das ligas fora das ‘big-five’. Se olharmos para a lista completa, são seis os atletas leoninos mencionados, todos acima dos 15 milhões de euros (saiba mais AQUI).
Apesar de ser positivo para a SAD leonina ter jogadores valorizados no mercado, há dois fatores que jogam contra a turma de Alvalade. O primeiro é que a direção do Sporting apenas é detentora de 50% do passe de Pote, ou seja, numa venda por 49 milhões de euros, os leões apenas receberiam 24,5 milhões pelo eventual negócio. O segundo é que a cláusula de rescisão do jovem central está fixada nos… 45 milhões.
Contas feitas, com Inácio a sair por 45 milhões (valor da cláusula) e Pote por 49 milhões (valor de mercado), os leões encaixavam perto de 70 milhões de euros – menos 30 do que aquilo que o estudo mostra.
Pedro Gonçalves chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Famalicão, a troco de 6,5 milhões de euros por 50% do passe. Ao todo, com a Listada verde e branca, Pote leva 96 jogos, 44 golos e 18 assistências.
O prodígio da Academia de Alcochete, Gonçalo Inácio, soma já 88 jogos pela equipa principal, desde que, em 2020/21, assumiu a titularidade sob o comando de Rúben Amorim.