
The Daily Ronaldo
Leonel Pontes fala de castigo dado a Cristiano Ronaldo nos tempos do Sporting: "Até a mim me custou"
03 Set 2025 | 16:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
27 Nov 2024 | 13:08 |
Lee Sharpe, lenda do Manchester United, prestou declarações à casa de apostas Racing Tipster acerca da situação profissional de Mohammed Salah. Recorde-se que o internacional egípcio tem contrato com o Liverpool apenas até junho de 2025 e, como o próprio revelou, ainda não foi colocada em cima da mesa a possibilidade de renovar com os reds. A ida para o campeonato de Cristiano Ronaldo estará em cima da mesa.
"Só imagino o Salah ir para a Liga Saudita, porque não penso que mais alguém possa pagar por ele. Não há nenhum outro clube na Europa para onde possa ir que seja maior, tenha mais adeptos e um melhor ambiente do que o que tem no Liverpool - não vai para o Manchester United, isso é certo", começou por dizer.
"É provável que Salah queira apenas garantir o seu futuro e ter uma vida mais fácil na Arábia Saudita. Se ele fosse para lá, seria o maior jogador da Liga Saudita - ainda é jovem e está em forma o suficiente para dominar. Vemos o Cristiano Ronaldo a dar-se bem por lá, mas penso que o Salah é melhor jogador e tem um nome maior do que o dele nos dias de hoje", terminou, alegando uma competição entre o astro português e o avançado da Premier League.
Vale a pena frisar que em 2024/25, ao serviço do Liverpool, Mohamed Salah - avaliado em 55 milhões de euros – já marcou presença em 18 partidas oficiais. Ao longo dos 1.439 minutos em que foi utilizado por Arne Slot, o extremo egípcio fez 12 golos e 10 assistências.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 17 encontros na nova temporada desportiva e já soma 13 golos e três assistências pela equipa de Riade. Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos.
Portugal não tem boas recordações de Yerevan, vencendo apenas um dos três jogos disputados, mas formado no Sporting tem motivos para sorrir
04 Set 2025 | 13:21 |
Portugal enfrenta a Arménia em Yerevan, num duelo de qualificação para o Mundial 2026. Portugal não tem boas recordações da cidade em questão, uma vez que só venceu um dos três jogos disputados em terreno adversário, cenário que procura contrariar com Cristiano Ronaldo à cabeça.
Em 1996, numa partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 1998, Portugal empatou 0-0 e acabou por ficar fora da competição. A Seleção Nacional terminou o apuramento com 19 pontos, menos um que a Ucrânia (20) e três (22) que a Alemanha.
10 anos volvidos, a comitiva lusa regressou a Yerevan. Durante a fase de apuramento do Campeonato da Europa de 2008. Arzumanyan abriu o marcador a favor da Arménia aos 12', mas Cristiano Ronaldo fez o empate final (1-1) ainda na primeira parte (37').
O último embate na capital arménia deu-se em 2015, na qualificação para o Euro 2016. Portugal venceu por 3-2, com muito sofrimento à mistura. Pizzelli (12') adiantou a Arménia, mas Cristiano Ronaldo virou o marcador com um hat-trick. O adversário ainda viria a reduzir por Mkoyan, com a Seleção Nacional em inferioridade numérica graças à expulsão de Tiago.
Portugal entra em campo no próximo sábado, dia 6 de setembro, diante da Arménia. Com quatro jogadores do Sporting convocados, o encontro disputa-se no Vazgen Sargsyan Republican Stadium, em Yerevan. Cristiano Ronaldo e companhia entram em campo pelas 17h00.
Futebolista de renome deixou plantel orientado por Jorge Jesus durante o mercado de verão, mas tudo aponta para regresso à Arábia Saudita
04 Set 2025 | 13:10 |
O Athletic Bilbau contratou Aymeric Laporte ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo. No entanto, à semelhança do que se sucedeu com a transferência de Jota Silva para o Sporting, a documentação entrou na plataforma reguladora depois da data limite, o que pode levar ao cancelamento do negócio.
Em comunicado, o clube do País Basco garante que regularizou todos os documentos necessários e, no momento de submissão da inscrição do central, o sistema TMS (Transfer Matching System) da FIFA havia encerrado, impossibilitando a mudança.
Desta forma, o emblema do San Mamés admitiu estar a estudar todos os meios legais para resolver a situação, mas, ao que tudo indica, não deverá ser possível. Assim sendo, o regresso de Aymeric Laporte será anulado, sem qualquer custo financeiro.
Os bascos revelam ainda que a Federação espanhola tentou pedir à FIFA um Certificado Internacional de Transferência da Federação Saudita. Todavia, o Athletic já foi informado por e-mail de que o órgão que tutela o futebol Mundial negou o pedido.
Aymeric Laporte deverá, muito provavelmente, regressar ao Al Nassr e integrar o plantel orientado por Jorge Jesus. Juntamente com Cristiano Ronaldo e companhia, o objetivo da formação saudita é conseguir conquistar o título de campeão, que foge ao formado no Sporting há alguns anos.
Astro formado no Sporting e restante comitiva da Seleção Nacional foram convidados a participar em encontro particular e negociações estão a decorrer
04 Set 2025 | 10:38 |
O México quer convidar Portugal para a reinauguração do Estádio Azteca, em março de 2026. Conseguir a presença de Cristiano Ronaldo e companhia é o grande objetivo, mas a confirmação está dependente de várias condicionantes que necessitam de estar alinhadas.
Primeiramente, Cristiano Ronaldo e a Seleção Nacional têm de vencer o grupo de apuramento para o Campeonato do Mundo. Se Portugal falhar a liderança, terá de disputar o play-off de acesso à competição e, consequentemente, não poderá aceitar o convite.
Todavia, o jornal mexicano Récord garante que ambas as Federações estão já em conversações para a realização do encontro particular. A mesma fonte explica que as negociações encontram-se em fase avançada, existindo mesmo acordo verbal.
No México, Cristiano Ronaldo é a capa do jornal Récord, com o formado no Sporting a ser apelidado de "convidado de luxo" para a reinauguração daquele que foi o primeiro estádio a receber duas finais do Mundial, em 1970 (Brasil 4-1 Itália) e 1986 (Argentina 3-2 Alemanha Ocidental).
Com objetivo de vencer o grupo de apuramento para o Mundial de 2026, Portugal entra em campo no próximo sábado, dia 6 de setembro, diante da Arménia. Com quatro jogadores do Sporting convocados, o encontro disputa-se no Vazgen Sargsyan Republican Stadium, em Yerevan. Cristiano Ronaldo e companhia entram em campo pelas 17h00.
Leonel Pontes fala de castigo dado a Cristiano Ronaldo nos tempos do Sporting: "Até a mim me custou"
03 Set 2025 | 16:02
Roger Fernandes sai do Braga, mas faz desfeita das grandes a Cristiano Ronaldo
03 Set 2025 | 11:25
E esta? Aposta de António Salvador no Braga diz que quer seguir... Cristiano Ronaldo
03 Set 2025 | 10:34