
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Mikael Silvestre opinou acerca das recentes comparações entre Mohamed Salah e Cristiano Ronaldo, tendo como base as estatísticas de ambos os jogadores na Premier League. Embora reconheça o impacto significativo do egípcio, o antigo jogador do Manchester United não hesitou em considerar que o astro português alcançou um patamar superior.
"Salah resgatou o Liverpool algumas vezes nesta temporada com exibições que valeram um ponto ou que transformaram um empate numa vitória. Ele é amado pelos adeptos de Anfield e muitos deles estão dizem que ele está no nível mais alto dos ícones da Premier League. Não tenho tanta certeza. Ainda assim, os números dele são, sem dúvida, simplesmente brilhantes, e a equipa do Liverpool está pronta para conquistar títulos, até porque merecem", começou por dizer Silvestre antes mesmo de falar, em específico, sobre Cristiano Ronaldo.
“Do meu tempo no Manchester United, acho que Cristiano Ronaldo é o maior jogador da Premier League, aquele que definiu os padrões para o tipo de jogador que Salah é: um avançado que marca golos e que atua como referência da equipa. E atenção, não digo isto por questão de lealdade", sublinhou o antigo jogador francês que se cruzou com CR7 em Old Trafford.
Em 2024/25, Mohamed Salah - que atualmente está avaliado em 55 milhões de euros - marcou presença em 39 partidas ao serviço do Liverpool. Nos 3.310 minutos em que esteve dentro das quatro linhas pelos reds, o internacional egípcio adicionou 30 golos e 22 assistências à sua conta pessoal, números que o tornam atrativo para qualquer clube, até pelo facto de apenas ter contrato válido até junho deste ano.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, está avaliado em 12 milhões de euros e leva 25 golos e quatro assistências em 30 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 7 de março, diante do Al Shabab, pelas 19h00, em jogo da jornada 24 da liga saudita.
Mãe do astro internacional português reagiu, através das redes sociais, à perda de uma pessoa bem conhecida pelos Aveiro e que os recebia não poucas vezes
|
Dolores Aveiro, mãe do craque Cristiano Ronaldo, utilizou a sua conta de Instagram, nos últimos dias, para expressar a sua dor pela perda de uma figura muito querida: o 'senhor Rocha', proprietário do emblemático restaurante Floresta, localizado em Moscavide, Lisboa.
Através de uma publicação emotiva, a matriarca da família Aveiro partilhou uma fotografia antiga ao lado do amigo, ilustrando a cumplicidade que os unia, e a acompanhar a imagem em causa decidiu deixar, ainda, uma mensagem de despedida comovente: "Descanse em paz, meu grande amigo. Meus sentimentos extensivos a toda a família! Uma grande perda na restauração!".
O gesto emocionou muitos seguidores - e não só -, dado que também a filha, Katia Aveiro, reagiu visivelmente tocada à publicação da mãe, respondendo com vários emojis de lágrimas na caixa de comentários, um sinal claro da partilha do luto pelos restantes membros da família.
A notícia do falecimento de Rocha repercutiu-se para além da família de Cristiano Ronaldo. Também a jornalista e apresentadora Fátima Campos Ferreira fez questão de assinalar publicamente a sua tristeza com esta perda. O restaurante Floresta, vale notar, é conhecido pelo espaço que ocupa na tradição de Moscavide e é um ponto de encontro habitual para figuras públicas e locais.
Veja, abaixo, a publicação de Dolores Aveiro:
Astro português pode estar perto de ver completada uma transferência muito importante, que levaria a sua equipa para um novo patamar
|
Pode ser uma das grandes transferências da próxima janela de verão. De Espanha surgem notícias que Cristiano Ronaldo pode estar muito perto de ser reunido com um antigo companheiro do Real Madrid: Casemiro, jogador brasileiro que atua no Manchester United.
Quem avançou com a informação foi Jose Felix Diaz, jornalista espanhol que escreve para o jornal Marca. O comentador desportivo disse, recentemente, o seguinte: "Poderemos ver o Casemiro a jogar pelo Al Nassr na próxima época".
O desejo do Al Nassr melhorar a sua equipa e dar o salto para um novo patamar não é novo. A equipa de Cristiano Ronaldo tem tentado apetrechar-se de grandes jogadores em todas as janelas de transferências, de modo a permitir ao clube de Ríade, e ao astro português, lutar consistentemente pelos maiores títulos, algo que não têm conseguido nos últimos anos.
Do lado do Manchester United, os rumores da saída de Casemiro também não são recentes. O jogador já não consegue apresentar o mesmo ritmo de outrora, e tem sido utilizado como suplente nas últimas temporadas - nesse sentido, o Manchester United aceitaria um encaixe financeiro por um atleta que não tem dado muito à equipa, principalmente numa altura de algumas dificuldades financeiras em Old Trafford. O jogador também parece disposto a uma mudança que lhe permitisse minutos de forma mais regular.
Falta, no entanto, perceber quais seriam os contornos do negócio, uma vez que neste momento não existem quaisquer detalhes. Uma transferência em definitivo seria o cenário mais provável, enquanto o Al Nassr continua à procura de juntar Cristiano Ronaldo com o maior número de craques possível.
Avançado formado no Sporting, lidera vários rankings ligados à prova milionária, à frente do seu grande rival, o capitão da seleção argentina
|
Cristiano Ronaldo é oficialmente o jogador com mais meias-finais disputadas na história da Liga dos Campeões, considerando tanto a atual prova como a antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus. O jogador formado no Sporting, que atingiu este patamar ao serviço do Manchester United e do Real Madrid, deixa para trás o eterno rival Lionel Messi, que apenas chegou às ‘meias’ com o Barcelona.
Com o quadro das meias-finais da edição 2024/25 já definido, os holofotes voltam-se inevitavelmente para os grandes nomes que marcaram a história da competição, e o nome de Cristiano Ronaldo continua a liderar. O internacional português reforça assim o seu trono, sendo o jogador com mais duelos às portas da final - jogou 21 partidas das "meias" da prova milionária, contra as 14 de Leonel Messi.
Desde 2023 ao serviço do Al Nassr, na Arábia Saudita, o capitão da Seleção Nacional, mantém-se em grande forma. Na última jornada, bisou frente ao Al Riyadh e está cada vez mais perto de alcançar um feito histórico: o golo número 1000 da carreira. Recorde o segundo golo do internacional português que tem percorrido o mundo.
Esta temporada, CR7 já soma 32 golos em 35 jogos, números que comprovam que, mesmo longe da Europa, o craque de 40 anos continua a fazer história dentro de campo. O astro-português, após várias especulações sobre o seu futuro, demonstrou vontade em permanecer no clube saudita e conquistar a Liga dos Campeões e o Campeonato Árabe.
Além do impacto em campo, a contratação milionária de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr em 2022 desencadeou uma verdadeira revolução no futebol saudita, com vários craques internacionais a seguirem os mesmos passos. A influência de CR7 ultrapassa fronteiras e continua a moldar o panorama do futebol mundial, dentro e fora das quatro linhas.