Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Salah terá pesadelos com Nuno Mendes": Ex Sporting triunfa em Anfield no Liverpool - PSG (vídeo)

Franceses venceram através do desempate da marca de grandes penalidades, depois de terem terminado 120 minutos de jogo com 1-0 no marcador

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Mar 2025 | 08:53 |

Icon Comentário0

Depois de ter perdido a primeira mão em casa, o PSG deslocou-se a Anfield para eliminar o Liverpool nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Nuno Mendes e companhia venceram, por 1-0, levando a melhor através do desempate da marca de grandes penalidades.


À semelhança do que se sucedeu em Paris, a equipa da casa foi mais pressionante na busca do golo. Os reds de Arne Slot entraram melhor na partida, tentando sentenciar a eliminatória. No entanto, ainda aos 12', Ousmane Dembelé aproveitou uma trapalhada na área e encostou para o 1-0.


A segunda parte foi vivida a um ritmo frenético e alucinante, com várias oportunidades de golo para ambos os lados. Se Alisson brilhou em Paris, Donnarumma não ficou atrás na visita a Inglaterra. Sem mexidas no marcador após os segundos 45 minutos e prolongamento, as duas formações discutiram a passagem nos penáltis. Darwin Nuñez (ex Benfica) e Curtis Jones permitiram a defesa ao italiano, com Désiré Doué a sentenciar o duelo (4-1).


Dada a magnífica prestação do lateral formado na Academia Cristiano Ronaldo, a Eurosport garantiu que "Salah terá pesadelos com Nuno Mendes", elogiando o internacional português que, com uma eliminatória soberba na qual não deu hipóteses ao egípcio "provou ser um dos melhores do mundo" .

Nuno Mendes, recorde-se, começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Ruben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões.


Veja os melhores momentos do jovem em Anfield:


Futebol

Treinador culpa Sporting pela novela Geny Catamo: "Contrato mal feito"

Internacional moçambicano está a ser associado pelo Sunderland e antigo técnico do Estoril e Belenenses responsabiliza o Clube pelos rumores

João Janeiro, antigo treinador-adjunto do Estoril e Belenenses, diz que o Sporting fez uma "mau contrato" com Geny Catamo
João Janeiro, antigo treinador-adjunto do Estoril e Belenenses, diz que o Sporting fez uma "mau contrato" com Geny Catamo

19 Ago 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

Geny Catamo continua a ser um dos dossiês mais sensíveis nesta reta final do mercado do Sporting. A SAD não pretende vender o extremo moçambicano, mas o Sunderland mantém o interesse e o avançado quer ir para a Premier League. Para João Janeiro, tudo isto é fruto da má gestão do Clube.


J. Janeiro: "O Sporting tem-se dado mal com esta promessa de os jogadores saírem"


"O Sporting tem-se dado mal com esta promessa de os jogadores saírem no ano seguinte, porque eles depois não aparecem para treinar. O Morten Hjulmand não apareceu, o Viktor Gyökeres não apareceu, o Ousmane Diomande fez birra. Portanto, eles depois dão-se mal com essas promessas", começou por dizer na BOLA TV.


O antigo treinador-adjunto do Estoril e do Belenenses reforçou a sua opinião. "É ver como é que as coisas vão desenrolar-se, mas mais uma vez um jogador é vítima de um contrato mal feito, em que as cláusulas de rescisão não correspondem a 10% do seu salário, portanto os jogadores têm fome", disse.

Vale lembrar que o Sporting começou por apontar para os 60 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão, mas os intermediários envolvidos no processo terão transmitido aos ingleses que a operação por Geny Catamo poderá ser concluída por cerca de 40 milhões.


O Sunderland estará disponível para realizar esse investimento, que representaria a contratação mais cara da história dos "Black Cats". O atual máximo foi estabelecido com Habib Diarra, adquirido por aproximadamente 30 milhões de libras.


Futebol

Pinotes Batista deixa duro recado a Suárez no Sporting: "Em vez de passagens bíblicas..."

Deputado do Partido Socialista falou sobre o atual momento delicado que o avançado colombiano atravessa no Clube de Alvalade

André Pinotes Batista critica as atitudes de Luis Suárez e diz que marcar golos é uma maneira de corrigir os erros
André Pinotes Batista critica as atitudes de Luis Suárez e diz que marcar golos é uma maneira de corrigir os erros

19 Ago 2026 | 17:16 |

Icon Comentário0

Luis Suárez atravessa um momento delicado no Sporting e admite mesmo a possibilidade de deixar Alvalade ainda neste mercado. André Pinotes Batista afirma que o colombiano está a ter um mau comportamento e que os golos podem resolver os problemas.


A.P. Batista: "Há erros que se corrigem no relvado"


"Suárez merece, naturalmente, uma partitura à parte. Quem foi acarinhado e tantas vezes elevado a figura principal não pode responder ao desencanto com subterfúgios de mistério e religião. Em vez de passagens bíblicas, talvez se lhe recomendasse um ato de contrição perante quem sempre esteve do seu lado e deseja voltar a estar. Há erros que se corrigem no relvado. A assinatura de um acordo pré-eleitoral turco é um deles", escreveu no seu texto de opinião ao jornal Record.


O colombiano tem vivido semanas atribuladas, desde a associação ao Fenerbahçe durante o Mundial ao episódio de frustração num treino, passando pelos assobios de parte dos adeptos. A perda da titularidade para Fotis Ioannidis também contribuiu para aumentar o desconforto do melhor marcador da última edição do campeonato.

Vale lembrar que João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, revelou que Suárez teve as mesmas atitudes em Espanha. "Recordo que no ano em que descemos de divisão ele também não queria ficar no clube. Falei com ele e acabou por aceitar a minha argumentação. Depois, acabou por fazer a melhor época de sempre, e foi transferido para o Sporting", explicou.


Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.


Futebol

Jorge Jesus faz visita ao Sporting e brinca com Varandas: "Tens de mandar..." (vídeo)

Selecionador nacional regressou a uma casa que bem conhece e protagonizou um momento descontraído nos bastidores com o presidente leonino

Jorge Jesus visitou Alvalade para assistir ao Sporting - Vitória de Guimarães e protagonizou um momento divertido com Frederico Varandas
Jorge Jesus visitou Alvalade para assistir ao Sporting - Vitória de Guimarães e protagonizou um momento divertido com Frederico Varandas

19 Ago 2026 | 16:44 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus esteve em Alvalade para acompanhar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, relativo à segunda jornada da Liga Portugal Betclic. O selecionador nacional aproveitou a ocasião para rever algumas caras conhecidas do universo leonino. A visita ficou ainda marcada por um momento descontraído.


Nos bastidores do recinto, o antigo treinador do Sporting esteve à conversa com Frederico Varandas, presidente dos leões. O encontro entre os dois ficou registado nas redes sociais, onde foram partilhadas imagens da passagem do selecionador nacional pelo recinto. Jorge Jesus mostrou-se bastante à vontade no regresso a Alvalade.


Durante a conversa, o técnico de 72 anos deixou uma "dica" a Frederico Varandas relacionada com as condições do estádio. O selecionador apontou para um dos espaços de Alvalade e, em tom de brincadeira, lançou uma sugestão ao presidente leonino. "Tens de mandar fazer um camarote novo aqui", atirou.


O momento foi captado pelas câmaras e divulgado esta terça-feira nas redes sociais, permitindo conhecer alguns dos bastidores da visita. Jorge Jesus acompanhou assim de perto o duelo entre o Sporting e o Vitória de Guimarães. A presença do técnico não passou despercebida entre os adeptos leoninos.

A visita serviu também para recordar a ligação de Jorge Jesus ao Sporting, clube que orientou entre 2015 e 2018. Atualmente à frente da Seleção Nacional, o treinador mantém-se atento aos jogadores portugueses e ao futebol nacional. Desta vez, o regresso a Alvalade ficou marcado por uma conversa bem-humorada com Varandas.


Veja o vídeo entre JJ e Varandas:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fotis Ioannidis vira problema no Sporting; Novo treino traz más notícias a Rui Borges
Futebol

Fotis Ioannidis vira problema no Sporting; Novo treino traz más notícias a Rui Borges

19 Ago 2026 | 16:31

Icon Comentário0
Sevilha insiste em Kochorashvili, mas proposta não é do agrado do Sporting
Futebol

Sevilha insiste em Kochorashvili, mas proposta não é do agrado do Sporting

19 Ago 2026 | 15:46

Icon Comentário0
Decidido: Irankunda escolheu número de jogador que quis sair do Sporting
Futebol

Decidido: Irankunda escolheu número de jogador que quis sair do Sporting

19 Ago 2026 | 13:53

Icon Comentário0