Futebol
Rui Borges desvaloriza palavras de Varandas; Técnico do Sporting não gosta de votos de confiança
03 Nov 2025 | 19:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Nov 2025 | 20:43 |
O Sporting viajou esta segunda-feira, dia 3 de novembro, para Itália, com destino a Turim, onde vai defrontar a Juventus na quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Salvador Blopa foi chamado por Rui Borges e está convocado para a partida frente à turma transalpina.
Além do jovem ala, também Diego Callai, Rayan Lucas, Rodrigo Ribeiro Bruno Ramos integraram a comitiva verde e branca rumo a Turim, sendo que a chamada do jovem de 18 anos está diretamente relacionada com o facto de Iván Fresneda estar de fora das opções devido a lesão.
Além do lateral espanhol de 21 anos de idade, que saiu com problemas físicos do último encontro e que falha assim a partida em Itália, Zeno Debast, Daniel Bragança e Nuno Santos também não estiveram às ordens de Rui Borges. Noutro âmbito, há a destacar o facto de Luis Suárez ter estado a trabalhar com o joelho direito ligado, apesar de integrar os 25 convocados.
O Sporting chega hoje a Itália e é de lá que faz a antevisão ao encontro com Rui Borges - que reagiu ao interesse do Wolverhampton - e Fotis Ioannidis a responder às perguntas dos jornalistas. O jogo desta terça-feira é frente à sexta classificada da Serie A, que só tem dois pontos na Champions, mas agora com um novo treinador: Luciano Spaletti, que já se estreou com uma vitória por 2-1 em casa da Cremonese.
Confira a lista de convocados do Sporting: Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia e Diego Callai; Defesas: Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio, Bruno Ramos, Matheus Reis, Ricardo Mangas e Maxi Araújo; Médios: Rayan Lucas, Hidemasa Morita, Kochorashvili, João Simões e Hjulmand; Avançados: Rodrigo Ribeiro, Ioannidis, Pedro Gonçalves, Geny Catamo, Luis Suárez, Geovany Quenda, Allison, Salvador Blopa e Francisco Trincão.
Candidato voltou a endurecer o discurso contra atual presidente do emblema encarnado na reta final da campanha eleitoral do clube da Luz
03 Nov 2025 | 20:24 |
João Noronha Lopes voltou a criticar Rui Costa na reta final da campanha eleitoral do clube da Luz. O líder da lista “Benfica Acima de Tudo” visou a escolha de Luís Bernardo como diretor de campanha do atual presidente e lembrou que o mesmo já trabalhou no Sporting.
N. Lopes: “Luís Bernardo trabalhou com Bruno de Carvalho, no Sporting. Nessa altura, fez-se uma campanha miserável contra o Benfica"
“Luís Bernardo trabalhou com Bruno de Carvalho, no Sporting. Nessa altura, fez-se uma campanha miserável contra o Benfica, a propósito dos vouchers, e uma campanha ainda mais miserável, questionando a idade de Renato Sanches. Portanto, os benfiquistas que comparem o perfil dos diretores de campanha e que cheguem às suas conclusões”, afirmou o empresário, em entrevista à 'Antena 1'.
Luís Bernardo foi assessor de comunicação de dois primeiros-ministros, José Sócrates e António Guterres, e responsável por diversas campanhas políticas e de marketing. Coordenou vários eventos, como presidências da União Europeia por Portugal, e cimeiras, entre as quais da Nato, UE-África, UE-USA ou UE-Brasil, lê-se no site da WLP, a sua agência de comunicação.
Foi ainda diretor de comunicação do Benfica, mas também de outras empresas, como o Group SAG, Unidas Group e instituições como UMP, IS e Yusi. Antes de ingressar no emblema encarnado, aliás, a WLP (Wonder Level Partners), a sua agência, trabalhou para o Clube de Alvalade.
Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a segunda volta das eleições, marcada para 8 de novembro. Na primeira volta, o atual presidente foi o vencedor, conseguindo 42,13%, com 32.898 votantes e 744.655 votos, enquanto João Noronha Lopes obteve 30,26%, com 27.109 votantes e 534.818 votos. Nuno Gomes, vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes, diz saber quem será sucessor de Rui Borges no Sporting.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo, técnico dos leões diz não ter ficado surpreendido com palavras do treinador da Juventus
03 Nov 2025 | 20:16 |
O Sporting defronta a Juventus em Turim para a UEFA Champions League e Luciano Spalletti elogiou Morten Hjulmand, que até chegou a ser apontado aos italianos durante o mercado de verão. Na conferência, Rui Borges também falou sobre o dinamarquês e não ficou surpreendido com os elogios.
R. Borges: "Hjulmand é um grande jogador, por isso não me admira nada que o mister tenha dito que o admira"
"Hjulmand é um grande jogador, por isso não me admira nada que o mister tenha dito que o admira. É alguém que também já passou pelo campeonato italiano, tem muita qualidade, mas não é só o Morten. Há vários no Sporting com muita qualidade", disse o técnico leonino, tendo sido questionado se Fotis Ioannidis seria titular frente à 'vecchia signora'.
R. Borges: "Normalmente quem vem sempre à conferência nunca joga no dia seguinte"
"Às vezes brinco, penso que na semana passada estava a brincar com o Quenda, porque normalmente quem vem sempre à conferência nunca joga no dia seguinte. Não sou eu que escolho, é a parte da comunicação, mas nunca joga. O Luis Suárez estava com proteção apenas por prevenção, não tem qualquer problema felizmente", justificou.
"Foi apenas prevenção, portanto independentemente de quem jogar, sei que qualquer um dará boa resposta. Até podem jogar os dois, nunca se sabe", afirmou, deixando essa questão em aberto e acreditando na primeira vitória em solo italiano na história do clube.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 15 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.360 minutos de utilização.
Treinador do emblema verde e branco fez, esta segunda-feira, dia 3 de novembro, a antevisão ao encontro da prova milionária frente aos italianos
03 Nov 2025 | 19:49 |
Rui Borges fez, esta segunda-feira, dia 3 de novembro, a antevisão ao Juventus - Sporting, jogo a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. O Clube de Alvalade nunca venceu em Itália, mas o técnico dos leões não está preocupado, uma vez que acredita que pode quebrar o enguiço.
R. Borges: "Acredito sempre que é possível"
"Acredito sempre que é possível. Respondo por aquilo que acabei de falar, no trajeto da equipa técnica. É uma equipa técnica que acredita muito, independentemente do desafio. Há aquele ditado que diz 'se fosse fácil, era para outro e não era para mim'. Estou super motivado, super feliz por poder defrontar uma grande equipa, na melhor competição da Europa. Um grande jogo. Com a equipa cada vez melhor na sua qualidade de jogo, num momento bom", começou por dizer.
R. Borges: "Vamos estar super motivados"
"Acredito que vamos estar super motivados, tal como nós, treinadores, estamos motivados. Acima de tudo, é desfrutar do jogo. E que sirva de mais motivação e tem que servir. No nosso dia a dia, às vezes temos de lutar até contra o nosso psicológico, e arranjar forma de motivá-los cada vez mais para sermos e nos tornarmos melhores. Que isso sirva de motivação para o futuro, para a história deles. A história do Clube também. Que continuem a marcá-la".
O técnico referiu ainda não ter escolhido o onze inicial: "Por norma, tenho sempre dúvidas até ao lanche. E os adjuntos não me deixam mentir. Eles só sabem quem joga uma hora e meia antes do jogo. Todos têm de estar preparados, simples quanto isso. E todos têm de ter ligações entre eles. Hoje joga um, amanhã outro. Todos têm de crescer nessas ligações. É por isso que não gosto de dizer o onze antecipadamente, porque todos têm de ter essa mentalidade. Defesa? Acho que podemos melhorar em todos os aspetos. Se melhorarmos no aspeto ofensivo, fazemos muito mais golos e podemos sofrer que ganhamos na mesma", apontou.
Rui Borges fala ainda em aspetos a ser trabalhados: "Nos últimos jogos temos crescido a nível defensivo, e os golos que sofremos foram em transições, principalmente na Champions contra Marselha e Nápoles. É algo que temos de melhorar, principalmente neste patamar paga-se caro. No que é interno, somos das melhores defesas. Não somos a melhor nos números, mas temos crescido e melhorado. Temos de trabalhar muito no processo ofensivo também, até porque criamos imenso e podíamos ter ainda mais golos. Se marcarmos mais do que os outros, vamos ganhar", completou. Também Fotis Ioannidis esteve na conferência e foi questionado sobre uma possível titularidade.
Leões de partida para Itália:
Rui Borges desvaloriza palavras de Varandas; Técnico do Sporting não gosta de votos de confiança
03 Nov 2025 | 19:09
Ioannidis titular no Juventus - Sporting? Avançado respondeu à questão
03 Nov 2025 | 18:51
Craque que brilhou no Sporting eleito para o melhor onze de 2025 da FIFPro
03 Nov 2025 | 17:46