Futebol
Abel Ferreira parte a loiça toda depois do Juventude - Palmeiras: "Trucidar-me"
03 Nov 2025 | 08:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Nov 2025 | 13:06 |
Rui Borges já comentou o interesse do Wolverhampton. Recentemente colocado no radar do emblema da Premier League para suceder a Vítor Pereira - que foi demitido neste fim de semana -, o treinador do Sporting mostrou-se satisfeito em Alvalade.
Wolverhampton? Rui Borges: "Estou feliz na casa que quero"
"Estou feliz na casa que quero, sou feliz onde estou. Que assim seja por muito anos, é bom sinal e é onde me sinto bem", realçou o técnico verde e branco, em declarações à Sport TV, na antecâmara da viagem dos leões para Turim, com o treinador também a abordar a Juventus, adversário da Liga dos Campeões.
Juventus - Sporting: "Temos apenas um jogo do mister Spaletti para analisar"
"Mantém-se dentro do que são os seus objetivos. É uma equipa muito madura, deve ser das equipas com mais presenças. Dita bem a sua qualidade. Além da qualidade individual. Mudança de treinador traz um compromisso diferente. Temos apenas um jogo do mister Spaletti para analisar", atirou Rui Borges.
No que toca à situação da equipa do Sporting, o treinador reagiu à série de vitórias: "Não sou muito de pensar nisso de fases. Foco-me no próximo. É explícito que a equipa está cada vez melhor, está com muita capacidade no jogo ofensivo. Acredito que vai estar super motivada para dar uma grande resposta".
De resto, Rui Borges ainda foi confrontado com a proteção no joelho com que Luis Suárez se encontra a treinar, acabando por explicar essa necessidade: "Foi apenas e só preventivo, um pequeno mau estar no jogo, mas nada de preocupante".
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Na presente temporada, internacional colombiano leva oito golos e duas assistenciais nos 15 encontros em que foi opção de Rui Borges
03 Nov 2025 | 11:12 |
Luis Suárez foi o grande destaque do treino do Sporting nesta segunda-feira, mas os motivos não são os melhores. O internacional colombiano integrou a sessão de trabalho com uma proteção no joelho, o que está a preocupar os adeptos dos verdes e brancos tendo em conta o jogo com a Juventus.
Para lá da situação de Luis Suárez, Fresneda, Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança não treinaram às ordens de Rui Borges, conforme vem sendo habitual. Em sentido contrário, o técnico do Sporting chamou Salvador Blopa – que já conhece detalhes sobre a renovação – para render o lateral espanhol.
Uma vitória do Sporting no reduto da Juventus pode catapultar os leões para o apuramento para a fase seguinte da prova milionária. Depois do triunfo caseiro diante do Marselha, os leões deslocam-se a Itália com o claro objetivo de conquistar pontos, sendo que na jornada seguinte recebem o Marselha.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O Sporting volta agora a entrar em campo na deslocação ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.
Vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes nas eleições das águias falou sobre vários elementos do Clube de Alvalade
03 Nov 2025 | 10:09 |
Nuno Gomes afirmou que é capaz de adivinhar quem será o sucessor de Rui Borges no Sporting, caso o técnico dos leões seja despedido. O vice-presidente para o futebol da lista de João Noronha Lopes deu ainda o exemplo de Quenda, referindo que teria sido possível segurar João Neves.
Nuno Gomes diz saber quem é sucessor de Rui Borges no Sporting: “Outro programa”
"Vocês, antes de começarmos esta entrevista, falaram de uma possível saída – ou não – do Rui Borges do Sporting. E, se isso por acaso acontecesse, quase que aposto quem seria o substituto de Rui Borges. Mas isso seria para outro programa”, afirmou Nuno Gomes, comentando o eventual sucessor do técnico dos leões, cujo futuro tem dado que falar.
Porém, Nuno Gomes não ficou por aqui e deu o exemplo de um jogador do Sporting quando falava sobre João Neves: "Acho que era possível segurá-lo mais uma época, nem que fosse num esquema parecido ao que o Sporting fez com o Geovany Quenda. No limite, se não queremos vender um jogador, exigimos que seja paga a cláusula".
Nuno Gomes sobre Ruben Amorim: “Um dia será treinador do Benfica”
"Certezas é difícil tê-las, mas uma convicção minha é que acho que Ruben Amorim será, um dia, treinador do Benfica. E até posso adiantar que não foi mais cedo porque, depois de algumas reuniões, partiu de Ruben Amorim não aceitar ser treinador naquelas condições”, atirou Nuno Gomes sobre o antigo técnico do Sporting.
"O Ruben Amorim é uma pessoa de convicções muito fortes. Infelizmente, já convivemos com ele no lado errado, quando foi campeão pelo Sporting, e percebemos todos a forma dele comunicar, trabalhar e preparar as equipas”, finalizou Nuno Gomes, elogiando o agora treinador do Manchester United.
Encarnados estiveram a vencer por 3-0, mas acabaram por sair derrotados e Clube de Alvalade teve mão no desfecho final, que sorriu aos algarvios
03 Nov 2025 | 09:52 |
O Farense – Benfica B da Segunda Liga foi um jogo impróprio para cardíacos. Os encarnados estiveram a vencer por 3-0, mas a turma de Faro, liderada por Jorge Silas e onde atua Miguel Menino, acabou por conquistar os três pontos, triunfando por 4-3, num dos melhores encontros da temporada.
Aos 25 minutos, Gonçalo Oliveira inaugurou o marcador partida e, pouco depois, aos 29’ e 33’, Jelani Trevisan dilatou a vantagem do Benfica B. Porém, contra todas as expectativas, o Farense de Jorge Silas e Miguel Menino não virou a cara à luta e deu resposta no segundo tempo do jogo.
Primeiro, aos 63’, Franco Romero reduziu para o conjunto algarvio. Já nos últimos 20 minutos, André Candeias (73’) fez o 3-2 e, logo de seguida, Rui Costa, assistido por Miguel Menino empatou a contenda. Porém, o melhor ainda estava para vir quando, aos 88’, Diego Dorregaray, apontou o golo da vitória.
Com esta vitória – a sexta em 11 encontros na presente temporada –, o Farense passa a somar 14 pontos em nove jogos na Segunda Liga (quatro vitórias, dois empates e três derrotas). A turma de Jorge Silas ocupa o sexto lugar, em igualdade pontual com o Marítimo, e está a sete do líder, o Sporting B (21 pontos).
Nota para Miguel Menino, que fez toda a formação no Sporting. O médio, que se mudou para o Farense em 2024 e que esteve na mira de um histórico emblema português, tem tido um início de temporada complicado, levando 342 minutos em sete jogos. A assistência no Farense – Benfica B foi a primeira contribuição para golo do atleta de 22 anos esta época.
Abel Ferreira parte a loiça toda depois do Juventude - Palmeiras: "Trucidar-me"
03 Nov 2025 | 08:04
Rafal Leão brilha no Milan – Roma! Ex Sporting deixa garantia: “Sonhar”
03 Nov 2025 | 07:47
Técnico pode deixar o Sporting, mas falta aprovação de Frederico Varandas
03 Nov 2025 | 07:25