
Futebol
Supercomputador revela em que posição o Sporting vai terminar a Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 17:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2025 | 18:28 |
Morten Hjulmand recebeu muitos elogios de Samuel Umtiti, numa entrevista, concedida recentemente ao jornal francês L'Équipe. O campeão do mundo de 2018 cruzou-se com o capitão verde e branco no Lecce, e contou algumas histórias dos tempos que passaram juntos.
"Quando cheguei ao Lecce [em 2022], o clube tinha acabado de ser promovido [à Serie A]. Ele [Hjulmand] era o capitão e eu senti que ele tinha a alma de um líder, apesar de não ser o mais velho, nem o mais experiente do plantel", começou por explicar Samuel Umititi, sobre o jogador do Sporting que não passa o melhor momento.
O campeão do mundo em 2018 prosseguiu: "Houve uma noite em que ele veio ao meu quarto para conversar comigo, para saber como eu me sentia. Eu tinha acabado de assinar e ainda não estava fisicamente pronto [para jogar], mas ele disse-me que a equipa contava comigo. Falou comigo como um capitão deve fazer, apesar do meu estatuto. Gostei muito dessa abordagem".
"Como a nossa equipa era recém-promovida e defendia muito, o nosso estilo de jogo não o ajudou a expressar as suas qualidades, porque tecnicamente ele estava um nível acima. É bom a ditar o ritmo do jogo, a recuperar bolas e tem um bom remate. Podemos não falar muito sobre ele, mas é indispensável para a equipa. E é muito parecido com o Hojberg, é verdade", atitou, de seguida, o jogador retirado, sobre o tempo de Morten Hjulmand no Lecce.
Terminou, com mais elogios, onde destaca também a personalidade do capitão do Sporting: "Tem todas as qualidades de um médio moderno, o físico, a técnica... Tem potencial para se tornar num jogador de topo. Tenho muito orgulho em ter participado na sua evolução. Além de um jogador muito bom, é também uma pessoa muito boa".
Técnico italiano, que orienta o conjunto gaulês, falou com os jornalistas para fazer a antevisão ao encontro com o Clube de Alvalade, para a prova milionária
22 Out 2025 | 18:10 |
Roberto De Zerbi recusou assumir o favoritismo para a partida contra o Sporting. O treinador italiano do emblema gaulês falou com os jornalistas, em antevisão à partida da terceira jornada da Liga dos Campeões, e lembrou que a equipa dos leões tem mais experiência na prova - Umtiti também falou dos leões, com destaque para Hjulmand.
De Zerbi: "O Sporting é mais experiente na prova"
"É um jogo de Champions e vai ser duro para ambas as equipas. O Sporting tem ganho em Portugal, que tem uma liga competitiva, mas viemos para fazer um grande jogo e, para o fazer, temos de estar ao nosso melhor nível. O Sporting tem um estilo próprio, com bons jogadores como o Trincão e o Pote. O Sporting é mais experiente nesta prova por isso será um jogo complicado", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
De seguida, o treinador ainda fez um ponto de situação sobre a equipa francesa: "Estamos a fazer um bom trabalho e a praticar um bom futebol. Conseguimos contratar bons jogadores no mercado de verão e ainda estamos a tentar melhorar e encontrar o melhor equilíbrio, mas creio que estamos a jogar bem. Queremos dar o nosso melhor em todas as competições".
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Os leões já disputaram dois jogos na prova, somando três pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, e perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, procurando regressar aos triunfos nas competições europeias.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da prova milionária, que vai colocar frente a frente verdes e brancos e a equipa gaulesa
22 Out 2025 | 17:55 |
0′ – Sporting e Marselha defrontaram-se por duas vezes, com ambos os jogos a caírem para a formação gaulesa.
0' - O Marselha vem de uma vitória frente ao Le Havre (6-2), para o campeonato francês
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Paços de Ferreira (3-2), em duelo da Taça de Portugal.
0' - Já o Marselha está na 14º posição, com os mesmos pontos que o Sporting.
0' - Os leões ocupam, neste momento, o 16º lugar da fase liga da Liga dos Campeões, com três pontos em dois jogos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting recebe o Marselha, esta quarta-feira, dia 22 de outubro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Jogador que ganhou um título nacional pelo Clube de Alvalade jogou no emblema gaulês, e passou por um período muito complicado da sua vida
22 Out 2025 | 17:34 |
Delfim revelou que vai torcer pelo Sporting, no jogo contra o Marselha. O antigo jogador português representou os dois clubes durante a sua carreira, e concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde relembrou os tempos que passou no emblema gaulês - um período difícil, onde esteve cerca de 40 meses sem jogar devido a uma lesão que não foi corretamente tratada. O caso motivou um processo judicial contra o clube, que ainda dura até aos dias de hoje.
"É estranho quando duas equipa que representei se vão confrontar na Champions. O Sporting, que me projetou ao mais alto nível, que fez de mim parte ou grande parte do profissional que acabei por vir a tornar e preparou-me para um desafio internacional que iniciou em França, ao serviço do Marselha, onde, sem dúvida, vivi momentos de grande pesadelo e de alguma magia também.", começou por explicar Delfim.
Delfim contraiu uma contratura, enquanto dormia, numa viagem de autocarro entre Marselha e Lyon, com a equipa. Seguiram-se vários diagnósticos e intervenções cirúrgicas. O jogador também falou dessa situação: "O processo está, neste momento, no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Felizmente, para mim saiu da alçada da justiça francesa. Em fevereiro último tive mais um parecer negativo por parte do Supremo Tribunal francês, o que não me surpreendeu, e, legitimamente, avancei para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Isto deixou de ser um processo, é indiscutivelmente uma causa, estou a viver, ou ainda a viver tudo o que me foi feito há mais de 23 anos, no início de julho de 2002 até os dias de hoje".
"Guardo algum desprezo por aqueles que usaram o Marselha (...) É um clube que, como disse, nada tenho contra o emblema e contra a instituição, mas sim contra aqueles que usaram e abusaram da posição que ocupavam no mesmo, porque o clube em si é um clube enorme, de grandes emoções que, sediado numa cidade onde se respira futebol", atirou, de seguida, o ex Sporting, não revelando rancor para com o emblema gaulês.
Terminou, com a revelação de que vai torcer pelo Sporting no encontro com o Marselha, e falou, ainda, da possibilidade do tricampeonato: "É um tónico de motivação muito positivo para os jogadores, é uma vontade muito grande da estrutura e de todos os adeptos".