Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÃO 100 MILHÕES E ACEITAMOS MB WAY! ARSENAL JÁ ESTEVE EM ALVALADE PARA OBSERVAR VIKTOR GYOKERES E GOSTOU DO QUE VIU

Prestações do internacional sueco ao serviço dos leões são do agrado do técnico Mikel Arteta

  |

Icon Comentário0

O Arsenal está muito interessado em Viktor Gyokeres. Segundo o jornal ‘Record’, o emblema liderado por Mikel Arteta já esteve diversas vezes em Alvalade para assistir, in loco, aos desempenhos do sueco e terá ficado fã do ponta de lança verde e branco.


Todavia, pelo menos em janeiro, Frederico Varandas já deixou bem claro não há qualquer espaço para negociações. Se algum clube quiser levar Gyokeres do Sporting, terá de pagar o valor da cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.


Recorde-se que, ainda na última partida da turma de Rúben Amorim, o avançado voltou a ser decisivo, apontando dois dos três golos do triunfo verde e branco diante do Gil Vicente. Gyokeres fez, ainda, mais dois tentos, mas os mesmos acabaram por ser anulados pelo VAR.


Na temporada de estreia pelos leões, o internacional sueco tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o atleta de 25 anos leva 15 golos e cinco assistências em 17 encontros (1.356 minutos): 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.



Futebol

"NINGUÉM GOSTA DE ESTAR PARADO": NÃO FOI OPÇÃO NO SPORTING POR MOTIVOS FORTES E EXPLICA ANGÚSTIA

Jogador viu-se obrigado a ficar fora de várias convocatórias e revela tudo o que sentiu

Jogador do Sporting viu-se obrigado a ficar fora de várias convocatórias e revela tudo o que sentiu
Jogador do Sporting viu-se obrigado a ficar fora de várias convocatórias e revela tudo o que sentiu

  |

Icon Comentário0

Diogo Travassos está a fazer pré-época junto do plantel principal do Sporting. O jovem da formação leonina esteve grande parte da última temporada afastado dos relvados, devido a lesão, e explica como foi complicado. Atualmente nas mãos de Rúben Amorim, vai mostrando que merece lugar na equipa A, tendo, inclusive, feito uma assistência num dos jogos particulares dos verdes e brancos.


"Nenhum jogador gosta de estar parado, ainda mais pelo tempo que foi. Andei sempre numa roda gigante de emoções, mas acho que me trouxe muitas coisas boas. Só me deu mais força para trabalhar mais e estar preparado. Felizmente, acabei a época com um jogo muito bom por mim", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.


"Estou preparado a cem por cento para lutar pelo meu lugar. Todos os jogadores que estão cá há mais tempo mas quem está na nossa posição ajuda muito. O Nuno Santos tem-me ajudado muito. Olho para a estreia pela equipa principal como um objetivo, mas estou mais concentrado no que posso fazer nos treinos", admitiu o jovem.


No Sporting desde 2010/11, altura em que ingressou para os sub-7 do Clube, foi em 2019/20 que se mostrou na máxima força: em 20 jogos, somou 13 golos. Ao serviço dos verdes e brancos já venceu um Campeonato Nacional de iniciados, tendo mira apontada a uma oportunidade na equipa principal.

Em 2023/24, depois de ter estado em bom plano na época anterior, Diogo Travassos foi opção de Filipe Çelikkaya em apenas três partidas da equipa B. O defesa jogou 23 minutos diante da Académica (0-0), em dezembro do ano transato, e não voltou a ser opção até abril, visto que estava a recuperar da cirurgia ao joelho. Depois de 66 minutos diante do Oliveira do Hospital, foi titular e totalista no último jogo da época, diante do Amora, tendo feito uma assistência.



Futebol

JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"

Atleta não queria deixar Alvalade, mas técnico achou por bem ceder o pupilo

Atleta não queria deixar o Sporting, mas Rúben Amorim achou por bem ceder o pupilo
Atleta não queria deixar o Sporting, mas Rúben Amorim achou por bem ceder o pupilo

  |

Icon Comentário0

Mateus Fernandes foi emprestado pelo Sporting ao Estoril, na temporada passada. O médio foi preponderante na equipa da Linha, ganhando lugar no plantel de Rúben Amorim. Agora, já de regresso a Alvalade, o jovem revela que lhe custou bastante ter deixado os verdes e brancos.


"Foi complicado sair de um clube que me viu crescer e fez crescer, foram muitos anos na Academia e as primeiras semanas em que ia do Montijo para o Estoril foram complicadas, apanhava-os na ponte a irem para a Academia. Mas depois habituei-me, o Estoril recebeu-me muito bem, a questão do Estoril ser em Lisboa também me facilitou. As rotinas não mudaram muito", admitiu, aos meios de comunicação leoninos.


O internacional sub-21 impressionou tudo e todos na última quarta-feira, dia 17 de julho, no confronto do Sporting com o Union St. Gilloise (2-2), acabando por ser considerado um dos melhores em campo. À passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes - com um valor de mercado designado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.



Futebol

JÁ SE TORNOU HÁBITO! INGLESES CONFIRMAM 'EXCLUSIVO LEONINO'; ARTETA 'LOUCO' COM CRAQUE DO SPORTING

Arsenal faz de tudo para contratar pupilo de Rúben Amorim nesta janela de mercado

Arteta quer craque do Sporting
Arteta quer craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é o alvo prioritário de Mikel Arteta para reforçar o Arsenal, segundo avança o portal Football.London, este sábado, dia 13 de julho. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o emblema inglês está muito próximo de garantir a contratação do jogador (Recorde AQUI).


Os 'gunners' propuseram pagar o valor da transferência de cerca de 90 milhões de euros num alargado período de quatro anos. Os leões já fizeram saber que querem receber o dinheiro em três suaves prestações de 30 milhões de euros, ou seja, em dois anos: uma agora, outra no próximo ano e a última em 2026.


É de referir que o internacional sueco ainda não foi opção válida para Rúben Amorim nesta pré-época. O avançado está a recuperar de uma cirurgia ao joelho a que foi submetido após a final da Taça de Portugal. Aguarda-se que regresse aos planos do treinador do Sporting no arranque oficial da temporada, ou seja, no reencontro com o Porto, na Supertaça.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IMPRENSA GARANTE! SPORTING ESTÁ "NA EXPECTATIVA" POR JOGADOR QUE VALE 65 MILHÕES
Futebol

IMPRENSA GARANTE! SPORTING ESTÁ "NA EXPECTATIVA" POR JOGADOR QUE VALE 65 MILHÕES

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL
Futebol

DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL

 

Icon Comentário0
INACREDITÁVEL! PANATHINAIKOS FAZ O IMPENSÁVEL COM IOANNIDIS E SPORTING TEM ESPERANÇA ENORME
Futebol

INACREDITÁVEL! PANATHINAIKOS FAZ O IMPENSÁVEL COM IOANNIDIS E SPORTING TEM ESPERANÇA ENORME

 

Icon Comentário0