Futebol
Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting
16 Fev 2026 | 15:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Abr 2021 | 19:05 |
90' - Termina o encontro com vitória leonina, por 1-0
90' - Vão-se jogar mais cinco minutos
81' - GOLO SPORTING!!! Matheus Nunes marca
80' - Novamente Ádan a travar novo cabeceamento de Fransérgio
71' - Fransérgio atira de meia distância mas remate sai por cima
68' - Grande tiro de Al Musrati acabado de entrar a sair perto da baliza verde e branca
64' - Leão muda duas peças: Sai João Mário e Pedro Gonçalves dando lugar a Matheus Reis e Tiago Tomás
62' - Gigante Ádan com a ponta dos dedos a impedir o golo bracarense
55' - Ataque perigoso dos caseiros pela direita mas Ádan atento aimpedir o perigo
46' - Dupla alteração na partida: sai Paulinho e Nuno Santos para a entrada de Luís Neto e Matheus Nunes
46' - Recomeça a partida
45' - Intervalo com nulo no marcador
44' - Enorme corte de Coates a tirar o pão da boca do ataque bracarense
39' - Novamente Ádan a fechar a baliza impedindo o tento de Galeno
38' - Ádan atira para fora, após cabeceamento perigoso de Fransérgio
29' - Galeno atira em força na entrada da área com a bola a sair do estádio
26' - Fransérgio aparece isolado na cara de Ádan, mas guardião espanhol antecipa-se ao médio
18' - Gonçalo Inácio a ver o segundo cartão amarelo e a ser expulso
16' - André Castro remata à entrada da área, mas tiro sai ao lado
15' - Abel Ruiz apareceu isolado na cara do guardião espanhol mas acaba por não decidir da melhor maneira
14' - Grande oportunidade para Paulinho, mas cabeceamento sai ao lado
13' - Combinação na ofensiva esquerda dos leões com Nuno Mendes a conquistar o canto
12' - Cruzamento perigoso de Nuno Sequeira mas Ádan limpa o perigo
10' - Gonçalo Inácio a ver o primeiro cartão amarelo da partida
5' - Primeiros cinco minutos sem oportunidades de perigo
1' - Começa o encontro em Braga
0' - Turma leonina prepara-se para defrontar os bracarenses
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1386388172167393282?s=20
0' - Guardiões já aquecem no relvado
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1386386425722118145?s=20
0' - Já são conhecidos os onzes iniciais:
https://twitter.com/leoninopt/status/1386381953725784072?s=20
0' - Atletas leoninos chegaram ao Estádio Municipal de Braga
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1386375568594292745?s=20
0' - Balneário pronto para receber jogadores
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1386372674012712963?s=20
0' - Os atletas leoninos foram recebidos de forma apoteótica em Braga
https://twitter.com/leoninopt/status/1386295699856310272?s=20
0' -Os leões defrontam o Braga pela terceira vez nesta temporada, tendo triunfado nas vezes anteriores
https://twitter.com/leoninopt/status/1386254857049362432?s=20
0' - Tabata lesionou-se durante a semana e é a única ausência confirmada para Braga
https://twitter.com/leoninopt/status/1385590347812806659?s=20
0' - Sporting vai entrar em campo com cinco jogadores em risco de falhar próximo encontro
https://twitter.com/leoninopt/status/1385222983984328712?s=20
0' - Os seguidores do Leonino no Twitter consideraram que Nuno Santos deveria voltar ao 11 inicial
https://twitter.com/leoninopt/status/1385180424188612628?s=20
0′ – Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim garantiu estar imune às criticas, mostrando-se confiante na vitória.
https://twitter.com/leoninopt/status/1385992003905900549?s=20
0′ – O encontro será dirigido por Artur Soares Dias.
https://twitter.com/leoninopt/status/1385602132078997515?s=20
0′ – Se tivermos em conta apenas os jogos realizados em Braga (73), a turma de Alvalade continua a levar a melhor: 33 triunfos, 13 empates e 27 desaires.
0′ – As equipas já se defrontaram em 151 ocasiões e a vantagem é leonina: 93 vitórias, 23 empates e 35 derrotas.
0′ – O Braga ocupa o 4.º lugar do Campeonato Nacional, com 58 pontos em 28 partidas (18 vitórias, quatro empates e seis desaires).
0′ – Os verdes e brancos lideram a Liga NOS, com 70 pontos em 28 encontros (21 vitórias e sete empates).
0′ – Quanto ao Braga, saiu vitorioso, por 2-1, na receção ao Boavista.
0′ – Na última partida, os leões empataram, a duas bolas, na receção à B-SAD.
0′ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 29.ª jornada da Liga NOS.
0′ – O Sporting desloca-se, este domingo, 25 de abril, pelas 20h00, ao terreno do Braga.
Algoritmo da OPTA lançou as suas possibilidades sobre conquista da maior competição de clubes da Europa e percentagem dos leões não é favorável
16 Fev 2026 | 17:30 |
O supercomputador da Opta simulou 10 mil vezes o desfecho da Champions League, já depois da realização do sorteio do play-off, recorrendo às odds de apostas mas também aos seus power rankings, e o Sporting tem poucas chances de vencer a competição milionária.
A percentagem de hipóteses de uma conquista verde e branca é de apenas 1,87%. Ainda assim, é uma percentagem maior do que emblemas como o Atlético de Madrid, Juventus, Borussia Dortmund e Benfica. As águias têm 0,52% de chance.
As equipas com mais oportunidades de vencerem a competição europeia são Chelsea (7,66%), Liverpool (9,21%), Manchester City(11,42%), Bayern Munique(14,38%) e o favorito Arsenal, de Viktor Gyokeres, com 28,85% de chance de vitória final.
Vale lembrar que os leões também foram "alvo" do Supercomputador Opta na última jornada da fase de liga, com um resultado mais simpático. Os leões tiveram estas probabilidades: Apuramento direto para os oitavos: 37,4%; Apuramento no mínimo para o ‘play-off‘: 100%..
O Sporting terá de aguardar até ao sorteio de 27 de fevereiro para saber qual o adversário que estará entre os "16 melhores" do velho continente, que então sairá deste quarteto: Benfica (24.º classificado) , Bodo/Glimt (23º), Real Madrid (9º) ou Inter Milão (10º).
Vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite
16 Fev 2026 | 17:11 |
No passado domingo, dia 15 de fevereiro, o Sporting recebeu o Famalicão no Estádio José Alvalade e venceu por 1-0, num encontro decidido na segunda parte. A vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite.
Para José Pedro, de apenas três anos, filho de Francisco Rodrigues dos Santos, o instante mais inesquecível não foi o resultado, mas sim a entrada em campo ao lado de Morten Hjulmand. O rapaz teve a oportunidade de pisar o relvado de Alvalade de mão dada com o Capitão leonino.
O momento foi captado em vídeo pelo Sporting e partilhado nas redes sociais do Clube de Alvalade, mostrando a entrada das equipas em campo antes do apito inicial. Nas imagens, é possível ver José Pedro ao lado do futebolista dinamarquês.
Quem não deixou passar a ocasião foi Inês Vargas, mulher do antigo líder do CDS, que fez questão de assinalar ao republicar o vídeo nas suas redes sociais. A partilha rapidamente gerou reações entre seguidores e adeptos do emblema verde e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 31 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.822 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.
Analista desportivo deixou ainda críticas implícitas às escolhas de Rui Borges para o duelo diante do Famalicão, da 22.ª jornada
16 Fev 2026 | 16:28 |
Tomás da Cunha recorreu às redes sociais para analisar a exibição do Sporting frente ao Famalicão (1-0), deixando reparos ao rendimento de algumas das principais figuras da equipa leonina, nomeadamente Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.
T. da Cunha: “Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares"
“Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares. Isso não só dificulta a relação no jogo interior (pouco de Pote, Trincão só quando se juntou a Luís Guilherme) como permite saídas ao Famalicão. Elisor é um excelente avançado de jogo”, escreveu na rede social 'X'.
Já sobre o setor atacante, destacou a importância de Luís Guilherme na sua posição natural: “No ataque do Sporting que ora prejudica um, ora prejudica outro, a melhor notícia é a presença de Luís Guilherme na posição natural. De longe, a referência da equipa na criação de desequilíbrios, não só em 1x1 como ao nível do passe. Mistura os pontos fortes dos outros extremos”.
O analista deixou ainda críticas às escolhas de Rui Borges: “Como no Dragão, ficam dúvidas sobre se Rui Borges escolheu o melhor para a equipa ou o melhor para a hierarquia. O Sporting tenta a proeza de lutar pelo título com as figuras num estado de forma dramático. Ainda tirou protagonismo a Luís Guilherme. Bragança em modo improvável”.
Quanto ao jogo, o Sporting acabou por vencer por 1-0, num encontro decidido já na reta final. Depois de um golo anulado ao Famalicão na primeira parte, os leões assumiram maior controlo no segundo tempo e chegaram ao triunfo com um cabeceamento de Daniel Bragança, garantindo três pontos importantes.
Veja a publicação:
Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting
16 Fev 2026 | 15:20
Chermiti teve o melhor dia da carreira; Ex Sporting relança Rangers na luta pelo título
16 Fev 2026 | 15:56
Iturralde González diz com todas as letras: "Parece-me penálti muito claro para o Sporting"
16 Fev 2026 | 15:39