SCHMIDT EM MODO SÉRGIO CONCEIÇÃO NO FINAL DO BENFICA - SPORTING (COM VÍDEO)
Técnico do clube da Luz foi pedir satisfações a João Pinheiro após apito final; Juiz do dérbi eterno mostrou cartão ao alemão por protestos
Redação Leonino
Texto
2 de Abril 2024, 23:29
Rúben Amorim, Sporting, Sérgio Conceição, Porto, Roger Schmidt, Benfica

Sporting empatou frente ao Benfica, por 2-2, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e garantiu presença no Jamor (4-3 no total da eliminatória). No final da partida, Roger Schmidt ‘em modo’ Sérgio Conceição’ foi pedir satisfações a João Pinheiro, árbitro do dérbi. A contestação do técnico dos encarnados valeu-lhe um cartão amarelo.

O técnico do Porto é useiro e vezeiro neste tipo de situações. O treinador alemão ‘seguiu’ o exemplo do rival azul e branco e, após ter sido eliminado da prova rainha em pleno Estádio da Luz, dirigiu-se ao juiz da Associação de Futebol de Braga para criticar a arbitragem. Enquanto o timoneiro das águias protestava, os pupilos de Rúben Amorim faziam a festa pelo apuramento para o derradeiro encontro da prova rainha.

Certo é que com a ‘vitória’ dos comandados de Rúben Amorim no total da eliminatória (4-3 no agregado), os verdes e brancos seguem para o derradeiro encontro da prova rainha e procuram erguer o troféu pela 18.ª vez.

A última conquista do Sporting na competição aconteceu na temporada 2018/19 sob comando técnico de Marcel Keizer. O Porto, de Sérgio Conceição e o Vitória de Guimarães medem forças no outro jogo da eliminatória da Taça de Portugal.

O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 6 de abril, novamente diante do Benfica. O novo encontro diante dos encarnados, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.

Confira os protestos de Roger Schmidt junto de João Pinheiro e restante equipa de arbitragem:

Imagem de destaque
  Comentários