Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SE FOSSE O TREINADOR, EMPRESTAVA-O": SALIN DEIXA AVISO A RÚBEN AMORIM SOBRE FUTEBOLISTA DO SPORTING

Antigo guarda-redes dos leões acredita que cedência seria o melhor a fazer

  |

Icon Comentário0

Romain Salin, antigo guarda-redes do Sporting, acredita que Franco Israel deve ser emprestado. Em antevisão ao dérbi diante do Benfica, o francês coloca todas as decisões do lado de Rúben Amorim e garante, ainda, que Antonio Adán deverá pensar no futuro.


"O Franco Israel fez todos os jogos da Taça de Portugal... Eu já joguei a competição e quando eram os jogos mais difíceis foi o Patrício, o 'número 1', que jogou. Depende do treinador, dos objetivos esta temporada. O Israel pode continuar a jogar, porque o Adán tem o campeonato a ganhar e o Israel tem uma Taça a ganhar. Não tem interferência a exibição menos conseguida com o Rio Ave para o Adán", disse, ao jornal A Bola.


"Não sei qual vai ser o objetivo dos dirigentes e do treinador... No futuro, vai ser um segundo guarda-redes ou primeira opção? Quando Adán sair, vão buscar outro número um? Se o Israel souber gerir a pressão e tentar ganhar os títulos... Se eu fosse treinador, emprestava Israel, no mínimo um ano, para fazer uma temporada. É um salto muito grande e uma diferença muito grande passar de número dois para titular da baliza do Sporting", atirou.


Quanto à renovação do espanhol, Salin garante que não sabe "qual é o objetivo do Adán também... continuar a jogar, passar a número dois. O Adán também pode fazer mais um ano com outro guarda-redes a chegar, para ver quem vai ser o próximo número um. Vai ser uma questão de antecipação... Ainda assim, vejo como um jogador importante no balneário. Há muito tempo que está lá, é experiente e é sempre bom ter alguns jogadores a ficar. Fez um bom trabalho e foi campeão. É importante ficar com os campeões, apesar de não sabermos o esforço financeiro que isso implica".

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva nove jogos pelo Sporting (810 minutos): quatro na Taça de Portugal (360), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O atleta de 23 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

Recorde aqui este momento fenomenal de Franco Israel:


Futebol

BOLONI RECORDA CENTRAL QUE TREINOU À EXPERIÊNCIA NO SPORTING E ACABOU CAMPEÃO NO PORTO

Antigo técnico dos leões lembra sessões de trabalho ao lado de internacional por Portugal

Boloni lembra Pepe no Sporting
Boloni lembra Pepe no Sporting

  |

Icon Comentário0

Laszlo Bölöni, antigo treinador do Sporting, recordou a passagem de Pepe pela Academia de Alcochete. O defesa central pendurou as botas esta quinta-feira, dia 8 de agosto, e, em entrevista ao jornal Record, o técnico conta que o jogador chorou no seu gabinete ao saber que o período de teste no Sporting havia terminado.


O defesa-central, que agora encerra a sua carreira, chegou a participar em dois jogos de preparação, marcando inclusive um golo numa vitória por 5-0 sobre o União de Rio Maior. O defesa tinha, na altura, 19 anos e não era uma escolha pessoal de Laszlo Bölöni. O jovem luso-brasileiro havia viajado para Lisboa como parte da negociação que trouxe Danny, médio-ofensivo do Marítimo, para o Sporting.


Ao perceber o talento de Pepe, Laszlo Bölöni questionou António Dias da Cunha, presidente do Clube, sobre a possibilidade de garantir a contratação do jogador pelo valor que estavam dispostos a pagar por Danny. Embora tivesse obtido uma resposta positiva, a mudança “não era oficial”.


Assim, o romeno definiu uma estratégia para ‘esconder’ o central dos ‘grandes’ que poderiam começar a rondá-lo fazendo o seu preço aumentar, deste modo, decidiu dizer à imprensa que ‘não o queria’. Mesmo assim, um imprevisto aconteceu e viu-se obrigado a colocar em jogo o atleta, que acabaria por marcar um golo.

“Naquela altura, o Sporting não tinha dinheiro para ir atrás do jogador. Pepe veio ao meu gabinete, chorou e disse-me que queria ficar, mas uma semana depois o Marítimo 'obrigou-o' a regressar à Madeira", conta. "Na época seguinte o Porto contratou o jogador". Ao longo da carreira, Pepe conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais, entre os quais três ligas dos Campeões, uma Liga Europa, um Campeonato do Mundo de Clubes e uma Taça Intercontinental.



Futebol

AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO FALHA CONTRATAÇÃO DE UM EX AVANÇADO DO SPORTING E VIRA-SE PARA ANTONY

Jogador que passou pelos leões recusou rumar à Arábia Saudita nesta janela de mercado

Raphinha já não vai ser colega de Cristiano Ronaldo
Raphinha já não vai ser colega de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Raphinha já não vai ser reforço do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, neste mercado de transferências de verão. O extremo brasileiro de 27 anos - que já passou pelo Sporting - não quer deixar o Barcelona, obrigando assim o clube saudita a mudar o foco para novos alvos a atacar.


Segundo Pete O’Rourke, o emblema da capital saudita está agora a procurar de outras alternativas e pode chegar a acordo com o Manchester United para garantir a contratação de Antony, também ele extremo direito brasileiro. O jogador já partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na primeira metade de 2022/23 ao serviço dos red devils.


O atual vice-campeão da liga saudita estaria disposto a cometer uma 'loucura' pelo jogador canarinho e equacionou apresentar uma proposta na ordem dos 100 milhões de euros, tendo como objetivo juntar Raphinha a Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, e ao ex-Liverpool, Sadio Mané, na frente de ataque. 


Por outro lado, Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.



Futebol

EX CENTRAL DO SPORTING APONTA SAÍDAS DE COATES E ADÁN COMO EXPLICAÇÃO PARA DERROTA COM O PORTO

Antigo jogador dos verdes e brancos lamenta ausências da dupla de capitães do Clube de Alvalade

Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto
Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto

  |

Icon Comentário0

As saídas de Sebastián Coates e Antonio Adán do Sporting foram, para Tonel - antigo jogador de leões e dragões - um dos motivos que explica a derrota do Clube de Alvalade no Clássico da Supertaça que terminou com derrota por 4-3, Ao jornal Record, o ex-leão lamenta as ausências dos pesos-pesados.


"Ao Sporting faltou maturidade competitiva e alguma agressividade, depois de estar a ganhar por 3-0. O Porto, principalmente na segunda parte, acreditou. Foi tremendo, em termos de qualidade de jogo e em termos anímicos... no acreditar. O Porto foi, na segunda parte, muito mais agressivo com e sem bola. O Sporting teve muita dificuldade em construir uma jogada com princípio, meio e fim", começou por dizer.


"O Porto pressionava bem numa linha mais alta, mas, quando não conseguia, também numa linha intermédia. Resultado acaba por ser justo, embora o desempate por penáltis também se ajustasse àquilo que foi o jogo. O Sporting teve duas oportunidades para fazer o 4-1, mas, aí, entramos nos 'ses' do futebol, que pouco ou nada acrescentam", reconheceu.


Tonel explica depois que as ausências dos ex capitães foram determinantes para o elevado número de golos sofridos por parte do Clube de Alvalade: "É provável que comecem a surgir novas referências, mas neste jogo faltou maturidade à equipa. Coates ou mesmo Adán são dois nomes que me vêm logo à cabeça", confessou.

"O Porto ganha aqui um bom élan,um 'boost' de confiança e ânimo, mas que dura até ao próximo jogo.O futebol é um recomeçar constante a cada jogo. Já o Sporting vai trabalhar esta semana 'em cima' de uma derrota, mas se vencer bem o difícil embate com o Rio Ave dilui o negativismo da derrota de sábado", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NÃO SEI SE GYOKERES ESTARÁ EM CONDIÇÕES" - CONDIÇÃO FÍSICA DO AVANÇADO DO SPORTING DÁ QUE FALAR
Futebol

"NÃO SEI SE GYOKERES ESTARÁ EM CONDIÇÕES" - CONDIÇÃO FÍSICA DO AVANÇADO DO SPORTING DÁ QUE FALAR

 

Icon Comentário0
MENOS UM ALVO; AARON ANSELMINO ESCAPA AO SPORTING E RUMA AO SEXTO CLASSIFICADO DA PREMIER LEAGUE
Futebol

MENOS UM ALVO; AARON ANSELMINO ESCAPA AO SPORTING E RUMA AO SEXTO CLASSIFICADO DA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0
LIGA PORTUGAL BETCLIC: SPORTING - RIO AVE AO MINUTO
Futebol

LIGA PORTUGAL BETCLIC: SPORTING - RIO AVE AO MINUTO

 

Icon Comentário0