Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SE NÃO HOUVER NENHUM TERRAMOTO...": SOUSA CINTRA DÁ AVISO AO SPORTING

Antigo Presidente dos verdes e brancos garante ainda que era "escusado sofrer no fim" do duelo em Famalicão

  |

Icon Comentário0

Sousa Cintra ficou satisfeito com a vitória em Famalicão. Ainda assim, o ex-Presidente do Sporting crê que a margem curta era 'escusada' para ser possível acabar o jogo mais descansado e revela estar confiante na conquista do campeonato, a menos que se dê uma catástrofe.


"Foi pena o Sporting não ter marcado mais um golo ou dois na primeira parte. Escusava de sofrer no fim. Ainda temos Vitória de Guimarães e Porto, mas nesta ponta final todos os jogos são difíceis. Já estou a ver foguetes, mas a festa é só no fim. Se não houver nenhum terramoto...", assegurou, ao jornal Record, mostrando-se esperançoso no título.


Já Amaral, antigo jogador dos leões, admite que "o Sporting foi dominador e soube eliminar os pontos fortes do Famalicão. De realçar mais uma má prestação do VAR, que tem de chamar a atenção do árbitro para coisas que nós em casa vemos. É penálti sobre o Pote. Na segunda parte o Sporting geriu bem".


Por sua vez, Rita Garcia Pereira acredita que "vencemos bem e continuamos na rota certa para que a reserva do Marquês se torne efetiva. Além da vitória sobre o Famalicão, assegurámos também o acesso à Champions da próxima época. É passo a passo e jogo a jogo. Sporting sempre!", terminou a advogada afeta ao Clube de Alvalade.

Com a vitória em Famalicão – a 36.ª em 48 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos e é segundo. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga – equipas que ficaram, a partir do triunfo leonino, matematicamente afastadas da possível conquista do troféu.


Confira aqui alguns dos melhores momentos da vitória leonina no jogo em atraso da jornada 20 da Liga Portugal Betclic:


Futebol

AGORA É ISTO: VARANDAS QUER IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ

Estrutura do Clube de Alvalade continua a tentar garantir a contratação do avançado do emblema de Atenas

Sporting pretende pagar Ioannidis ao Panathinaikos em dois anos
Sporting pretende pagar Ioannidis ao Panathinaikos em dois anos

  |

Icon Comentário0

O Sporting parece ter praticamente fechada a contratação de Fotis Ioannidis, com mais uma proposta dirigida ao Panathinaikos: desta vez de 23 milhões de euros. Ainda assim, a 'novela' está longe de terminar, uma vez que os leões e o emblema de Atenas ainda terão de de negociar os moldes de pagamento.


Ao que parece, a Direção verde e branca pretende pegar esta transferência em dois anos, algo que não agrada ao clube grego, segundo avança o jornal Record. No caso, o 'Pana' quer que este período de tempo seja mais reduzido e este é um pormenor que pode vir a fazer com que as negociações demorem ainda mais.


De resto, a mesma fonte revela, ainda, que já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING

Jogador é bastante apreciado por Rúben Amorim, que pretende juntá-lo ao plantel do Clube de Alvalade

Chiquinho segue para estágio com o Wolverhampton, mas continua a negociar com o Sporting
Chiquinho segue para estágio com o Wolverhampton, mas continua a negociar com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Chiquinho vai seguir com o Wolverhampton até ao estágio de pré-temporada, no Estados Unidos, notícia que não agrada ao Sporting, que pretende fechar a contratação do jogador para a época que se avizinha, mas Gary O'neil parece estar a resistir a deixar sair o extremo de 24 anos.


Apesar de este não ser o plano desejado pelo Clube de Alvalade, o jornal Record revela, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, que esta não é "uma sentença de morte" para os leões ou para as suas ambições. A ida do jogador português apenas poderá "complicar ou adiar" a sua transferência, mas a possibilidade de a mesma acontecer continua de pé.


No caso, o diário desportivo escreve, ainda, que "a transferência para Alvalade nesta janela de mercado continua a ser uma forte hipótese", no entanto, os moldes do negócio ainda estão por acertar, mas que o mesmo pode vir a acontecer por empréstimo.


Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.



Futebol

OFICIAL: TRABALHOU COM LIEDSON E DJALÓ NO SPORTING E AGORA ASSINA PELO FAMALICÃO

Antigo profissional do Clube de Alvalade abraça novo desafio e ruma ao emblema minhoto

Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão
Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão

  |

Icon Comentário0

É oficial: João Aroso é o novo diretor técnico do Famalicão. Depois de ter iniciado o trajeto nas equipas de formação do Pedras Rubras e Boavista, o técnico chegou à equipa principal do Sporting em 2003, como preparador físico, tendo feito parte das equipas técnicas de Fernando Santos e Paulo Bento durante sete temporadas.


Viria a integrar a equipa técnica da seleção principal de Portugal entre 2010 e 2014, tendo a oportunidade de participar no Euro 2012 e Mundial 2014. Seguiram-se as experiências como treinador principal da seleção nacional sub-16 , SC Braga B e seleção sub-20 de Marrocos. Regressou ao futebol português em 2022/2023 para integrar o corpo técnica da equipa principal do Vitória de Guimarães. onde se manteve até ao decurso da época transata.


“O presidente apresentou-me o projeto Famalicão 2.0, no qual sentia existir a necessidade de ter um diretor técnico. Foi-me proposto ajudar a desenvolver os jogadores e intervir na forma de jogar para desenvolver alguns conceitos e ajudar a criar uma maior identidade entre as várias equipas do clube”, referiu.


Enaltecendo a “ambição e a excelência da gestão desportiva do clube”, João Aroso entende estar a iniciar “um desafio extremamente interessante”. O diretor técnico releva os desígnios de “valorização e desenvolvimento dos jogadores” inerentes a este projeto, com o propósito “de que, no futuro, mais jogadores da formação possam chegar à equipa principal”.

De recordar que João Aroso passou pelo Clube de Alvalade nas épocas de 2003/2004 e 2004/2005, onde chegou a trabalhar com nomes como Yannick Djaló e Liedson, tendo posteriormente rumado ao AEK na Grécia. Regressou uma temporada depois e permaneceu até 2008/2009 sempre como preparador físico, antes de se juntar à seleção portuguesa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE
Futebol

23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO – FREDERICO VARANDAS TEM PLANO ‘SECRETO’ PARA GARANTIR CHEGADA DE JOTA SILVA AO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – FREDERICO VARANDAS TEM PLANO ‘SECRETO’ PARA GARANTIR CHEGADA DE JOTA SILVA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING
Futebol

ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING

 

Icon Comentário0