Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Se pagaram tanto..." - Craque dos leões mostra-se surpreendido com negócio do Sporting

Jogador teceu alguns comentários sobre o valor pago pelo Clube de Alvalade para garantir a sua contratação para o plantel leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Out 2024 | 06:58 |

Icon Comentário0

Numa altura em que ainda se encontra ao serviço dos sub-21 da Dinamarca, Conrad Harder, jogador que chegou ao Sporting no último mercado de transferências, concedeu uma entrevista na qual aborda esta sua nova experiência no Clube de Alvalade, considerando bastante alto o valor que a estrutura leonina acabou por investir na sua contratação junto do Nordsjaelland.


"O Sporting tem sido uma loucura. Foi algo com que sempre sonhei. Surpreende-me a quantidade de dinheiro que se gasta hoje em dia. No meu caso, acho que foi muito, mas se pagaram tanto é porque viram que tenho algo especial. Quando um clube paga tanto dinheiro por um avançado, é porque pretende apostar nele e agora cabe-me mostrar que precisam de mim – aliás, acho que estou a fazer isso desde que cheguei. E tenho mais tempo à minha frente", começou por dizer, em declarações ao canal 'TV2 Cosmopol' 


De seguida, Harder ainda falou sobre a sua estreia pelos leões, frente ao Lille, em jogo da Champions League, além da sua primeira titularidade, no encontro com o AVS: "Fui aplaudido de pé no momento em que fui substituído. Aliás, foi uma loucura estar perante 50 mil pessoas. Marcar também foi bom. Sinto que me acolheram, até nos momentos em que entrámos para o aquecimento, com todas as palmas que recebemos. Fico muito feliz com tudo isto", atirou.


O novo 'camisola 19' de Rúben Amorim acabou por não ficar indiferente a... Viktor Gyokeres, tendo deixado bastantes elogios ao companheiro de equipa: "O Viktor é incrivelmente bom e não digo isto apenas por, agora, estar mais perto dele. A verdade é que posso aprender com ele todos os dias e sinto que isso é ótimo para o meu crescimento", realçou.

Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, destacou-se na última temporada ao serviço do Nordsjaelland, onde participou em 32 jogos. Durante os 971 minutos em campo, o jovem avançado dinamarquês mostrou a sua veia goleadora ao marcar oito golos e somar uma assistência.


Pelo Sporting, o atleta já participou em cinco jogos e foi titular em dois dos encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Com 691 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé uma vez, somando-se também uma assistência.


Futebol

Futuro de Bruno Fernandes no United pode estar em risco e já há conversas

Apesar das recorrentes notícias relativas à sua continuidade no emblema inglês, médio internacional português recebe nova proposta vinda de fora

O Galatasaray está interessado em Bruno Fernandes e iniciou as conversações com o Manchester United para garantir o internacional português
O Galatasaray está interessado em Bruno Fernandes e iniciou as conversações com o Manchester United para garantir o internacional português

26 Mar 2026 | 13:47 |

Icon Comentário0

O Galatasaray iniciou conversações com vista à contratação de Bruno Fernandes. O internacional português, que passou pelo Sporting, está prestes a entrar no último ano de contrato com o Manchester United - que viu jogador a sair em defesa de Ruben Amorim - , cenário que tem vindo a despertar atenção no mercado.


Apesar do interesse do emblema de Istambul, informação esta avançada pelo jornal 'Fanatik', a intenção do Manchester United passa por manter o médio em Old Trafford. Bruno Fernandes é uma das figuras centrais da equipa desde que chegou, em 2020, proveniente de Alvalade, numa transferência avaliada em 65 milhões de euros.


Nesse sentido, em Manchester, decorrem conversações para a renovação do vínculo, que atualmente é válido até 2027. A proposta em cima da mesa aponta para um novo contrato por mais dois anos, incluindo uma melhoria salarial significativa, num processo que deverá ser decidido apenas após o Campeonato do Mundo de 2026.


Recorde-se que Bruno Fernandes já recusou propostas concretas provenientes da Arábia Saudita, incluindo uma investida do Al Hilal. O capitão dos red devils mantém-se assim como peça-chave do projeto desportivo do Manchester United, enquanto o seu futuro continua a ser acompanhado por vários clubes.

Nesta temporada, Bruno Fernandes - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 30 jogos oficias pelo Manchester United: 28 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Em 2.603 minutos somados, o internacional português tem oito golos e 17 assistências.



Futebol

Titular do Sporting destaca-se a levar a melhor sobre estrela do Bayern Munique (vídeo)

Momento acabou por ser partilhado recentemente através do Instagram e já se encontra a viralizar entre os adeptos pelas redes sociais

Num duelo técnico com o compatriota Luis Díaz, do Bayern Munique, foi mesmo Luis Suárez, do Sporting, quem levou a melhor no final
Num duelo técnico com o compatriota Luis Díaz, do Bayern Munique, foi mesmo Luis Suárez, do Sporting, quem levou a melhor no final

26 Mar 2026 | 12:52 |

Icon Comentário0

A Colômbia defronta esta quinta-feira a Croácia, num particular de preparação para o Mundial 2026. Luis Díaz, atualmente no Bayern Munique e antigo jogador do Porto, é uma das principais figuras dos cafateros, ao lado de Luis Suárez.


O avançado do Sporting atravessa um bom momento e tem-no demonstrado também nos treinos da seleção colombiana. Num duelo técnico com o compatriota Luis Díaz, foi mesmo o 'camisola 97' do Clube de Alvalade quem levou a melhor no final e o vídeo tornou-se viral nas redes sociais.


Vale lembrar que, depois da chegada à seleção, Luis Suárez já falou aos meios de comunicação e mostrou-se bastante satisfeito com o rendimento que tem alcançado: "Continuo a fazer o meu trabalho e dar continuidade ao mesmo. Estou atento ao que se passa na seleção e quero continuar a apresentar bons números e melhorá-los através de boas exibições. O meu desejo passa por esticar a série de jogos a marcar o mais possível", atirou.


Antes disso, o selecionador do Uruguai, Néstor Lorenzo, também deixou elogios ao avançado do Sporting: "Evoluiu brutalmente desde a primeira vez que foi chamado à seleção, quando ainda estava no Almería, cresceu muito. É um exemplo de um jogador que trabalha para evoluir e crescer, tem inteligência para perceber o momento certo dos processos. Está num momento bárbaro, oxalá desfrute".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.403 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.


Confira o vídeo:


Futebol

Internacional inglês sai em defesa de Ruben Amorim: "Simplesmente não funcionou no United"

Treinador português foi despedido do comando dos red devils no início deste ano e é agora defendido por futebolista da Premier League

Ruben Amorim, apesar de ter sido despedido do comando do Manchester United, não deixa de ser defendido por muitos, como por exemplo, Harry Maguire
Ruben Amorim, apesar de ter sido despedido do comando do Manchester United, não deixa de ser defendido por muitos, como por exemplo, Harry Maguire

26 Mar 2026 | 12:37 |

Icon Comentário0

Harry Maguire, capitão do Manchester United e um dos líderes da seleção inglesa, saiu recentemente em defesa de Ruben Amorim. O experiente defesa-central assumiu "gostar muito" do ex Sporting, elogiando as "excelentes ideias" do técnico, que acabaram por não funcionar na sua passagem pelos red devils.


Harry Maguire: "Não tenho nada de mau a dizer sobre o Ruben"


"Não tenho nada de mau a dizer sobre o Ruben. Gosto muito dele, acho que ele tem excelentes ideias. As ideias simplesmente não funcionaram no Manchester United", começou por dizer, em declarações na antevisão ao particular entre Uruguai e Inglaterra.


Em reforço a essa mesma opinião, Harry Maguire não hesitou ao desejar uma "carreira incrível" ao treinador: "Acredito que ele continuará a ter uma carreira incrível e, no seu próximo clube, provavelmente irá ganhar muitos, muitos jogos."

Harry Maguire: "Simplesmente não 'clicou' e nós jogadores também temos de assumir responsabilidade por isso"


De seguida, o central foi questionado com o porquê de o Manchester United não ter tido sucesso sob o comando de Ruben Amorim. "Simplesmente não 'clicou' ou não funcionou e acho que nós, como jogadores, também temos de assumir muita responsabilidade por isso. Mas penso que ele conduziu o clube numa direção - e acho que ele merece muito crédito por isso - em que construiu um plantel bom e sólido", sublinhou.

Ruben Amorim - que pode vir a regressar ao futebol inglês - orientou o Manchester United em 63 jogos, tendo alcançado apenas 24 vitórias. O último jogo em que orientou os red devils realizou-se a 4 de janeiro, tendo terminado com um empate frente ao Leeds United (1-1).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges vai receber 'reforço' por tempo limitado no Sporting
Futebol

Rui Borges vai receber 'reforço' por tempo limitado no Sporting

26 Mar 2026 | 12:26

Icon Comentário0
Sporting tem dois objetivos definidos e um deles inclui... Luis Suárez
Futebol

Sporting tem dois objetivos definidos e um deles inclui... Luis Suárez

26 Mar 2026 | 12:10

Icon Comentário0
Renovação de Rui Borges entra em fase decisiva no Sporting e há datas na mesa
Futebol

Renovação de Rui Borges entra em fase decisiva no Sporting e há datas na mesa

26 Mar 2026 | 11:34

Icon Comentário0