Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Abr 2024 | 19:09 |
André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, ouviu das boas nas redes sociais, após a polémica com os bilhetes para o duelo com o Portimonense. Alguns adeptos acusaram um dos braços-direitos de Frederico Varandas de "incompetência".
"Se o INCOMPETENTE do André Bernardo tivesse vergonha demitia-se, mas como não tem é pensa que é o dono do Sporting vai continuar tudo igual. VERGONHA!!", lê-se na página '3 Gerações', de apoio ao Clube de Alvalade.
Além da falha online, as bilheteiras foram encerradas, o que gerou grande revolta e contestação por parte dos associados do Sporting, já que as bilheteiras foram dadas como fechadas às 17h00, isto quando o horário de funcionamento vai desde as 10h00 até às 20h00. A contestação dos sócios ainda na fila cresceu de tom, obrigando mesmo a um reforço policial na zona. Os leões entretanto confirmaram que os ingressos estão esgotados.
O Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63, mais um do que o Braga (62).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.
Técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena; Leões estiveram em vantagem, mas permitiram reviravolta
09 Dez 2025 | 20:24 |
Rui Borges fez a análise ao desaire do Sporting na sexta jornada da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique (3-1). O técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena, mas arrasou a arbitragem da partida, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros.
R. Borges: "Um orgulho imenso na equipa"
"Um orgulho imenso na equipa. Custa por tudo o que fomos capazes ao longo do jogo. A personalidade e a maturidade que mostrámos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil no sentido de andarmos num bloco mais baixo, a equipa esteve comprometida e percebeu e reconheceu a qualidade que estava do outro lado", começou por dizer à SportTV.
R. Borges: "Um golo que é claramente precedente de uma falta"
O técnico visou os juízes do duelo: "Custa um bocadinho, porque saímos daqui com dois golos de bola parada, um golo que é claramente precedente de uma falta. Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores", criticou.
Rui Borges confessou que acreditou mesmo na vitória: "Mesmo desde o início. Depois de fazer o 1-0 sentia a equipa confortável, sentia a equipa bem. Se aguentássemos o resultado mais um bocado íamos conseguir enervar o adversário. Foi pena sofrermos o golo cedo demais. Custa muito. É levantar a cabeça e seguir o nosso caminho. Super orgulhosos, temos muito para conquistar".
O timoneiro dos leões admitiu que houve demérito do Sporting no primeiro golo sofrido: "Faltou concentração. Sabemos que eles são muito fortes nestes momentos. Sabíamos dos bloqueios, tínhamos de estar mais ligados. Mais vivos e ajudar a equipa lá dentro. Nós defensivamente sabíamos que íamos passar por momentos não tão bons pela capacidade atlética deles. Fiquei irritado porque não queria sofrer golo naquele momento. A equipa fez aquilo que tinha de fazer. Eles não estavam a conseguir ter o jogo que queriam e nós estávamos a ficar confortáveis. Custa muito, mas faz parte. Super orgulhoso do que fomos capazes".
Ainda assim, o treinador tem plena confiança nos seus pupilos e na qualificação para a próxima fase: "Vamos ser muito competitivos. Temos dois jogos, um em casa, outro fora num ambiente difícil. Hoje demos uma demonstração de que somos capazes e somos tão bons como os outros", terminou.
Médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire sofrido na Allianz Arena diante da turma orientada por Vicent Kompany
09 Dez 2025 | 20:02 |
João Simões fez a análise à derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League. Os leões começaram a ganhar, mas acabaram por sofrer reviravolta. O médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire e referiu que o playoff é o objetivo da equipa.
J. Simões: "Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis"
"O Bayern Munique é uma grande equipa, viemos aqui tentar disputar o jogo olhos nos olhos. Defendemos e atacámos como pudemos. Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis. Temos de dar mérito ao Bayern Munique, eles são uma grande equipa com grandes jogadores. O nosso trabalho continua. Agora é focar no campeonato, é o nosso objetivo. Ganhar no sábado".
J. Simões: "O playoff é o nosso objetivo"
O futebolista está confiante de que a equipa vai dar uma resposta: "O jogo tem 90 minutos. Tanto podia dar para nós como para eles. Infelizmente, deu para o Bayern Munique. Saímos daqui de cabeça erguida. Queremos mais, temos de evoluir mais e vamos dar uma resposta no próximo jogo. Qualificação? Vamos ver. Jogo a jogo. O playoff é o nosso objetivo. Lutar e trabalhar para conseguir chegar lá", disse.
Aos 55 minutos, João Simões arriscou-se pela esquerda, ultrapassou o adversário direto e tentou servir Fresneda que aparecia no coração da grande área alemã. Joshua Kimmich esticou-se todo evitar o golo e acabou por desviar a bola para dentro da própria baliza. Os bávaros viriam a marcar três golos nos últimos 25 minutos e deitar por terra as aspirações dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma 11 partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 604 minutos: 377 na Champions e 227 na Liga Portugal Betclic, ainda sem qualquer golo ou assistência.
Num duelo de grandes emoções entre ambas as equipas, leões ainda marcaram, mas permitiram que bávaros chegassem à vitória na última meia hora
09 Dez 2025 | 19:38 |
O Sporting perdeu frente ao Bayern de Munique por 3-1, esta terça-feira, dia 9 de dezembro, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grandes emoções entre ambas as equipas, os leões estiveram perto da surpresa, mas permitiram a reviravolta aos bávaros. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na Allianz Arena, a equipa da casa esteve por cima e chegou mesmo a assustar logo aos 5 minutos, depois de um golo anulado a Lennart Karl por fora de jogo no início da jogada. O Sporting teve o mérito de conseguir entrar no encontro e de se tornar competitivo. Rui Silva brilhou em duas ocasiões, primeiro frente a Gnabry e depois frente a Karl. Hary Kane ainda atirou ao poste, mas os bávaros não conseguiram marcar.
Na segunda parte, a equipa de Vicent Kompany carregou em busca do golo, mas foi o Sporting a marcar aos 54 minutos. João Simões arriscou-se pela esquerda, tentou servir Iván Fresneda que aparecia no coração da grande área. Joshua Kimmich esticou-se para cortar o lance, mas acabou por desviar para a própria baliza. O tento do empate apareceu aos 65 minutos. Pontapé de canto batido por Michael Olise e Serge Gnabry a aproveitar o espaço concedido ao segundo poste para fazer o 1-1. Aos 69', Konrad Laimer serviu Lennart Karl que rematou para o fundo das redes da baliza leonina. Aos 77', Gnabry apareceu novamente ao segundo poste, a cabecear para o coração da grande área, onde Jonathan Tah não perdoou.
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Veja o golo do Sporting: