"GIGANTES DA PREMIER LEAGUE VÃO COMPETIR POR ELE": EKREM KONUR DESENHA SAÍDA DE JOGADOR DO SPORTING
Especialista em transferências garante que Inglaterra será o destino mais provável de futebolista do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
30 de Abril 2024, 08:55
Ekrem Konur, Sporting, Premier League

Viktor Gyokeres tem sido o grande nome do futebol europeu esta temporada. O craque do Sporting não se cansa de marcar e vai despertando a atenção de vários clubes com um poder monetário superior aos verdes e brancos, pelo que a saída no verão é um dado praticamente certo, embora haja interesse de Frederico Varandas em segurar o sueco por, pelo menos, mais uma temporada.

Segundo informação avançada por Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – “gigantes da Premier League vão competir para contratar o avançado no próximo mercado de verão”, escreveu, nas suas redes sociais.

Para já, é conhecido interesse de Arsenal, Liverpool, Chelsea, Manchester United, Nápoles e Milan. No entanto, é possível que exista interesse súbito em caso de outras transferências, como, por exemplo, a saída de Kylian Mbappé do PSG para o Real Madrid, que deixava os franceses na necessidade de contratar um novo matador.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 46 encontros realizados (3.777 minutos), 40 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

Confira a publicação de Ekrem Konur:

  Comentários