Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates, capitão do Sporting, está prestes a alcançar mais uma marca histórica pelo Clube de Alvalade. O uruguaio de 33 anos vai ultrapassar o ex-central verde e branco Anderson Polga (342) e tornar-se assim o jogador estrangeiro com mais jogos pelos leões. Recorde-se que no final de 2022, Coates chegou à marca das 300 partidas pelo Clube.
A edição desta quinta-feira, 23 de novembro, do Jornal Record distinguiu, novamente, o central com uma medalha de ouro, por se encontrar prestes a fazer história pelos leões.
"O jogo número 342 do Coates pelo Sporting vai torná-lo no estrangeiro mais utilizado na história do clube. Um marco num percurso assinalável de Coates como jogador, e também, como capitão", pode-se ler no verso do diário desportivo.
O uruguaio deve renovar em breve com o Sporting, isto porque, o seu contrato cessa no final da presente temporada e Rúben Amorim, treinador dos leões, considera que o capitão é uma peça fundamental dentro e fora de campo. Seba tem feito um início de época bastante positivo.
Esta época, Sebastián Coates – avaliado em 5 milhões de euros – continua a ser peça importante para Rúben Amorim, registando 16 encontros (1.192 minutos), nos quais apontou um golo (diante do Raków, fora, para a Liga Europa) e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 341 encontros, 32 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).