SEGUIU PASSOS DE CRISTIANO RONALDO, ARREPENDEU-SE E AGORA LEVA COM BOCAS DE GERRARD
Glória do Liverpool rumou ao Médio Oriente, mas não se adaptou e ficou apenas seis meses na liga do atacante do Al Nassr
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 18:10
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Steven Gerrard

Steven Gerrard confessou ter ficado “desiludido” com Jordan Henderson. O médio ex- Liverpool seguiu os passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia Saudita, mas abandonou o Médio Oriente apenas seis meses depois de ter chegado. Em entrevista ao Telegraph, publicada esta quarta-feira, dia 29 de maio, o treinador do Al Ettifaq conta que ficou surpreendido com a saída do capitão da seleção inglesa.

“Respeitei sua decisão porque o adoro como pessoa, adoro-o como jogador e não tenho nada além de respeito por ele, mas fiquei desiludido. Qualquer treinador que perde o capitão durante a temporada não é o ideal e eu disse isso ao Jordan. Mas se alguém não estiver bem… Se alguém tem problemas familiares que o estão afetar, se alguém tem objetivos ou oportunidades externas diferentes, como a Inglaterra, por exemplo, então tenho de respeitar e compreender isso”, começou por dizer.

“Se fiquei desapontado? Claro que sim. A decisão teria de ser do Jordan.  É um miúdo crescido e eu não queria ser aquela pessoa que depois me dissessem: ‘por que me convenceste a ficar?’. Tinha de ser uma decisão de Jordan. Ele precisava do seu próprio tempo. O conselho que dei a Jordan foi: ‘Faz o que é certo para tua família'”, rematou o treinador inglês rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.

Recorde-se que Henderson acabaria por deixar o clube saudita em janeiro, mudando-se para os Países Baixos, onde vestiu a camisola do Ajax, clube com o qual tem contrato por mais dois anos. Aos 33 anos, Henderson ficou fora das opções de Gareth Southgate para o Euro’2024, perdendo assim o estatuto de capitão da seleção inglesa.

Pelo Liverpool, o futebolista alinhou em 491 jogos, com 33 golos marcados e 54 assistências, tendo  conquistado oito títulos: uma Premier League, uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga inglesa, uma Supertaça de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supertaça europeia.

  Comentários