Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SEGUNDO EMPATE CONSECUTIVO NA YOUTH LEAGUE

Leões não foram além do nulo na deslocação ao centro de treinos do Borussia Dortmund

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Set 2021 | 16:24 |

Icon Comentário0

Durante a tarde desta terça-feira, já em antecipação da partida de logo à noite para a Liga dos Campeões, a formação de sub-19 do Sporting deslocou-se até ao centro de treinos do Borussia Dortmund, onde empatou, 0-0, frente aos alemães, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo C da UEFA Youth League. Veja AQUI como decorreu o encontro. Os comandados de Pedro Filipe entraram bem na partida, tendo sido o maior destaque dos leões a coesão defensiva. Os juniores do Sporting conseguiram travar as mexidas ofensivas dos alemães - centradas entre Bamba e Fink - muito, também, graças à exibição exímia de Diego Callai na baliza leonina. Este é o segundo empate consecutivo da equipa de Alvalade na UEFA Youth League, depois de já terem empatado com o Ajax na primeira jornada (1-1). Na próxima ronda, os verdes e brancos vão até ao reduto do Besiktas, com jogo marcado para 19 de outubro, pelas 12h30.


Fotografia de Sporting 




Futebol Formação

Sporting espeta 8-0 e fica com mais três pontos do que o Benfica

Emblema verde e branco deu espetáculo e somou a sexta vitória consecutiva; Encarnados estão no segundo lugar da competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Out 2025 | 18:01 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Farense por 8-0, este domingo, dia 5 de outubro, em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões somaram a sexta vitória consecutiva, depois de terem vencido o Estoril na ronda anterior.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Sporting entrou a todo o gás e desenhou o triunfo na primeira parte. Aos sete minutos do encontro, Capendja Silva fez o primeiro golo da partida. David Makinde (12') e Duarte Gomes (16') fizeram o segundo e terceiro tentos ainda antes dos 20 minutos.


Ainda nos primeiros 40 minutos, Capendja Silva (25') bisou, antes de Jacobo Patrício fazer dois golos e sentenciar as contas, aos 28 e 38 minutos. Na segunda parte, os jovens leões ainda marcaram por mais duas vezes. Um auto-golo aos 47' e Diego Monteiro (79') fecharam as contas.


Com esta vitória - a sexta em seis jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 18 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais três pontos do que o Benfica (15). Na próxima jornada, o Sporting recebe o Barreirense. O encontro está marcado para domingo, dia 12 de outubro, pelas 11h00, em Alcochete.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Diego Belmonte, Salman Umarji, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Cabendja Silva, Bernardo Busatori e Duarte Gomes.



Futebol Formação

Sporting volta a desiludir (0-0) e já não ganha há quatro jogos

Adversário conseguiu anular as investidas ofensivas por parte do Clube de Alvalade e manteve a baliza inviolável durante os 90 minutos

Sporting empatou (0-0), este sábado, dia 4 de setembro, em duelo da nona jornada do Campeonato Nacional e já não vence há quatro jogos
Sporting empatou (0-0), este sábado, dia 4 de setembro, em duelo da nona jornada do Campeonato Nacional e já não vence há quatro jogos

04 Out 2025 | 17:50 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting empatou (0-0), este sábado, dia 4 de setembro, diante do Académico de Viseu. Em duelo da nona jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram a desiludir e já não vencem há quatro partidas para todas as competições, uma das quais frente ao Benfica.


Num encontro disputado no Campo 1º de Maio, em Viseu, o Sporting quis mostrar favoritismo, mas teve algumas dificuldades em dominar o encontro. A turma viseense conseguiu anular as investidas ofensivas por parte do Clube de Alvalade e manteve a baliza inviolável no primeiro tempo.


Na etapa complementar, o Sporting, mais pressionado, carregou em busca deum golo que desbloqueasse o nulo no marcador, mas a formação orientada por Vítor Oliveira não permitiu grandes oportunidades aos leões para marcar, sendo que o resultado não se alterou até ao final.


Com este empate - o terceiro em 11 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes caem para o quarto lugar da tabela, com 14 pontos em nove encontros. Santa Clara (17 e menos dois jogos), União de Leiria (15 e menos um jogo) e Benfica (14 e menos três jogos), seguem na frente. O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 19 de outubro, diante da União de Leiria, às 15h00, no reduto do adversário.

Equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Rodrigo Quintiães, João Rijo, Leonardo Tavares, Estefânio Domingos, Argyris Christodoulou, Miguel Almeida, Simão Soares e Martim Peixoto.


Grande golo de Flávio Gonçalves na Youth League:


Futebol Formação

Depois de três jogos sem ganhar, Sporting goleia por 5-0 e segue líder da Liga

A jogar em casa, emblema verde e branco não deu quaisquer hipóteses, em duelo a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2025 | 15:38 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting derrotou o Torreense por 5-0, este sábado, dia 4 de outubro, em jogo a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de três encontros consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, os leões regressaram aos triunfos.


No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, com apenas cinco minutos decorridos, Paulo Rodrigues incorporou-se ao ataque e cruzou com precisão para um cabeceamento mortífero de Martim Ribeiro. A eficácia voltou a ser total e, em dois minutos, o Sporting disparou no marcador com dois golos de rajada. Henrique Tavares (27') e um segundo golo de Martim Ribeiro (29') colocaram o placard em 3-0. 


O 4-0 surgiu decorridos apenas quatro minutos da segunda parte. Duarte Tomás concretizou-o com um violento pontapé cruzado para o fundo das redes. Depois de o guarda-redes Valdir Nascimento ter feito a sua primeira defesa com uma excelente intervenção, a insistência de Francisco Simões (60') resultou no 5-0, apontado um remate rasteiro sem hipóteses de defesa.


Com esta vitória - a quinta em oito jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 17 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é terceiro com 12, mas tem menos duas partidas. Na próxima jornada, o Sporting visita a Académica. O encontro está marcado para domingo, dia 19 de outubro, às 15h00, em Coimbra.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Valdir Nascimento (Guarda-redes), Paulo Rodrigues (Francisco Cabeçana, 46’), Mário Almeida, Alexandre Rosado, Henrique Tavares, Rodrigo Nogueira (Guilherme Figueiredo, 65’), Francisco Simões, Afonso Marques (Sandro Ferreira, 57’), José Garrafa (Vítor Conceição, 46’), Duarte Tomás [C], Martim Ribeiro (José Lino, 57’)



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting deixa vantagem escapar e empata com o Napoli na Youth League
Futebol Formação

Sporting deixa vantagem escapar e empata com o Napoli na Youth League

01 Out 2025 | 15:09

Icon Comentário0
Oficial! Guarda-redes assina contrato com o Sporting e diz ser fã de Rui Patrício
Futebol Formação

Oficial! Guarda-redes assina contrato com o Sporting e diz ser fã de Rui Patrício

29 Set 2025 | 19:41

Icon Comentário0
Sporting derrota Estoril por 3-1 e é líder do Campeonato Nacional
Futebol Formação

Sporting derrota Estoril por 3-1 e é líder do Campeonato Nacional

27 Set 2025 | 18:17

Icon Comentário0