
Futebol
Ricardo Mangas já está em Portugal! Reforço do Sporting já falou à leão
29 Jul 2025 | 14:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jul 2025 | 22:09 |
A Seleção Nacional feminina conseguiu o empate no Portugal - Itália, com golo ao cair do pano, e mantém vivas as esperanças no Europeu. Depois da derrota dura, por 5-0, frente à Espanha, na primeira jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa, a equipa das quinas viu o segundo jogo da competição terminar 1-1.
Começar por destacar a presença de duas jogadoras do Sporting no 11 titular lançado por Francisco Neto. Fátima Pinto e Ana Capeta foram as leoas escolhidas pelo selecionador nacional para alinhar contra a Itália. Telma Encarnação saltou do banco na segunda parte, e Beatriz Fonseca não jogou qualquer minuto, depois da titularidade na primeira partida.
Em relação à partida, até foi a Itália a começar melhor o encontro. A seleção transalpina encontrou um certa ascendente na primeira parte do jogo, Mais posse de bola e mais remates não conseguiram quebrar a defensiva portuguesa, que manteve a baliza a zeros até ao descanso - as jogadoras recolheram aos balneários com 0-0 no marcador.
A segunda parte teve maior equilíbrio e mais ação. As italianas continuaram em cima do conjunto português no início da segunda parte, e chegaram mesmo ao golo inaugural da partida aos 70 minutos, por Girelli. Mas a reação portuguesa não demorou a chegar: a equipa das quinas avançou no terreno e pressionou mais a Itália. Diana Silva viu um golo anulado aos 80 minutos, por fora de jogo, mas a Seleção ia mesmo chegar ao empate, por intermédio de Diana Gomes, à passagem do minuto 89. O marcador não voltou a mexer e o encontro terminou com 1-1 no placar.
Este empate deixa a Seleção nacional na terceira posição do grupo B, com um ponto amealhado nas duas primeiras jornadas. A Espanha lidera com seis pontos, e segue-se a Itália, com quatro - em último surge a Bélgica, com zero pontos. As jogadoras portuguesas disputam o último encontro da fase de grupos com as belgas, no próximo dia 11 de julho, pelas 20h00. Para conseguirem o acesso à fase seguinte, precisam de vencer, esperar que as espanholas ganhem às italianas, e tentar dar a volta à diferença de golos, que favorece imenso as transalpinas neste momento (1-6 contra 2-1).
Depois de brilhar na competição disputada nos Estados Unidos, jogador tem sido associado a diversos emblemas do futebol europeu
29 Jul 2025 | 15:13 |
Nelson Deossa voltou a estar na rota do Sporting. Depois de brilhar ao serviço do Monterrey no Mundial de Clubes deste verão, o colombiano pode ter a oportunidade de se juntar ao seu compatriota Luis Suárez, reforço que já foi apresentado de forma oficial no Clube de Alvalade.
Segundo informações avançadas por Nicolò Schira, o emblema verde e branco é um dos vários interessados pelo médio-centro de 25 anos. Além de ser cobiçado por Frederico Varandas, o jogador também consta na lista de potenciais reforços do Palmeiras, Roma e Bétis, com estes últimos a serem os principais candidatos a receber o atleta.
De acordo com o especialista em termas de mercado, a formação da cidade de Sevilha já terá feito uma aproximação junto do Monterrey, oferecendo a Nelson Deossa um contrato válido até 2030, naquela que poderá ser a primeira aventura do colombiano pelo futebol europeu.
Nelson Deossa foi um dos destaques dos mexicanos do Monterrey no Mundial de Clubes 2025 e tem reunido vários interessados no mercado. A cláusula de rescisão do futebolista de 25 anos está fixada em torno dos 20 milhões de dólares.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Confira a publicação de Nicolò Schira:
Presidente verde e branco já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino
29 Jul 2025 | 15:03 |
Jota Silva só vai rumar ao Sporting caso o Nottingham Forrest aceite uma cedência sem opção de compras. Frederico Varandas continua à procura de reforçar o conjunto verde e branco com um extremo de qualidade, capaz de ter impacto na equipa no imeadiato.
No entanto, os responsáveis leoninos não se querem precipitar nas negociações, e já fizeram saber que não estão dispostos a avança com o negócio caso este comtemple uma cláusula de opção de compra obrigatória, que ficaria automaticamente acionada no final da temporada.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Esta era a solução pretendida pelo Nottingham Forrest, clube inglês onde Jota Silva alinha. O emblema da Premier League procurava uma cedência de um ano, com uma opção de compra obrigatória por valores a rondar os 10 milhões de euros no final da temporada.
No entanto, o Sporting já fez saber que não está interessado nesse cenário, e caso não exista alternativa, os leões devem mesmo deixar cair o negócio. Os leões procuram um negócio nos moldes de uma opção de compra sem obrigatoriedade, tal como aconteceu, por exemplo, com Francisco Trincão.
A imprensa nacional também informa, de resto, que os dois clubes vão continuar em conversações para tentar levar o negócio a bom porto. Sporting e Nottingham Forrest mantém-se, assim, em contacto, numa altura em que os leões estão em vésperas do primeiro jogo oficial da temporada.
Frederico Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos dos leões para a próxima temporada desportiva
29 Jul 2025 | 14:55 |
O Sporting vai pagar 15 milhões de euros, e não 12,5, por Georgios Vagiannidis. Os leões têm o defesa lateral-direito como o grande alvo para essa posição do campo, e o grego é, ao que tudo indica, o próxima grande reforço verde e branco com vista à temporada 2025/26-
Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting, o jogador e o seu antigo clube está praticamente concluído para que Vagiannidis possa viajar para Portugal e assinar pelos leões. No entanto, ao contrário dos cerca de 12 milhões de euros que foram inicialmente noticiados, o grego deve custar um pouco mais.
A imprensa nacional aponta que o Sporting vai pagar 12,5 milhões de euros fixos, sendo que são comtemplados ainda mais 2,5 milhões em varáveis, bem como 15% de uma futura venda dos leões. Para além disto, o jogador também vai receber um bónus de assinatura a rondar os 450 mil euros.
Tudo isto já foi acertado antes do jogador viajar para Portugal. A partida de Vagiannidis da Grécia está marcada para a próxima quinta-feira: o plano é que assista à Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no Estádio Algarve entre Sporting e Benfica.
Só depois desse decisivo jogo é que Vagiannidis vai cumprir todas as formalidades - os habituais exames médicos, as fotografias e vídeos para a sua apresentação, ou a entrevista aos canais oficiais do Clube - antes de finalmente assinar contrato com o Sporting.