Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SELECIONADOR DA GUINÉ-BISSAU DEIXA RECADO A CARLOS MANÉ, EX SPORTING, DEPOIS DE DERROTA: "PERDEMOS POR..."

Turma guineense terminou derrotada por duas bolas a zero frente à seleção do jogador leonino Ousmane Diomande

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Jan 2024 | 11:45 |

Icon Comentário0

O selecionador guineense, Baciro Candé, comentou em conferência de imprensa após o jogo de abertura da 34ª edição da CAN (2-0), a exibição da equipa.  Candé atribuiu a derrota a contra a Costa do Marfim a "erros individuais de alguns jogadores".


"Sofremos os golos em erros individuais, isso mexeu um bocadinho com a equipa, mas criámos oportunidades que nos poderiam dar outro resultado ainda na primeira parte. Não tivemos sorte", sublinhou o selecionador da Guiné-Bissau, onde atua Carlos Mané, ex Sporting.


Baciro Candé reconheceu que o primeiro golo sofrido aos quatro minutos desestabilizou a equipa, embora tenha salientado que a mesma reagiu positivamente ao "criar ocasiões flagrantes para marcar" durante toda a partida.


"A Guiné-Bissau fez o seu jogo contra uma grande equipa, mas não tivemos sorte", referiu Candé, comprometendo-se a corrigir os erros e a preparar a equipa para o próximo desafio na quinta-feira, dia 18, contra a Guiné Equatorial.

O selecionador notou que a Guiné-Bissau "perdeu contra um candidato ao título", a Costa do Marfim, mas afirmou que a equipa vai lutar pelos seis pontos que ainda pode conquistar, enfrentando a Guiné Equatorial e a Nigéria nos dias 18 e 22, respetivamente. "Sabemos das nossas limitações, mas viemos cá fazer o nosso jogo", concluiu Baciro Candé.



Futebol

Harder aliou-se a inimigo de Varandas, mas Sporting saiu por cima sem pagar um cêntimo

Parceria durava há várias semanas, mas terá sido mantida em sigilo total até o agora ex-jogador dos leões ser oficializado no Leipzig

Conrad Harder teve ajuda de Hasan Çetinkaya, empresário empresário de Viktor Gyokeres que fez vida negra a Frederico Varandas, para sair do Sporting
Conrad Harder teve ajuda de Hasan Çetinkaya, empresário empresário de Viktor Gyokeres que fez vida negra a Frederico Varandas, para sair do Sporting

03 Set 2025 | 08:24 |

Icon Comentário0

Hasan Çetinkaya, empresário de Viktor Gyokeres que fez os possíveis para prejudicar o Sporting na transferência do avançado, aliou-se a Conrad Harder. O sueco uniu forças com Ibrahim Tasci, agente do dinamarquês, durante o processo de saída para o Leipzig, mas Frederico Varandas não vergou.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, a parceria entre Çetinkaya e Tasci durava já há umas semanas, mas tudo foi feito para manter o acordo em segredo. Apenas quando Conrad Harder foi oficializado no Leipzig é que o pacto foi tornado público.


A mesma fonte garante que Çetinkaya foi responsável pelas várias negas de Harder no verão: Rennes, Milan e Chelsea. O projeto do Leipzig foi o escolhido para o agora antigo 'camisola 9' do Sporting, que pode deixar, já com objetivos incluídos, 30 milhões de euros em Alvalade.


Frederico Varandas, por sua vez, orgulha-se de não ter desembolsado qualquer tipo de valor com o agente. "A SAD orgulha-se de ter faturado 90 milhões de euros sem ter pago um cêntimo de comissão a Çetinkaya", escreve o diário desportivo.

Após a oficialização, Jonathan Chalkias, braço-direito de Hasan Çetinkaya, partilhou a fotografia de Conrad Harder com a camisola do Leipzig, provocando Frederico Varandas na descrição da publicação. Contudo, acabaria por mudar a legenda, devido às muitas críticas.



Futebol

Tudo revelado! Sporting falhou contratação de avançado com 14 jogos pelo Barcelona

Futebolista de 23 anos vem da melhor época individual da carreira e foi negociado pelos verdes e brancos, mas dois fatores afastaram negócio

Abde Ezzalzouli, antigo jogador do Barcelona, foi negociado pelo Sporting durante  o estágio dos leões no Cascade Wellness Resort
Abde Ezzalzouli, antigo jogador do Barcelona, foi negociado pelo Sporting durante o estágio dos leões no Cascade Wellness Resort

03 Set 2025 | 08:10 |

Icon Comentário0

O Sporting negociou Abde Ezzalzouli durante o verão. O extremo marroquino do Bétis interessava aos responsáveis verdes e brancos - a par de outros avançados falhados, com Jota Silva à cabeça -, que conversaram com a estrutura andaluz durante o estágio dos leões no Cascade Wellness Resort, em Lagos.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, representantes de Sporting e Bétis discutiram a possível venda de Ezzalzouli, com o emblema do Benito Villamarín a mostrar abertura para negociar o antigo jogador do Barcelona com Frederico Varandas.


Todavia, a fonte em questão aponta os dois motivos cruciais pelos quais a contratação não avançou: Ezzalzouli não viu com bons olhos uma possível mudança para Portugal, preferindo continuar na La Liga, numa altura em que tinha contraído uma lesão.


A 28 de maio, o avançado sofreu um edema ósseo num tornozelo, durante a final da Liga Conferência entre Bétis e Chelsea. Os problemas físicos deixaram o Sporting de pé atrás e Abde Ezzalzouli continua, atualmente, afastado da equipa e sem previsão de retorno.

Na temporada passada, com a camisola do Bétis, Abde Ezzalzouli - avaliado em 12 milhões de euros - fez a melhor época individual da carreira. Ao todo, durante 49 jogos, o alvo do Sporting disputou um total de 2.937 minutos, nos quais marcou nove golos e fez quatro assistências.



Futebol

Vagiannidis no Benfica? Revelado motivo da contratação do Sporting

Lateral-direito internacional pela Grécia foi negociado entre leões e Panathinaikos por 12 milhões de euros, aos quais acrescem mais 2M por objetivos

Georgios Vagiannidis foi oferecido ao Benfica no mercado de verão, mas reforçou o Sporting por 12M mais 2 por objetivos
Georgios Vagiannidis foi oferecido ao Benfica no mercado de verão, mas reforçou o Sporting por 12M mais 2 por objetivos

03 Set 2025 | 07:56 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis foi oferecido ao Benfica no mercado de verão. O lateral grego acabaria por reforçar o Sporting a troco de 12 milhões de euros, aos quais poderão acrescer ainda mais 2M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, foi colocada às águias a possibilidade de contratar o 'camisola 13' dos leões, ainda jogador do Panathinaikos à data. Contudo, o Benfica estava apenas focado em fechar Amar Dedic e não centrou atenções em Vagiannidis.


A mesma fonte garante que o bósnio sempre foi prioridade dos encarnados, uma vez que o perfil agradava mais à estrutura do Benfica do que o de Vagiannidis, que acabou negociado por Frederico Varandas, sendo já desejo antigo do Sporting.


O internacional helénico foi apresentado oficialmente como novo reforço dos verdes e brancos a 6 de agosto e, apesar do pouco tempo em Alvalade, foi ainda crucial para a contratação de Fotis Ioannidis, uma vez que têm uma amizade bastante forte.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres? Pilar do Sporting recusa comentar e garante: "No Clube, há quem saiba responder"
Futebol

Gyokeres? Pilar do Sporting recusa comentar e garante: "No Clube, há quem saiba responder"

03 Set 2025 | 07:41

Icon Comentário0
Hjulmand abre jogo sobre saída do Sporting e admite: "Estão a falar em..."
Futebol

Hjulmand abre jogo sobre saída do Sporting e admite: "Estão a falar em..."

03 Set 2025 | 07:30

Icon Comentário0
Luis Suárez aborda possível falhanço: Avançado do Sporting fala em nome da equipa
Futebol

Luis Suárez aborda possível falhanço: Avançado do Sporting fala em nome da equipa

03 Set 2025 | 07:13

Icon Comentário0