Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jérémy Mathieu saiu do Sporting há cerca de três anos, depois de uma grave lesão que o obrigou a terminar a carreira no futebol profissional. Agora, surgiu para elogiar Gonçalo Inácio, o seu sucessor na equipa leonina.
Quando o francês saiu de Alvalade, os leões acabaram por ficar sem um pé esquerdo de referência para o sistema de três centrais. Entretanto, Rúben Amorim encontrou a solução em Inácio, que tem vindo a ocupar o lugar do experiente internacional. Agora, foi a vez de Mathieu dar o seu selo de aprovação ao jovem leão, que está perto de se estrear na Seleção Nacional.
"É muito jovem, mas parece-me um jogador muito diferenciado", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
Apesar de terem partilhado poucos treinos juntos, o internacional francês recordou que "fizemos alguns treinos, mas nunca em dupla porque somos os dois canhotos e concorríamos", lembrou.
Sobre a chamada de Inácio à Seleção Nacional, o gaulês não tem dúvidas de que é merecida: "Ele merece estar na seleção de Portugal. Vi muitos jogos do Sporting e ele é muito bom; está num nível muito alto", sublinhou.
"O nível da Seleção e dos clubes é diferente, é um degrau acima, mas penso que se tiver a oportunidade vai fazê-lo como faz no clube. Tem de jogar tranquilamente e penso que o fará muito bem. É bom se jogar num campo que conhece", reforça, com conselhos, através do nosso jornal, a Inácio: "Felicito-o por este momento. Não tem de colocar pressão sobre si. Porque isto é só um jogo de futebol, sabes? Nada mais. Desejo-lhe sorte", disse ainda.
Numa altura em que o central português tem vindo a ser referenciado por grandes clubes europeus - entre eles o Manchester United e o Newcastle -, Mathieu acredita que Inácio pode atingir um nível de topo.
"Depende dele. Se mantiver o nível, creio que sim, que poderá jogar num clube a um nível um pouco mais alto do que o Sporting – se tiver sorte", vincou.
De resto, o antigo craque dos leões revelou, ainda, que deixou uma mensagem a Hugo Viana após a passagem do Sporting aos quartos-de-final da Liga Europa, depois de vencer o Arsenal nas grandes penalidades - e desvendou, ainda, o quanto sofreu a ver o jogo.
"Foi o último jogo que vi, que deu a qualificação ao Sporting. No conjunto dos jogos, o Sporting mereceu passar o Arsenal. Mandei-lhe uma mensagem [Hugo Viana] a felicitar o clube e os jogadores".
Mathieu arrecadou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, conquistadas entre 2017/18 e 2019/20, anos em que representou o Sporting, antes de se retirar depois de uma grave lesão. Pelos leões, o francês alinhou em 106 partidas, onde marcou nove golos e fez duas assistências.