Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr sofre novo percalço e escorrega na Champions asiática

Avançado ficou fora das opções, uma vez que enfrentava uma punição de 99 chicoteadas por ter abraçado uma artista com deficiência, na capital do Irão, em 2023

Cristiano Ronaldo ficou fora das opções do Al Nassr na Champions, já que enfrentava punição de 99 chicoteadas por ter abraçado artista com deficiência no Irão
Cristiano Ronaldo ficou fora das opções do Al Nassr na Champions, já que enfrentava punição de 99 chicoteadas por ter abraçado artista com deficiência no Irão

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr voltou a tropeçar, esta segunda-feira, dia 3 de março, ao empatar na deslocação ao reduto do Esteghlal (0-0) na primeira mão dos oitavos da Champions asiática. Cristiano Ronaldo ficou fora das opções, uma vez que o jogo se disputou no Irão, um país onde enfrenta o risco de ser sentenciado com quase 100 chicotadas por uma situação que ocorreu há dois anos.


Em setembro de 2023, Cristiano Ronaldo deslocou-se a Teerão, capital do Irão, para enfrentar o Persepolis, também para a principal competição asiática. A presença do jogador gerou, como habitualmente, a curiosidade de milhares de fãs, que se deslocaram ao hotel onde a equipa do Al Nassr estava instalada. Entre os admiradores, estava Fatemeh Hammami Nasrabadi, uma artista iraniana com deficiência. 


O português foi filmado a abraçar e a dar um beijo na testa da jovem, uma atitude que, de acordo com a Lei iraniana, é vista como adultério, considerado crime no país, já que o beijo não foi feito entre um casal (Saiba mais AQUI). Por precaução, o internacional português ficou fora da partida.


Quanto ao encontro, a equipa liderada por Stefano Pioli esteve por cima do encontro e sempre mais perto do golo, porém, o nulo 'teimou' até ao apito final, com falhanços atrás de falhanços, sobretudo por parte do avançado Jhon Durán, que não conseguiu materializar em golos as oportunidades criadas.

No entanto, a antiga equipa de Ricardo Sá Pinto, ex jogador e técnico do Sporting, também esteve perto de marcar, já na reta final, mas sem qualquer alteração no marcador. A decisão da eliminatória acontecerá na próxima segunda-feira, em Riade, e já deverá contar com a presença do avançado de 40 anos.


Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 25 golos e quatro assistências em 30 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 7 de março, diante do Al Shabab, pelas 19h00, em jogo da jornada 24 da liga saudita.


The Daily Ronaldo

Sporting declara-se a Cristiano Ronaldo em dia especial (Vídeo)

Clube verde e branco na esquece a emblemática passagem do avançado internacional português por Alvalade e aproveitou nova ocasião para enaltecê-la

Sporting voltou a recordar passagem de Cristiano Ronaldo por Alvalade e fê-lo recorrendo a ocasião muito especial
Sporting voltou a recordar passagem de Cristiano Ronaldo por Alvalade e fê-lo recorrendo a ocasião muito especial

  |

Icon Comentário0

O Dia Mundial da Arte assinala-se esta terça-feira, dia 15 de abril, e quem não deixou passar a data em branco foi o Sporting, que aproveitou a ocasião em causa para recordar aquele que foi o primeiro golo apontado por Cristiano Ronaldo na equipa principal dos leões.


Este remate certeiro tão especial aconteceu a 7 de outubro de 2002, no Estádio José Alvalade, frente ao Moreirense, em partida válida para a 6.ª jornada do campeonato nacional, com os leões a saírem vencedores por 3-0, com um bis do astro internacional luso, que fez o gosto ao pé aos 34' e aos 90+5'.


O golo é várias vezes lembrado pelos leões e, desta vez, o Clube escreveu na legenda: "Neste Dia Mundial da Arte, recordamos o primeiro golo de Cristiano Ronaldo com a camisola verde e branca". A partilha, em menos de nada, recebeu centenas de 'gostos' e foi partilhada por vários Adeptos.


Recorde-se que a relação entre Cristiano Ronaldo e o Sporting é bastante profunda. O astro português já mencionou, por inúmeras vezes, o Clube de Alvalade. Por outro lado, os leões deram o nome da sua Academia, bem como de uma das portas do Estádio José de Alvalade - a porta 7 - em homenagem ao avançado luso: Academia Cristiano Ronaldo, e a porta Cristiano Ronaldo. 

Na temporada 2024/25, pelo Al Nassr, o avançado - avaliado em 12 milhões de euros - soma já 32 golos e quatro assistências em 35 encontros. O craque luso está em grande forma em termos individuais e ainda no último sábado deu que falar ao apontar dois golos diante do Al Riyadh, sendo que um deles foi uma verdadeira obra-prima.


Recorde, abaixo, o primeiro golo de Cristiano Ronaldo ao serviço do Sporting:

  


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo perto de perder companhia de internacional português... para o Porto

Avançado internacional português do Al Nassr está atento aos detalhes do negócio que envolve compatriota e que poderá ditar o seu regresso a Portugal

Cristiano Ronaldo poderá vir perder, muito em breve, a companhia de um internacional português na Arábia Saudita, para o Porto
Cristiano Ronaldo poderá vir perder, muito em breve, a companhia de um internacional português na Arábia Saudita, para o Porto

  |

Icon Comentário0

O Porto está a avaliar a possibilidade de voltar a contar com Rúben Neves, médio internacional português que deixou o clube em 2017, rumo ao Wolverhampton, numa transferência que chegou aos 18 milhões de euros. Os dragões estudam, para já, duas possibilidades, adianta o jornal 'A Bola', e Cristiano Ronaldo poderá, assim, vir a perder a companhia de um compatriota na Arábia Saudita.


Segundo a fonte em causa, a direção de André Villas-Boas está a equacionar propor um empréstimo, o será pouco provável de ser aceite, com a confiança a ser depositada, por outro lado, numa rescisão amigável, cenário mais realista dado que o jogador tem apenas mais um ano de contrato com o emblema atualmente orientado por Jorge Jesus.


Para voltar a ter Rúben Neves no plantel, o Porto teria sempre de fazer um grande esforço financeiro. O médio internacional luso ganha cerca de 25 milhões de euros anuais, números que se encontram muito acima da realidade azul e branca e que assim levam a crer que só com o desejo do jogador será possível chegar a algum acordo.


Vale lembrar que Rúben Neves está na sua segunda temporada seguida no Al Hilal, clube para o qual se transferiu no verão de 2023, proveniente dos ingleses do Wolverhampton. O internacional luso, atualmente com 28 anos, está avaliado em 28 milhões de euros.

Esta época, com a camisola do emblema de Riade, o médio formado no Porto já leva um golo e oito assistências em 29 jogos, que resultaram em 2.426 minutos em campo. Rúben Neves tem, ainda, 58 golos realizados com a camisola da equipa das quinas, num total de oito remates certeiros.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo mete portugueses no bolso e volta a dar que falar

Em causa está a grande exibição do astro internacional português registada ao serviço do Al Nassr, diante do Al Riyadh, no último sábado

Cristiano Ronaldo voltou a ser o jogador português mais valioso no estrangeiro entre os dias 11 e 14 de abril
Cristiano Ronaldo voltou a ser o jogador português mais valioso no estrangeiro entre os dias 11 e 14 de abril

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo voltou a assumir o protagonismo além-fronteiras, ao ser o jogador português mais valioso no estrangeiro entre os dias 11 e 14 de abril, segundo dados estatísticos da SofaScore. Com uma exibição de excelência na vitória do Al Nassr por 2-1 frente ao Al Riyadh, CR7 obteve nota máxima - e não só por conta do bis apontado.


Mais do que os golos, o desempenho do capitão da Seleção Nacional foi marcado por números que atestam a sua consistência técnica e capacidade de desequilíbrio. Cristiano Ronaldo venceu, por exemplo, três em quatro duelos, completou 25 dos 28 passes tentados, realizou cinco passes importantes e enquadrou todos os seus quatro remates com a baliza. A atravessar um excelente momento de forma, soma agora quatro golos nos últimos dois jogos e lidera, de forma isolada, a lista de melhores marcadores da Liga Saudita, com 23 golos.


Outros nomes portugueses também brilharam neste período. Otávio, colega de Ronaldo no Al Nassr, destacou-se igualmente com uma exibição sólida no meio-campo: fez 54 passes certos em 63, três deles chave, conseguiu três cortes e ainda seis duelos ganhos em 12. Já no futebol europeu, Rafael Leão foi determinante na goleada do AC Milan sobre a Udinese (0-4), com um golo e uma assistência, além de 18 passes completos. O top-5 de portugueses em maior destaque fecha com Fábio Silva, que bisou pelo Las Palmas frente ao Getafe (1-3), e com Pedro Neto, titular no empate do Chelsea frente ao Ipswich (2-2).


O português, com o bis na última partida, chegou aos 23 golos na Saudi Pro League. O Al Nassr, apesar de uma época menos conseguida, continua na perseguição à liderança do campeonato da Arábia Saudita: são terceiros, agora apenas a um ponto dos campeões em título Al Hilal, que ocupam a segunda posição da tabela, e a oito do Al Ittihad.

O Al Quadisiya é o próximo adversário do Al Nassr, equipa do internacional português. O jogo está agendado para sexta-feira, dia 18 de abril, numa altura em que o emblema de Riade está na terceira posição do campeonato, com 57 pontos, menos um do que o Al Hilal e menos oito do que o Al Ittihad, que se encontram no segundo e primeiro lugares, respetivamente.


O antigo jogador do Sporting, vale notar, está ao serviço do Al Nassr desde 2022 e já soma 32 golos em 35 partidas nesta temporada. A renovação vem sendo muito discutida e, segundo se sabe, está já alinhavado um possível acordo entre ambas as partes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Al Nassr de Cristiano Ronaldo já sabe quanto vai custar estrela do Liverpool
The Daily Ronaldo

Al Nassr de Cristiano Ronaldo já sabe quanto vai custar estrela do Liverpool

 

Icon Comentário0
Treinou Cristiano Ronaldo no Real Madrid e atira: "Nunca vi..."
The Daily Ronaldo

Treinou Cristiano Ronaldo no Real Madrid e atira: "Nunca vi..."

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo ganha mais um prémio depois de assinar grande momento pelo Al Nassr (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo ganha mais um prémio depois de assinar grande momento pelo Al Nassr (Vídeo)

 

Icon Comentário0