
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr quebrou uma série de seis triunfos consecutivos, esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, ao não ir além de um empate frente ao Persepolis (0-0), no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões asiática. Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, ficou de fora dos convocados.
Já com o apuramento assegurado, o clube de Riade lutou pela sétima vitória seguida, sem muitos dos seus habituais titulares, perante uma equipa que pretendia alcançar a zona de apuramento. A equipa forasteira teve algumas dificuldades em lidar com a pressão iraniana na primeira parte.
O Persepolis foi quem criou mais perigo, ainda que com alguma falta de assertividade no último terço. A etapa complementar acabou por ser mais equilibrada, mas com o mesmo desfecho. O nulo 'teimou' até ao apito final, resultando na conquista de um ponto para cada lado.
Com este resultado, o Al Nassr acaba a fase regular no terceiro posto, com 17 pontos. Já os iranianos do Persepolis ocupam o oitavo posto com sete pontos. De recordar que os primeiros oito classificados avançam para a próxima fase da competição internacional.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que foi recentemente comparado a Mohamed Salah, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 21 de fevereiro, em casa diante do Al Ettifaq, pelas 17h00, em jogo da 21.ª jornada da liga saudita.
Liga dos Campeões era sinónimo de brilharete para o astro formado na Academia verde e branca e grandes palcos nunca intimidaram o português
|
Cumprem-se esta sexta-feira, dia 18 de abril, oito anos desde que o Real Madrid venceu o Bayern Munique por 4-2, com uma 'remontada' épica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, que teve direito a hat-trick de Cristiano Ronaldo. Após vencerem na primeira-mão, por 2-1, os merengues triunfaram no Santiago Bernabéu, numa eliminatória que se resolveu no prolongamento.
Em Espanha, os germânicos adiantaram-se no marcador aos 53', por Robert Lewandowski. Com 14 minutos por jogar e 3-1 a favor do adversário, Cristiano Ronaldo e companhia não desistiram e o português fez o primeiro da conta pessoal (76'), mas um autogolo de Sérgio Ramos no minuto seguinte (77') ditou que se jogassem mais 30 minutos além do tempo regulamentar.
Na primeira parte do prolongamento, Cristiano Ronaldo vestiu, como tantas outras vezes, a capa de herói e fez dois golos em cinco minutos (104' e 109'), para loucura dos adeptos presentes nas bancadas. Aos 112', Marco Asensio fechou as contas em 4-2.
Nas meias-finais, os blancos enfrentaram o Atlético de Madrid, num dérbi escaldante. CR7 voltou a fazer um hat-trick e 'arrumou' a eliminatória na primeira mão. Em casa dos colchoneros, o Real perdeu, por 2-1, mas o triunfo adversário não foi suficiente para fazer mossa aos então comandados por Zinédine Zidane.
A final da edição 2016/17 da Liga dos Campeões jogou-se em Cardiff, com o Real Madrid a enfrentar a Juventus. Cristiano Ronaldo adiantou os espanhóis (20') e Mario Madzukic (27') fez o 1-1 que se registava ao intervalo. Na segunda parte, Casemiro voltou a dar vantagem aos merengues (61') e o ex Sporting viria a bisar (64'). Aos 90', Marco Asensio deu a machadada final nos italianos, apontando o 4-1. Oito anos depois, o português, agora no Al Nassr, continua a mostrar a veia goleadora e tem como objetivo os 1.000 remates certeiros na carreira.
Recorde os golos de Cristiano Ronaldo frente ao Bayern Munique:
Astro formado no Sporting aguarda para conhecer o futuro que o espera na próxima edição do campeonato saudita, que promete ser 'quente'
|
Jorge Jesus deverá estar de saída do Al Hilal. Os rumores sobre o fim desta que é a segunda passagem do ex Sporting pelo emblema de Riade vão crescendo e possíveis substitutos estão já a ser estudados. Simone Inzaghi, treinador do Inter, pode ser o novo rival de Cristiano Ronaldo.
De acordo com informação avançada pelo CalcioMercato, os sauditas já terão feito uma proposta concreta ao técnico semi-finalista da atual edição da Liga dos Campeões. Segundo o portal italiano, Inzaghi é o maior desejo para suceder a Jorge Jesus.
A mesma fonte explica que a oferta do emblema rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo terá sido bastante atrativa, com um salário superior ao que o técnico aufere em Milão. No entanto, o maior foco do treinador passa por conseguir conquistar a Champions League.
Ainda assim, Simone Inzaghi não descarta mudar-se para a Arábia Saudita, mas ainda terá de estudar a situação. Certo é que o seu contrato com o Inter termina em 2026 e também há uma proposta da direção para prolongar a sua estadia no Giuseppe Meazza.
De momento, os comandados de Jorge Jesus ocupam a segunda posição da liga saudita, com 61 pontos, menos quatro que o líder Al Ittihad. Cristiano Ronaldo e companhia seguem no terceiro posto, com 57, mas ainda têm um encontro por disputar e podem aproximar-se do topo da tabela.
Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 35 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para esta sexta-feira, dia 18 de abril, diante do Al Qadisiyah, pelas 19h00, em jogo da jornada 28 da liga saudita.
Carlo Ancelotti está de saída dos merengues e solução para o banco do gigante espanhol já é estudada por Florentino Pérez, presidente do clube
|
Uma época que começou com a contratação de Kylian Mbappé e perspetiva de um futuro risonho pode acabar da pior forma para o Real Madrid. Afastados da Liga dos Campeões pelo Arsenal em pleno Santiago Bernabéu (5-1 no total da eliminatória), os merengues estudam a saída de Carlo Ancelotti e Xabi Alonso, que chegou a jogar com Cristiano Ronaldo, é um dos nomes em equação.
Segundo informação avançada pela Sky Sports, o treinador italiano cumpre os últimos dias no banco do gigante espanhol. A final da Taça do Rei, diante do Barcelona, no próximo dia 26 de abril, marcará o fim desta que é a segunda passagem do técnico pelo emblema da capital do país vizinho.
Embora tenha contrato até 2026, Ancelotti deverá sair devido aos maus resultados e Florentino Pérez pensa em Xabi Alonso ou Jurgen Klopp, de acordo com a fonte acima mencionada. O antigo médio, atualmente no comando do Bayer Leverkusen, conhece bem a realidade merengue, tendo representado o Real Madrid entre 2009/10 e 2014/15, partilhando balneário com Cristiano Ronaldo.
No entanto, caso Xabi Alonso venha mesmo a ser o próximo treinador do Real Madrid, tal só acontecerá na próxima temporada. Santiago Solari, ex-jogador dos blancos, irá assumir o cargo de técnico interino no que resta jogar de 2024/25. O argentino já orientou o gigante espanhol em 2018/19.
Xabi Alonso apenas considera trocar o Leverkusen pelo Real Madrid, uma vez que está feliz na Alemanha. O antigo companheiro de Cristiano Ronaldo venceu a Bundesliga na temporada passada e, esta época, ainda luta pelo título com o Bayern Munique de João Palhinha e Eric Dier, ex Sporting.
Craque do Man City aconselhado a juntar-se a Cristiano Ronaldo: "Ia ajudá-lo a marcar mil golos"