Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM PAPAS NA LÍNGUA! EX PORTO SAI EM DEFESA DE CRISTIANO RONALDO E DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS

Seleção Nacional foi a jogo frente ao Luxemburgo, vencendo por 9-0, na passada segunda-feira, dia 11 de setembro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Set 2023 | 16:24 |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional defrontou a equipa do Luxemburgo, na passada segunda-feira, dia 11 de setembro, vencendo por 9-0, e Danilo falou sobre a ausência de Cristiano Ronaldo, que estava suspenso por acumulação de cartões amarelos, defendendo o craque.


“Se o Cristiano Ronaldo estivesse aqui o resultado também seria assim. Ele iria ajudar com golos e assistências. Não foi pela falta dele que este jogo foi ganho por oito ou nove golos”, começou por dizer o antigo jogador do Porto.


Quanto ao facto de o Euro 2024 estar aí à porta, o atleta não tem dúvidas:“Ainda falta um bocado para o Europeu. Temos três jogos para fazer. O foco está em continuar com este domínio ofensivo, continuar a crescer durante a semana e confiar no treinador”.


O jogador luso falou ainda sobre os dois golos de Gonçalo Ramos: “Foi positivo. Quero sempre que ele marque golos, é meu companheiro de equipa. E foi importante para dar confiança para a adaptação ao PSG, que não é fácil. Isto vem ajudar na adaptação ao PSG e na seleção portuguesa”.

Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 11 jogos, somando 12 golos e cinco assistências, esta temporada, totalizando 949 minutos. Na passada época, alinhou em 19 partidas, tendo faturado 14 tentos e servindo os colegas em duas ocasiões.


Pelo Sporting, o craque marcou presença em 33 jogos no total de leão ao peito, sendo que, pela equipa principal de Alvalade contou com 31 duelos, tendo apontado cinco tiros certeiros. Já pela equipa B jogou em dois confrontos.


Futebol

Melhor futebolista do mês de setembro é do Sporting; Saiba quem

Atleta recebeu troféu esta segunda-feira, dia 6de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga

Futebolista do Sporting foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época
Futebolista do Sporting foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época

06 Out 2025 | 21:01 |

Icon Comentário0

Carolina Santiago foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época. A jogadora do Sporting tem sido uma das principais figuras da turma orientada por Micael Sequeira, tendo sido distinguida por duas vezes como 'Mulher do Jogo' no último mês.


A futebolista de 19 anos de idade tem sido, até ao momento, totalista no campeonato nacional. A internacional sub-19 pela Seleção Nacional apontou um hat-trick frente ao Damaiense (6-0), voltando a fazer o gosto ao pé na ronda seguinte, no triunfo diante do Valadores Gaia (2-0).


O desempenho valeu-lhe a preferência das capitãs das dez equipas que disputam o campeonato, reunindo a quase totalidade dos votos. A jogadora recebeu o troféu esta segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga.


Ainda na semana passada, Carolina Santiago renovou com o Sporting até 2029. A atancante está a ter um arranque de temporada fabuloso e mereceu a confiança de Frederico Varandas e restante estrutura dos leões para estender o vínculo que tinha (Recorde AQUI).

O emblema verde e branco vira agora atenções para a Euro Cup, após a eliminação no play-off de acesso à Liga dos Campeões frente à Roma. O próximo encontro do Sporting está marcado para terça-feira, dia 7 de outubro, frente às suecas do Rosengard, às 19h45, em Alcochete, em duelo da primeira mão da segunda eliminatória.


Veja a publicação:


Futebol

Oficial! Pote renova contrato com o Sporting; Saiba os detalhes do novo contrato do craque

Nas primeiras palavras depois de assinar novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado com os leões

Após renovar contrato com o Sporting, Pote disse que o tricampeonato é o grande objetivo dos leões para esta época
Após renovar contrato com o Sporting, Pote disse que o tricampeonato é o grande objetivo dos leões para esta época

06 Out 2025 | 19:28 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting renovou o contrato de Pedro Gonçalves até 2030, mantendo a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nas primeiras palavras depois de assinar o novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado.


Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"


"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.


O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".

Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"


Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.

O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.

Veja a publicação:


Futebol

Iturralde diz que jogador do Braga simulou penálti contra o Sporting: "Não há nada de nada"

Ex juiz analisou alguns dos principais casos da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate dos leões frente aos minhotos

Iturralde diz que jogador do Braga tentou cavar penálti frente ao Sporting: "É uma simulação, pois não há nada de nada
Iturralde diz que jogador do Braga tentou cavar penálti frente ao Sporting: "É uma simulação, pois não há nada de nada

06 Out 2025 | 19:19 |

Icon Comentário0

Iturralde González analisou alguns dos principais casos da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate do Sporting frente ao Braga (1-1). O ex-juiz internacional refere que, num lance entre Maxi Araújo e Vítor Carvalho, o médio brasileiro tentou cavar uma grande penalidade.


Iturralde: "Há um agarrão e ele cai para trás como se o tivessem matado"


"O que há aqui é um exagero do jogador brasileiro do Braga. É uma simulação, pois não há nada de nada. Há um agarrão e ele cai para trás como se o tivessem matado... É um exagero e grande do jogador”, disse ao jornal 'Record', esta segunda-feira, dia 6 de outubro.


Iturralde: "A mão do jogador que está no relvado está junto ao corpo e não ganha volumetria, nem ele a levanta"

Relativamente ao lance ao alegado braço aos 32 minutos de Maxi Araújo, o antigo árbitro não vê motivos para grande penalidade: "A mão do jogador que está no relvado está junto ao corpo e não ganha volumetria, nem ele a levanta. Maxi Araújo não a amplia para tocar na bola, é esta que lhe toca. Ou seja, não é punível, pelo que não é penálti”, apontou.


Os leões marcaram a meio da primeira parte por Luis Suárez, mas viram depois o adversário criar várias oportunidades para empatar e, quando parecia que iam resistir, Rodrigo Zalazar converteu uma grande penalidade cometida por Morten Hjulmand já nos descontos e ditou a igualdade.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Leão leva Allegri ao limite; Ex Sporting em momento de tensão com técnico do Milan
Futebol

Leão leva Allegri ao limite; Ex Sporting em momento de tensão com técnico do Milan

06 Out 2025 | 18:48

Icon Comentário0
Titular do Sporting falha chamada à seleção e Rui Borges agradece
Futebol

Titular do Sporting falha chamada à seleção e Rui Borges agradece

06 Out 2025 | 18:09

Icon Comentário0
Ex Sporting que armou peixeirada com Amorim chamado para render João Neves na Seleção
Futebol

Ex Sporting que armou peixeirada com Amorim chamado para render João Neves na Seleção

06 Out 2025 | 17:47

Icon Comentário0