
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fernando Nélson garante que as quedas dos jogadores do Sporting, no embate com o PSV, foram proporcionadas pelos neerlandeses. O antigo lateral dos leões não compreende o motivo de o relvado ter sido regado em 'dose tripla' e garante que a UEFA devia ter invertido.
“Os relvados na Holanda por norma são excelentes, e a humidade que se faz sentir é suficiente para garantir que a bola role rápido. Para quê três regas? Creio que foi uma estratégia que usaram para prejudicar o Sporting pois sabiam que só assim poderiam fazer aquele jogo agressivo”, disse, ao jornal Record.
O antigo lateral dos verdes e brancos não tem quaisquer tipos de dúvidas e assegurou que "O delegado da UEFA não devia ter permitido” que o relvado do Phillips Stadion fosse regado tantas vezes. No entanto, não descarta culpa de alguns jogadores leoninos.
“O Geny logo antes do jogo devia ter percebido como estava o relvado... Por que só mudou as botas durante o jogo?”, atirou. Quanto à escorregadela de Eduardo Quaresma, talvez a com mais impacto no resultado, Fernando Nélson diz que o central "colocou mal o pé de apoio, não o fez na vertical e torceu ligeiramente provocando a queda".
Com o empate em Eindhoven – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.
Veja aqui os golos da partida entre Sporting e PSV:
Leões ficaram impressionados com qualidades do internacional pelos Países Baixos que, esta temporada, já disputou 52 partidas oficiais
|
Tijjani Reijnders tem estado em evidência no Milan. As excelentes exibições do internacional pelos Países Baixos podem valer uma transferência para o Manchester City, uma vez que Hugo Viana - que o referenciou no Sporting - ainda vem acompanhando o médio.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os citizens preparam-se para fazer a primeira oferta oficial pelo futebolista, respeitando a vontade do jogador.
A mesma fonte diz que o antigo alvo do Sporting está focado neste final de temporada e o Manchester City vai aguardar que a época termine. Após os últimos jogos do ano, Hugo Viana irá negociar com os responsáveis rossoneros e apresentar os valores iniciais de um possível negócio.
Recentemente foi revelado que Reijnders podia trocar o Milan pelo City por um valor superior a 67 milhões de euros, tornando-se a venda mais cara dos italianos. Kaká, que rumou ao Real Madrid em 2009/10, ainda detém é responsável pelo maior encaixe do emblema de San Siro.
Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 52 dos 53 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.411 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação:
Guarda-redes internacional português foi contratado ao Bétis, no mercado de janeiro, para acabar com limitações dos leões na baliza
|
O Sporting vai contratar Rui Silva em definitivo. O guardião chegou a Alvalade, proveniente do Bétis, num negócio de cedência temporária. No entanto, um triunfo no encontro diante do Vitória de Guimarães - ou qualquer outro resultado, desde que igual ao do Benfica em Braga - irá segurar o guardião em Alvalade, a troco de 4,75 milhões de euros.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o passe do internacional português ficará em posse do Sporting no final da época. No inverno, os leões pagaram 500 mil euros aos sevilhanos, mas ficou acordada a transferência pelo valor acima mencionado, numa “opção de compra que se pode tornar obrigatória mediante determinada condição”.
Com a possível conquista do título de campeão, o Sporting terá de contratar Rui Silva em definitivo, sendo que, ao montante acordado, acresce ainda 1 milhão de euros derivados de bónus. No entanto, a vontade da SAD é manter o guardião, que revolucionou a equipa desde a sua chegada.
Com contrato até 2028, Rui Silva pretende conquistar o campeonato nacional, a Taça de Portugal e voltar a ser presença assídua na seleção. Roberto Martínez fará, na próxima terça-feira, a convocatória para a Liga das Nações e o 'camisola 24' do Sporting espera estar entre os escolhidos.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 6 milhões de euros - já disputou 21 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 1.890 minutos. No total, o guardião sofreu 17 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos.
Confira as primeiras palavras de Rui Silva no Sporting:
Central internacional pela Costa do Marfim é um dos nomes fortes do plantel verde e branco e está a ser seguido por vários tubarões europeus
|
O dérbi diante do Benfica marcou o jogo 100 de Ousmane Diomande com a camisola do Sporting. O central irá, muito provavelmente, ser titular contra o Vitória de Guimarães e a SAD terá de voltar a pagar ao Midtjylland. Num bom momento de forma, o central aponta à conquista do título.
"Sinto que já sou uma pessoa diferente e um jogador diferente. Mesmo durante esta época temos visto coisas muito especiais. No último jogo, os adeptos estavam por todo o lado e é simplesmente espetacular. Vamos dar tudo para os fazer felizes. Estamos a viver algo especial para o clube e para os adeptos. Queremos ser bicampeões! O Sporting precisa disso e nós queremos fazer história no Clube. Com o apoio dos adeptos, que sabemos que estão sempre connosco, só ficamos mais motivados para os dois jogos que faltam. Vamos estar preparados", disse, aos meios de comunicação leoninos.
"Jogo 100? É uma sensação espetacular"
Sobre a marca de 100 jogos, Diomande assegurou ser "uma sensação espetacular. O tempo passa depressa e joguei muitos jogos num curto espaço de tempo. Com todas as pessoas que acreditam em mim, continuo a trabalhar e espero poder jogar ainda mais jogos, é para continuar", admitiu, garantindo que, antes do dérbi, "nem sabia que estava tão perto dos 100 jogos"
Com mira posta na partida com o Vitória de Guimarães, o central do Sporting antevê o ambiente no Estádio, mas faz uma revelação aos adeptos: "Ainda não sei cantar [O Mundo Sabe Que], mas é algo que gosto de ouvir antes do jogo. Quero aprender a cantar a música para perceber mais. Sinceramente, é muito bom ouvi-la. A paixão dos adeptos é incrível, honestamente".
"Temos de ganhar o campeonato e a Taça"
"Sempre que acabamos um treino, eles estão lá. Estão sempre por perto e dão-nos sempre apoio, dentro e fora de campo. Estão connosco em todo o lado. É fantástico. Mesmo quando jogamos fora, depois dos jogos eles vêm receber-nos e mesmo às 2h00 da manhã estão em Alvalade à nossa espera. É uma loucura. Pergunto-me se eles chegam a dormir (risos). É de loucos e acredito que no sábado será ainda melhor. Já estamos focados, mas isso dá-nos uma motivação extra. Temos de os fazer felizes, sem dúvida. Ganhar o campeonato e a Taça", atirou Diomande.