Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sem rodeios! Lateral que passou em Alvalade revela "estratégia para prejudicar o Sporting"

Futebolista jogou com a Listada verde e branca durante cinco temporadas e garante ter havido plano para fragilizar a turma de Rúben Amorim

Fernando Nélson diz que Sporting de Rúben Amorim foi prejudicado
Fernando Nélson diz que Sporting de Rúben Amorim foi prejudicado

  |

Icon Comentário0

Fernando Nélson garante que as quedas dos jogadores do Sporting, no embate com o PSV, foram proporcionadas pelos neerlandeses. O antigo lateral dos leões não compreende o motivo de o relvado ter sido regado em 'dose tripla' e garante que a UEFA devia ter invertido. 


“Os relvados na Holanda por norma são excelentes, e a humidade que se faz sentir é suficiente para garantir que a bola role rápido. Para quê três regas? Creio que foi uma estratégia que usaram para prejudicar o Sporting pois sabiam que só assim poderiam fazer aquele jogo agressivo”, disse, ao jornal Record.


O antigo lateral dos verdes e brancos não tem quaisquer tipos de dúvidas e assegurou que "O delegado da UEFA não devia ter permitido” que o relvado do Phillips Stadion fosse regado tantas vezes. No entanto, não descarta culpa de alguns jogadores leoninos.


O Geny logo antes do jogo devia ter percebido como estava o relvado... Por que só mudou as botas durante o jogo?”, atirou. Quanto à escorregadela de Eduardo Quaresma, talvez a com mais impacto no resultado, Fernando Nélson diz que o central "colocou mal o pé de apoio, não o fez na vertical e torceu ligeiramente provocando a queda".

Com o empate em Eindhoven – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria. 


Veja aqui os golos da partida entre Sporting e PSV:


Futebol

Sporting acompanhou exibições de Tijjani Reijnders e transferência pode estar para breve

Leões ficaram impressionados com qualidades do internacional pelos Países Baixos que, esta temporada, já disputou 52 partidas oficiais

Tijjani Reijnders despertou interesse em responsáveis do Sporting e agora pode valer transferência recorde na história do clube
Tijjani Reijnders despertou interesse em responsáveis do Sporting e agora pode valer transferência recorde na história do clube

  |

Icon Comentário0

Tijjani Reijnders tem estado em evidência no Milan. As excelentes exibições do internacional pelos Países Baixos podem valer uma transferência para o Manchester City, uma vez que Hugo Viana - que o referenciou no Sporting - ainda vem acompanhando o médio.


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os citizens preparam-se para fazer a primeira oferta oficial pelo futebolista, respeitando a vontade do jogador.


A mesma fonte diz que o antigo alvo do Sporting está focado neste final de temporada e o Manchester City vai aguardar que a época termine. Após os últimos jogos do ano, Hugo Viana irá negociar com os responsáveis rossoneros e apresentar os valores iniciais de um possível negócio.


Recentemente foi revelado que Reijnders podia trocar o Milan pelo City por um valor superior a 67 milhões de euros, tornando-se a venda mais cara dos italianos. Kaká, que rumou ao Real Madrid em 2009/10, ainda detém é responsável pelo maior encaixe do emblema de San Siro.

Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 52 dos 53 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.411 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.


Confira a publicação:



Futebol

Rui Silva faz Sporting abrir cordões à bolsa e tem objetivo em mente

Guarda-redes internacional português foi contratado ao Bétis, no mercado de janeiro, para acabar com limitações dos leões na baliza

Rui Silva é titular do Sporting desde que chegou, ocupando o lugar que vinha a ser de Franco Israel, 'camisola 1' dos leões
Rui Silva é titular do Sporting desde que chegou, ocupando o lugar que vinha a ser de Franco Israel, 'camisola 1' dos leões

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai contratar Rui Silva em definitivo. O guardião chegou a Alvalade, proveniente do Bétis, num negócio de cedência temporária. No entanto, um triunfo no encontro diante do Vitória de Guimarães - ou qualquer outro resultado, desde que igual ao do Benfica em Braga - irá segurar o guardião em Alvalade, a troco de 4,75 milhões de euros.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o passe do internacional português ficará em posse do Sporting no final da época. No inverno, os leões pagaram 500 mil euros aos sevilhanos, mas ficou acordada a transferência pelo valor acima mencionado, numa “opção de compra que se pode tornar obrigatória mediante determinada condição”.


Com a possível conquista do título de campeão, o Sporting terá de contratar Rui Silva em definitivo, sendo que, ao montante acordado, acresce ainda 1 milhão de euros derivados de bónus. No entanto, a vontade da SAD é manter o guardião, que revolucionou a equipa desde a sua chegada.


Com contrato até 2028, Rui Silva pretende conquistar o campeonato nacional, a Taça de Portugal e voltar a ser presença assídua na seleção. Roberto Martínez fará, na próxima terça-feira, a convocatória para a Liga das Nações e o 'camisola 24' do Sporting espera estar entre os escolhidos.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 6 milhões de euros - já disputou 21 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 1.890 minutos. No total, o guardião sofreu 17 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos.


Confira as primeiras palavras de Rui Silva no Sporting:


Futebol

Ousmane Diomande obriga Sporting a pagar milhões e já se pronunciou

Central internacional pela Costa do Marfim é um dos nomes fortes do plantel verde e branco e está a ser seguido por vários tubarões europeus

Ousmane Diomande vem sendo seguido de perto por vários tubarões europeus, graças às suas exibições com a camisola do Sporting
Ousmane Diomande vem sendo seguido de perto por vários tubarões europeus, graças às suas exibições com a camisola do Sporting

  |

Icon Comentário0

O dérbi diante do Benfica marcou o jogo 100 de Ousmane Diomande com a camisola do Sporting. O central irá, muito provavelmente, ser titular contra o Vitória de Guimarães e a SAD terá de voltar a pagar ao Midtjylland. Num bom momento de forma, o central aponta à conquista do título.


"Sinto que já sou uma pessoa diferente e um jogador diferente. Mesmo durante esta época temos visto coisas muito especiais. No último jogo, os adeptos estavam por todo o lado e é simplesmente espetacular. Vamos dar tudo para os fazer felizes. Estamos a viver algo especial para o clube e para os adeptos. Queremos ser bicampeões! O Sporting precisa disso e nós queremos fazer história no Clube. Com o apoio dos adeptos, que sabemos que estão sempre connosco, só ficamos mais motivados para os dois jogos que faltam. Vamos estar preparados", disse, aos meios de comunicação leoninos.


"Jogo 100? É uma sensação espetacular"


Sobre a marca de 100 jogos, Diomande assegurou ser "uma sensação espetacular. O tempo passa depressa e joguei muitos jogos num curto espaço de tempo. Com todas as pessoas que acreditam em mim, continuo a trabalhar e espero poder jogar ainda mais jogos, é para continuar", admitiu, garantindo que, antes do dérbi, "nem sabia que estava tão perto dos 100 jogos"

Com mira posta na partida com o Vitória de Guimarães, o central do Sporting antevê o ambiente no Estádio, mas faz uma revelação aos adeptos: "Ainda não sei cantar [O Mundo Sabe Que], mas é algo que gosto de ouvir antes do jogo. Quero aprender a cantar a música para perceber mais. Sinceramente, é muito bom ouvi-la. A paixão dos adeptos é incrível, honestamente".


"Temos de ganhar o campeonato e a Taça"

"Sempre que acabamos um treino, eles estão lá. Estão sempre por perto e dão-nos sempre apoio, dentro e fora de campo. Estão connosco em todo o lado. É fantástico. Mesmo quando jogamos fora, depois dos jogos eles vêm receber-nos e mesmo às 2h00 da manhã estão em Alvalade à nossa espera. É uma loucura. Pergunto-me se eles chegam a dormir (risos). É de loucos e acredito que no sábado será ainda melhor. Já estamos focados, mas isso dá-nos uma motivação extra. Temos de os fazer felizes, sem dúvida. Ganhar o campeonato e a Taça", atirou Diomande.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jeremiah St Juste passa mal, mas deixa mensagem de esperança aos adeptos do Sporting
Futebol

Jeremiah St Juste passa mal, mas deixa mensagem de esperança aos adeptos do Sporting

 

Icon Comentário0
Situação de Pote no Sporting vai sofrer alterações e craque já foi informado
Futebol

Situação de Pote no Sporting vai sofrer alterações e craque já foi informado

 

Icon Comentário0
Oficial! Alvo do Sporting para 2025/26 assina pelo Mónaco
Futebol

Oficial! Alvo do Sporting para 2025/26 assina pelo Mónaco

 

Icon Comentário0