Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita é um dos motores do meio-campo do Sporting. Contratado em 2022/23 ao Santa Clara, o nipónico assumiu destaque em Alvalade, sendo aposta frequente de Rúben Amorim. Concentrado com a seleção japonesa - e depois de reclamar com a sobrecarga de jogos - revelou que, aquando da chegada aos leões, teve de fazer alterações no seu jogo.
"Senti um conflito interno pois não queria mudar a minha forma de jogar e senti que tinha de fazê-lo para ser reconhecido. A uma dada altura tomei consciência de que tinha de liderar a equipa para o caminho certo", assumiu o 'camisola 5' do Sporting, à DAZN Japão.
"A personalidade revela-se na posição que jogamos, e eu acredito que fui feito para apoiar os outros. Jogamos sempre a raciocinar, pois temos que ver se o nosso passe pode ser intercetado. Os avançados pensam que só temos de passar a bola e muita gente pensa o mesmo mas não é assim", admitiu Morita.
O craque do Sporting admite que gosta "mais de passar do que de marcar", mas quer melhorar a finalização. No entanto, alguns colegas de seleção 'puxam-lhe as orelhas': "O Kubo e o Kamada dizem-me para não ser egoísta e para jogar atrás deles, mas às vezes tenho vontade de ir lá para a frente".
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma cinco partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 436 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
Não perca este bonito gesto de Hidemasa Morita:
Capitão da seleção nacional chegou aos 900 golos no triunfo luso frente aos croatas na primeira jornada do grupo 1 da Liga das Nações
|
0Cristiano Ronaldo chegou aos 900 golos na carreira na vitória de Portugal, por 2-1, diante da Croácia. No final do encontro, Diogo Dalot, antigo jogador do Porto e autor do segundo golo da turma de Roberto Martínez, disse acreditar que o capitão da seleção nacional vai marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026.
“Ele [Cristiano Ronaldo] tem essa capacidade de melhorar e se superar. É algo dentro dele, é um privilégio ver essa mentalidade. É mais um recorde, ainda está aí para bater mais, acho que pode estar no Mundial, ele vai fazer por isso”, começou por afirmar Diogo Dalot.
“Era importante darmos uma boa resposta, uma boa imagem depois do Europeu. No cômputo geral, a equipa esteve bastante bem, mas houve momentos em que estivemos sem bola e foi preciso mais organização. Soubemos dar uma boa imagem”, finalizou Diogo Dalot, em declarações à RTP.
No pós jogo, Bruno Fernandes foi outro dos jogadores questionados sobre a presença ou não de Cristiano Ronaldo no Campeonato do Mundo de 2026: “A decisão é dele, depende se sentir bem, num nível alto e é capaz de chegar com grande nível a essa competição. Mas cabe-lhe a ele decidir”.
Portugal volta a entrar em ação no próximo dia 8 de setembro, às 19h45, na receção à Escócia. O jogo diz respeito à segunda jornada do grupo 1 da Liga das Nações. Após o triunfo diante da Croácia, a turma de Roberto Martínez soma três e divide a liderança com a Polónia, que também venceu no jogo inaugural (3-2).
Atletas do Clube de Alvalade devem prolongar vínculos nas próximas semanas, numa decisão que agrada ao técnico verde e branco
|
0Matheus Reis, Hidemasa Morita e Ousmane Diomande: são estes os três jogadores do Sporting com quem Frederico Varandas pretende renovar, isto para lá de Francisco Trincão. De acordo com o jornal ‘A Bola’, os responsáveis dos leões têm como objetivo segurar este trio, nomeadamente os dois últimos, do interesse de alguns gigantes europeus.
Matheus Reis e Hidemasa Morita têm contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Por sua vez, Ousmane Diomande tem mais um ano no vínculo (até 2027) e a cláusula é quase o dobro (80 milhões de euros), sendo que o defesa-central esteve perto de abandonar a turma de Rúben Amorim no mercado de transferências do verão.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma cinco partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 436 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
Na última temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – somou 45 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 26 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.718 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.
Ousmane Diomande destacou-se na parte inicial da temporada 2023/24 e somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência. As boas exibições fizeram disparar o valor de mercado para os 40 milhões de euros.
Pupilo de Rúben Amorim introduziu a bola na baliza adversária, mas equipa de arbitragem acabou por invalidar a jogada por suposta infração
|
0A seleção japonesa segue imbatível no apuramento para o Mundial de 2026. O coletivo nipónico, com Hidemasa Morita no onze inicial, goleou a China (7-0), em jogo de um só sentido e prossegue na luta para marcar presença na prova que se realizará nos Estados Unidos, México e Canadá.
Apesar de não ter contribuído com golos ou assistências, o pupilo de Rúben Amorim completou 80% dos passes que tentou e ganhou quatro dos cinco duelos que disputou. O atleta leonino chegou mesmo a marcar um golo, aos 35 minutos. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR, devido a uma mão na bola.
Wataru Endo fez o 1-0, no Saitama Stadium, aos 12 minutos, e Kaoru Mitoma dilatou a vantagem nipónica, ainda antes do apito para o intervalo. Já no segundo tempo, Takumi Minamino marcou dois golos em seis minutos, antes de Junya Ito, Daizen Maeda e Takefusa Kubo selarem o resultado final.
O Japão soma, desta maneira, os três primeiros pontos desta ronda, o que lhe permite ascender à liderança do Grupo C, em igualdade com o Bahrain. A China, por seu lado, permanece a 'zeros', tal como Indonésia, Arábia Saudita (que ainda não jogaram nesta jornada) e Austrália.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma cinco partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 436 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.