Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Senti um conflito interno, não quis mudar o meu jogo": Motor do Sporting desconfortável com…

Jogador que é crucial na manobra de Rúben Amorim em Alvalade explica que se viu obrigado a fazer alterações à sua forma de ser

Hidemasa Morita, pilar do Sporting, mudou forma de jogar
Hidemasa Morita, pilar do Sporting, mudou forma de jogar

05 Set 2024 | 08:32 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita é um dos motores do meio-campo do Sporting. Contratado em 2022/23 ao Santa Clara, o nipónico assumiu destaque em Alvalade, sendo aposta frequente de Rúben Amorim. Concentrado com a seleção japonesa - e depois de reclamar com a sobrecarga de jogos - revelou que, aquando da chegada aos leões, teve de fazer alterações no seu jogo.


"Senti um conflito interno pois não queria mudar a minha forma de jogar e senti que tinha de fazê-lo para ser reconhecido. A uma dada altura tomei consciência de que tinha de liderar a equipa para o caminho certo", assumiu o 'camisola 5' do Sporting, à DAZN Japão.


"A personalidade revela-se na posição que jogamos, e eu acredito que fui feito para apoiar os outros. Jogamos sempre a raciocinar, pois temos que ver se o nosso passe pode ser intercetado. Os avançados pensam que só temos de passar a bola e muita gente pensa o mesmo mas não é assim", admitiu Morita.


O craque do Sporting admite que gosta "mais de passar do que de marcar", mas quer melhorar a finalização. No entanto, alguns colegas de seleção 'puxam-lhe as orelhas': "O Kubo e o Kamada dizem-me para não ser egoísta e para jogar atrás deles, mas às vezes tenho vontade de ir lá para a frente".

Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma cinco partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 436 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.


Não perca este bonito gesto de Hidemasa Morita:



Futebol

Conrad Harder pode, afinal, render mais alguns largos milhões ao Sporting

Com a muito provável chegada de Fotis Ioanndis, internacional dinamarquês deve abandonar Alvalade e deixar verba importante nos cofres

Conrad Harder pode render quase 30 milhões de euros aos cofres do Sporting. Rennes é o destino mais provável para o dinamarquês
Conrad Harder pode render quase 30 milhões de euros aos cofres do Sporting. Rennes é o destino mais provável para o dinamarquês

29 Ago 2025 | 07:58 |

Icon Comentário0

Conrad Harder pode mesmo vir a sair do Sporting e rumar ao Rennes, mas a grande novidade é a verba pela qual o negócio se pode vir a fazer. De acordo com as últimas informações, o negócio pelo ponta-de-lança dinamarquês estará na ordem dos 30 milhões de euros, com bónus incluídos.


O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.


Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.


A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.



Futebol

Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"

Antigo treinador do eterno rival dos leões abordou processo que pode culminar na contratação do internacional grego para os verdes e brancos

Rui Vitória, antigo técnico do Benfica, recusou comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting
Rui Vitória, antigo técnico do Benfica, recusou comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting

29 Ago 2025 | 07:46 |

Icon Comentário0

Rui Vitória recusa comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting. Após o Samsunspor – Panathinaikos da Liga Conferência e depois de o próprio jogador ter comentado o tema, o antigo técnico do Benfica afirmou que as negociações entre os clubes ainda não estão finalizadas.


Rui Vitória sobre chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está finalizado"


“Neste caso específico não quero falar sobre o Ioannidis pois não gosto de falar do que não está finalizado”, atirou Rui Vitória, colocando em causa que o negócio entre Sporting e Panathinaikos pelo ponta-de-lança esteja fechado. Porém, ao que tudo indica, a transferência vai mesmo acontecer.


“De um modo geral posso dizer que fizemos as transferências que pretendíamos e estou muito satisfeito com os jovens que chegaram. Todos querem jogar ao mais alto nível e conquistar títulos. Acredito que neste momento posso fazer dois onzes de grande qualidade”, finalizou Rui Vitória, mostrando-se contente com os atletas à sua disposição.

Relativamente a Fotis Ioannidis, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 22 milhões de euros fixos, mais 3 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. Os leões deixam, ainda, na mão do Panathinaikos uma percentagem de uma futura mais-valia significativa.


Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.


Futebol

Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"

Director-geral para o futebol profissional dos verdes e brancos analisou equipas que saírem em sorte aos leões na prova milionária

Bernardo Palmeiro analisou equipas que o Sporting irá defrontar na Liga dos Campeões e definiu objetivo dos verdes e brancos para a prova milionária
Bernardo Palmeiro analisou equipas que o Sporting irá defrontar na Liga dos Campeões e definiu objetivo dos verdes e brancos para a prova milionária

29 Ago 2025 | 07:28 |

Icon Comentário0

Bernardo Palmeiro considera que o objetivo do Sporting na Liga dos Campeões tem de ser de ir o mais longe possível. Na reação ao sorteio da prova, o diretor-geral para o futebol profissional dos leões analisou as equipas que saírem ao Clube de Alvalade e perspetivou o clássico diante do Porto.


Bernardo Palmeiro sobre objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Ir o mais longe possível"


"O Sporting está muito satisfeito por estar na Liga dos Campeões, de participar nesta competição, a mais prestigiante a nível de clubes. Temos uma grande responsabilidade de estar a representar o Sporting, mas também todo o país. Representamos Portugal e temos a obrigação de fazer o melhor possível", começou por referir Bernardo Palmeiro.


"Estamos perante a maior competição de clubes, em que o Sporting está presente, mas também todos os outros clubes e os nossos rivais são grandes clubes. Portanto, o nosso objetivo é chegar o mais longe possível, representar o Sporting da melhor maneira possível e o país da melhor maneira possível", acrescentou o diretor-geral para o futebol profissional do Clube de Alvalade.

Bernardo Palmeiro sobre o Sporting - Porto: "Jogo num momento importantíssimo"


"Contamos com os adeptos do Sporting para a Liga dos Campeões, que nos apoiem na Liga dos Campeões. Estamos com um estádio novo, um estádio espetacular e contamos muito com o apoio dos adeptos”, acrescentou Bernardo Palmeiro, destacando as mudanças recentes no Estádio José Alvalade.

 “Antes da Liga dos Campeões, temos esse grande jogo. Um jogo contra o nosso rival, um jogo num momento importantíssimo para o Clube e esperamos que o estádio esteja cheio e com os adeptos a apoiar para sairmos vitoriosos e continuarmos a nossa caminhada rumo ao tricampeonato", finalizou Bernardo Palmeiro, fazendo a antevisão do Sporting – Porto.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
Futebol

Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"

29 Ago 2025 | 07:17

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"
Futebol

Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"

28 Ago 2025 | 17:25

Icon Comentário0
Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting
Futebol

Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting

28 Ago 2025 | 17:57

Icon Comentário0